1/9 Senta porque lá vem chumbo. Aras veio com um papo de Estado de Defesa hoje. Qual seria o motivo da sua intervenção neste sentido, meu senhor, se a atribuição é exclusiva do presidente e sequer há motivo que o justifique? O senhor é porta-voz? Advogado-Geral da União?
Cabe ED por motivos destacados abaixo: “locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.” Então lhe pergunto, senhor Aras do @MPF_PGR :
Quem está a ameaçar a paz social? Onde há grave e iminente instabilidade institucional? A Pandemia que nos assola, só agora, quando se fala de Impeachment, virou calamidade de grandes proporções da natureza? Ora, se alguém está, não de hoje, a promover instabilidade e ameaças à
paz social é justamente aquele que pode invocar o Estado de Defesa! Então ele deixou e provocou a situação chegar até aqui para, ao usar o o ED dar uma espécie de auto-golpe, meu senhor? E o senhor ao invés de propor ação contra ele, emite nota à Nação, sugerindo que nos
calemos ou...Ou o quê? Vai ter auto-golpe com ED, isso se o STF nao anular o decreto? Aqueles que o aliarem serão todos presos! O mundo verá e o senhor, inclusive, a depender de sua postura, entrará para a história e ela não lhe será elogiosa! Mais:
O que ajudaria contra a pandemia, invocado o ED, utilizar o que a lei, autorizaria: I - restrições aos direitos de:
a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;
b) sigilo de correspondência;
c) sigilo de comunicação
telegráfica e telefônica;
II - ocupação e uso temporário de bens e serviços públicos, na hipótese de calamidade pública, respondendo a União pelos danos e custos decorrentes. O senhor poderia explicar ao país? Diminuiria a contaminação?
Não venha o senhor tentar infundir medo ao brasileiros que, neste momento, clamam pela Impeachment por conta de inúmeros supostos crime de responsabilidade cometidos por aquele a quem o senhor tem obrigação legal de fiscalizar! Não haverá golpe ou auto-golpe no Brasil. E, se
9) houver, o mundo reagirá! Os brasileiros reagirão! E aqueles que o apoiarem sofrerão as consequências da lei! Eu quero saber por qual motivo o senhor, que não tem essa prerrogativa citou o ED para “serenar os ânimos”? Não nos calarão!
PS - O MPF se demitiu da parte onde a Constituição diz que é dele a responsabilidade de defesa da DEMOCRACIA? Hein @MPF_PGR ? Impeachment é constitucional e democrático! Auto-golpe e ameaça à democracia não é!
PS 2 - Corre aqui @felipeoabrj e @CFOAB ! Até aqui viemos! Mais do que isso não dá!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1) Amanhã é um dia especial nos EUA, com repercussão no mundo. Biden e Harris assumem como presidente e vice! A Rádio Flórida Brazil acompanhará tudo. A partir das 11h (13h no Brasil) eu e a colega Elis Porto traremos os detalhes da posse e o que esperar de ambos já na largada!
2) Biden lançada amanhã uma série de decretos. Espera-se que ele elimine a proibição de nacionais de países muçulmanos voarem para os EUA, retorno ao acordo climático de Paris, pagamento de empréstimos estudantis, impedir despejos de inquilinos por conta da pandemia,
3) tornar a máscara obrigatória em viagens interestaduais e prédios públicos, reunir as crianças com seus pais imigrantes ilegais e deve enviar ampla legislação para legalizar cerca de 11 milhões de imigrantes, além de indicar como vacinar 100 milhões de americanos em 100 dias!
Isso é sério? Cada dia perdido no Amazonas são dezenas de mortos. Ele boicotará os médicos para puxar o saco de Bolsonaro? Se for verdade e os deputados do AM tiveram algum centímetro de honra, deveriam abrir o impeachment amanhã! RT com @ do governador que não sei qual é. Grato.
O Sindicato médico do Amazonas precisa de uma liminar urgente para vacinar seus profissionais que desejarem. É inacreditável!
E o MP do Amazonas deveria ir pra cima! A eventual recusa é crime de responsabilidade e, muito possivelmente, crime comum.
Fio longo: Falei que faria um fio da minha recente visita ao Brasil, então vamos lá! Retornei ao Brasil um pouquinho antes do Natal. Tinha questões pessoais a resolver com o inventário da minha mãe e passar Natal, Ano-Novo e meu aniversário.
Não comentei aqui, por vários motivos.
Um deles é o mesmo motivo pelo qual muitos não usam suas fotos no perfil ou passam o cadeado: receio.
E receio de quem? Dos fanáticos, estejam eles onde estiverem: nos gabinetes ou nas ruas, e de eventuais perseguições. Eu não confio em gente mal intencionada e com poder.
Já passei por isso antes, sei como é. Mas o que vi e senti no Brasil no aspecto político? Caras: vocês perderam a guerra pro WhatsApp! É impressionante o número de pessoas que encontrei que acredita nas fake news e distorções que recebem via Zap. E não é gente humilde, digamos
Bueno, hoje é meu aniversário, então passarei do jeito que gosto: sol, mar, piscina, música, cerveja e costelão na vala. Logo mais se juntará a ele um pernil de ovelha. Como dizia um saudoso amigo que já se foi: “A vida é essa! Daqui 50 anos ninguém mais lembra da gente!” 😜
Desde já o meu + profundo obrigado por todos os desejos de feliz aniversário que ja pipocam na TL. Adoro ter vocês todos por perto, por vários motivos! Esse trem, ainda mais neste ano que passou, ajudou a manter a sanidade, apesar de alguns malucos com quem temos que ligar! ❤️
Esse assado vai até as 8h da noite. Então temos um longo caminho até lá. Muita hidratação é necessária, se é que vocês me entendem. :)
Seria engraçado, não fosse hipócrita, funcionários e alguns proprietários de veículos de comunicação defendendo “liberdade de expressão, quando em seus veículos predomina o chapa-branquismo, não há voz dissonante e defendem a demissão/demitem quem critica Bolsonaro. Cínicos.
Cadê a liberdade de expressão na Rede TV do Marcelo aquele? SBT? Jovem Pan? Quem predomina nestes veículos? Alguns acolhem até investigados por Fake News e/ou que já saíram em manchetes que tratam de corrupção! Eles podem falar tudo. Até mentir. Os demais tem de ser silenciados.
Os que agora defendem a “liberdade de expressão”, de defenderam a demissão de inúmeros jornalistas contrários ao regime bolsonarista. E vibraram quando aconteceu. Não porque mentiram ou disseram barbaridades. Mas por apontar os erros do governo. Bando de cínico.