MACHADO DE ASSIS, O MAIOR ESCRITOR NEGRO DA HISTÓRIA

Machado de Assis nasceu em 21/06/1839 no Rio de Janeiro. Ele teve uma vida bastante humilde, e era filho de escravos alforriados. Machado perdeu sua mãe cedo e não frequentou faculdades, [...]

#Negros #MachadodeAssis #GNR
[...] mesmo assim era dono de uma grande inteligência. Se formou na corte e foi um dos fundadores da Academia Brasileira de letras. Sua primeira obra foi um soneto em 1854, e em 1856 ele entra para a imprensa nacional como aprendiz de tipógrafo. [...]
[...] O primeiro livro de Machado de Assis foi a tradução da obra "Queda que as mulheres tem para os homens tolos" de 1861. Em 1867 foi nomeado Ajudante do Diretor de Publicação do Diário Oficial. Se casou com Carolina Augusta. [...]

#MachadodeAssis #escritores
[...] Machado recebeu duas vezes a ajuda da família imperial, e fez muito pela causa abolicionista. Suas obras denunciavam as injustiças da escravidão. Além de abolicionista, era monarquista, dono da marcante seguinte frase:

#MachadodeAssis #Brasil
"É sobretudo como brasileiro que me agrada esta última opinião, e eu peço aos deuses (também creio nos deuses) que afastem do Brasil o sistema republicano porque esse dia seria o do nascimento da mais insolente aristocracia que o sol jamais alumiou…”

#MachadodeAssis #Negros
Machado de Assis sofreu muito quando sua esposa morreu, segundo ele, a melhor parte de sua vida tinha ido embora. Ele morreu aos 67 anos (29 de setembro de 1908), com uma úlsera cancerosa na boca. Esse brasileiro é considerado o maior escritor negro da história.

#MachadodeAssis
Assista agora mesmo nosso vídeo sobre Machado de Assis, contando com bem mais detalhes seus feitos, suas falas e sua biografia no geral:

#MachadodeAssis #negros #herois #racismo

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with GNR - Guarda Negra da Redentora

GNR - Guarda Negra da Redentora Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @GuardaNegra

21 Jan
WAKANDA, MODELO PARA O BRASIL

Wakanda é um país fictício da Marvel, é uma monarquia, e seu monarca é conhecido por usar o manto do Pantera Negra, herói negro do UCM. Mas, mesmo Wakanda sendo fictícia, a teoria na qual ela é construída pode ser "importada" ao Brasil.

#Wakanda Image
Wakanda é um país na África onde as pessoas vivem em união e tem amor a sua raça, sendo sempre cordiais com outras raças. E mesmo com todas as dificuldades, Wakanda consegue prosperar, porque trabalham em união.

#PanteraNegra #Marvel #Wakanda Image
Seu monarca, o "Pantera Negra", cuida de seu reino, e de seu povo como se fossem de sua família. No Brasil é difícil imaginar essa união, afinal somos de várias raças diferentes. Porém, é isso que nos faz ainda mais sortudos.

#Brasil Image
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!