😾 Profile picture
17 Jan, 12 tweets, 4 min read
Você sabe o que está acontecendo na UFSC neste exato momento?
Estudantes foram impedidos de fazer o ENEM e estão revoltados com o descaso do INEP com suas vidas, seus estudos e seu futuro. Segue o fio pra entender 👇👇
Depois de ignorar o pedido pelo adiamento do ENEM dos estudantes e manter a prova no PIOR momento da pandemia desde seu começo, o INEP >mentiu< sobre a lotação das salas para a realização do exame, conforme revelou a UFSC.
Segundo a universidade, o combinado era a utilização de salas com 40% da lotação máxima, para garantir o distanciamento social entre os participantes. O INEP, porém, enviou orientações para ocupar O DOBRO, 80% da lotação máxima.
No último dia 14 (quinta), a UFSC entrou com ofícios no MPF para exigir explicações sobre isso. O INEP não deu qualquer resposta.
Fontes; outline.com/ybdMTK
outline.com/uRR4vR
O resultado disso tudo? Hoje, dia da prova, cerca de 50% dos estudantes que realizariam a prova na UFSC de Florianópolis foram IMPEDIDOS de entrar nas suas salas, para que se cumprisse a lotação de 40%. Um completo absurdo!
Nenhum aviso prévio. Nada. Não adiaram a prova, o que seria o MÍNIMO a se fazer nessa altura da situação, e ainda impediram a participação de todos os participantes que tanto tiveram de estudar e se organizar para esse dia.
Para piorar, os estudantes estão sem saber o que vai acontecer no segundo dia de provas. Quem participou hoje é que poderá participar no próximo domingo? Quem foi barrado não pode mais fazer a próxima prova?
Além de mentir para a UFSC e outros lugares de realização da prova, o INEP ainda alimenta a aflição dos estudantes já tensos com uma prova como essa. Precisamos de respostas!
Esse episódio, que apesar de revoltante não é surpreendente, visto o histórico do governo de Bolsonaro-Mourão-Guedes e suas medidas para a educação, mostra o completo descaso com a vida, com a educação e com o futuro da juventude.
PELA VIDA E PELA SEGURANÇA DA JUVENTUDE!
POR RESPEITO AO ESTUDO, PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDANTES!
ORGANIZE SUA REVOLTA!
#enem2020 #adiaenem #enemseguro #enemgenocida #bolsonarogenocida
Só aqui pelos comentários já vi que não foi só na UFSC! Aconteceu no estado de SP, RS, PR, milhares de estudantes impedidos de fazer a prova na última hora!!
Aqui fala certinho e mais detalhado o que aconteceu 👇👇

ujc.org.br/absurdo-no-ene…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 😾

😾 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!