Sigam o raciocínio, porque que tem problema no calendário para Copa do Brasil e Libertadores, envolvendo o GRÊMIO (e talvez Flu, Santos, Corinthians).

Se o Palmeiras for ao Mundial, a final da Copa do Brasil mudaria para 28/fev e 7/mar. Notícia de ontem: globoesporte.globo.com/rs/futebol/cop…
Se o Palmeiras ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil, a vaga na libertadores 2021 via Copa do Brasil é herdada pelo quinto colocado no Brasileiro. E é uma vaga direta na fase de grupos.
Hoje, o Grêmio é o quinto e o Palmeiras é o sexto no Brasileirão. O Grêmio herdaria a vaga na fase de grupos, o Palmeiras já estaria na fase de grupos como campeão da Libertadores. Assim, sétimo (Flu) e oitavo (Santos) do Brasileiro iriam à Pré-Libertadores. Sem problemas.
Agora, imaginemos que o Fluminense ou o Santos ultrapassem o Grêmio no Brasileirão. Aí, um título da Copa do Brasil valeria ao Grêmio a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, enquanto que a derrota deixaria o time na Pré-Libertadores.
Nesse cenário, o destino do Grêmio na Libertadores 2021 -- se vai direto para os grupos ou se joga a Pré -- seria definido no jogo de volta da final Copa do Brasil em 7 de março. O destino de Flu, Santos ou quem quer que ultrapasse o Grêmio também dependeria desse resultado.
O problema é: os times brasileiros estreiam na Pré-Libertadores em 3 de março. Só em 7 de março eles saberiam se teriam de ter jogado quatro dias antes.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ubiratan Leal

Ubiratan Leal Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ubiraleal

6 Jul 20
Vamos problematizar a nova camisa do Corinthians. Camisa bonita (sobretudo nessa versão de lançamento, sem patrocínio), mas com um problema. O anúncio diz que a inspiração foi na camisa utilizada no título brasileiro de 1990, que completa 30 anos.

Homenagem justa, esse recebe pouca atenção das novas gerações. Mas falo nisso outro dia. Vamos ficar com a camisa lançada ontem.

A característica mais marcante é a gola polo preta com uma listrinha branca na borda. Esse é o toque que faz dessa camisa "como a de 1990".
Mas aí a gente vai para o time de 1990. Esse é o time posado antes da final do campeonato. Atenção à gola na segunda imagem.

Não é a gola polo. E não tem a listrinha branca.
Read 8 tweets
1 Sep 19
#MLBnaESPN ATENÇÃO para o fio com links para ajudar quem quer entender o beisebol. Muitos deles vieram a partir de perguntas do público durante as transmissões na ESPN.

Essa série será atualizada sempre que pintar conteúdo novo relacionado ao tema.

Cliquem abaixo e aproveitem.
Vídeo em português com as regras básicas do beisebol

Como identificar os diferentes tipos de arremesso (texto em inglês, mas dá para entender só com as ilustrações): lokeshdhakar.com/baseball-pitch…

(sigam também o @pitchingninja que ajuda bastante)
Read 26 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!