Primeira mulher executada nos Estados Unidos em quase 70 anos

Pela primeira vez em quase 70 anos, uma mulher foi executada nos Estados Unidos em Terre Haute, Indiana

Crédito: AFP / SCOTT OLSON
O governo do presidente Trump pediu a execução da sentença de morte: A condenada Lisa Montgomery assassinou uma mulher grávida em 2004 e tirou o bebê dela. Quando criança, a própria foi estuprada e torturada várias vezes.
Uma presidiária de Kansas se tornou a primeira mulher a ser executada federalmente em quase 70 anos. Lisa Montgomery, 52, recebeu injeção letal em uma prisão federal em Terre Haute, Indiana. Ela foi declarada morta na quarta-feira às 01h31 (hora local).
A Suprema Corte dos Estados Unidos já havia aprovado a execução. Um tribunal de apelações interrompeu a execução. Montgomery foi estuprada e torturada várias vezes quando criança, de acordo com seus advogados de defesa, o que agravou sua doença mental.
A advogada Kelley Henry disse que não achava que sua cliente fosse racional sobre o que estava acontecendo. Os promotores acusaram Montgomery de fingir doença mental. "Qualquer pessoa que assistiu à execução de Lisa Montgomery deveria se envergonhar", disse Henry.
Últimos mortos de Donald Trump

Montgomery foi condenada pelo assassinato de uma mulher grávida em 2004 e pela colheita brutal do bebê. Ela foi a décima primeira prisioneira a ser executada por injeção letal em Terre Haute desde julho.
O governo do presidente eleito Donald Trump retomou as execuções em prisões federais no verão, após 17 anos. Ele quer que mais dois condenados à morte sejam executados em seus últimos dias no cargo. Também aqui os juízes interromperam a execução.
Ambos os prisioneiros estavam doentes com corona.

Se as outras duas execuções forem adiadas pelo final do mandato de Trump na quarta-feira da próxima semana, provavelmente não serão realizadas por enquanto ou mesmo canceladas inteiramente.
Acredita-se que o presidente eleito Joe Biden se oponha às execuções em prisões federais.

Fonte:
AP / serra
© Axel Springer SE 2021. Todos os direitos reservados. amp.welt.de/vermischtes/ar…
Independente da opinião de cada um referente a esse caso, nota-se que a intenção da imprensa alemã (também esquerdista e Anti-Trump) tem a intenção de desqualificá-lo, atribuindo-lhe mais mortes em seu governo.
Eu sempre fui, desde jovem, a favor da pena de morte no Brasil, porém sempre confrontada com prisões e consequentemente mortes injustas. Quando tivermos um Supremo com juízes qualificados, desejo ao Brasil uma faxina para crimes hediondos.
Por enquanto, temos que lamentar inúmeras mortes de inocentes nas ruas e residências do Brasil, enquanto os criminosos gozam de impunidade.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DE MATOS

DE MATOS Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @NancydeMatosDMI

14 Jan
Esta é a China que o mundo tentou se iludir, fingindo ter aceito sua transformação globalista e quase a decoraram como uma grande aliada da democracia. Interessante reportagem.

@salimmattarBR @Ajveiga2
@FabioTalhari @PauloGuedesReal @Clauwild1

deraktionaer.de/artikel/aktien…
Com regras mais rígidas e controles ampliados, as empresas estão sendo lembradas atualmente de quem está no comando na China.

DER AKTIONÄR (O ACIONISTA)

13 de janeiro de 2021 ‧ Leon Müller

Alibaba: Um exemplo está sendo estatuido aqui
China
Após uma correção acentuada desde outubro, as ações do Alibaba recentemente se recuperaram um pouco. Enquanto isso, as suposições sobre o paradeiro do fundador da empresa e principal acionista Jack Ma continuam.
Read 24 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!