O endeusamento que fazem a um treinador como Jorge Jesus e o constante descrédito e desvalorização feitos ao @CoachConceicao, são a demonstração clara do atual estado vendido e podre da comunicação social de um país onde a fraude reina.
Ontem em Faro, houve mais um recital da metodologia imposta e criada por SC, as constantes movimentações e o número de jogadores diferentes que aparecem nas várias zonas de ataque é impressionante.
O mesmo jogador aparece em 3 ou 4 zonas diferentes do campo e sempre com mais de 2 linhas de passe.
Em cada ataque construído dificilmente se repete o processo de construção, pois as variantes são constantes.
Vemos um Corona a defender, a jogar na linha, a vir para o centro e muitas vezes a aparecer como 2.º avançado, mas isto não acontece só com ele, Octavio é igual, Taremi recua, vai à esquerda, à direita, Uribe tanto aparece em zona d finalização como recupera a bola no meio campo.
Marega tanto flecte para a direita como aparece como referência na área, Manafá e Zaidu viram extremos com a mesma velocidade que são defesas, há uma mobilidade impressionante que dificulta e muito o trabalho dos adversários, isto tudo sempre feito com uma pressão alta.
Não restam dúvidas (eu nunca as tive) do excelente trabalho que SC e a sua equipa técnica têm vindo a desenvolver, o que se viu ontem não acontece ao acaso, só é possível com muito trabalho e muita competência.
O facto de haver um conjunto de jogadores que estão a crescer, que têm de se habituar a um sistema novo e a deficiente eficácia que temos tido, é que criam por vezes dissabores, como o que vivemos na taça da liga, assim como algum do aperto que vivemos ontem.
Sérgio Oliveira fez uma falta tremenda nestes dois jogos, Grujic está muito longe de conseguir interpretar o nosso modelo de jogo e a realidade do futebol português, tem qualidade mas a apatia como aborda alguns lances e a forma com que se desliga em determinados momentos de jogo
tem custado caro, pois Uribe (que apesar de ter estado bem em alguns jogos, ainda não mostrou o melhor q conheço dele) tem de fazer de bombeiro, não sendo o suficiente para apagar todo o fogo e para não deixar a nossa defesa exposta.
Com o mercado aí, acho que para além de um extremo, precisamos de gente para o meio campo, Bruno Praxedes, Gabriel Menino e Pepê seriam os que contratava, para além de qualidade estaríamos a garantir o futuro económico do clube.
Olhando para o que temos feito e para o que SC tem conseguido fazer com os recursos que tem, é caso para perguntar:
Tivesse SC gente com mais qualidade técnica, onde chegaríamos com toda esta dinâmica?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DadiPortista

DadiPortista Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DadiPortista

28 Nov 20
Volto ao ano do “Penta do Benfica”, (como eu gosto de os ouvir a referirem-se assim à época 2017/18 😂🤣😂) para mostrar que mesmo com tudo o que se começou a saber naquela época, a máquina estava e está afinada de tal forma que tudo é feito como se fosse normal...
Depois do que já aqui trouxe nos anos do Treta, o ano do Penta igual às taças de papel conquistadas, só não se tornou uma realidade porque o Porto contratou um treinador sem agendas e que sabe mais de Porto a dormir que muitos acordados.
Estava tudo preparado para mais do mesmo, ao Rio Ave contrataram Krovinovic por 3.5M, emprestaram Yuri Ribeiro e cederam a custo zero 3 jogadores, Péle, Diego Lopes e Nuno Santos (esse mesmo, o da cláusula anti-rivais) que hoje está no Sporting.
Read 17 tweets
26 Nov 20
Estávamos na época 2017/2018, à jornada 28 esta era a classificação.
👇🏼👇🏼
Estávamos a duas jornadas do Benfica vs Porto, as duas equipas entravam na 29.ª jornada separadas apenas por um ponto, perder pontos nesta fase poderia aumentar a pressão para o clássico da jornada 30.
Na jornada 29, o Benfica ia a Setúbal e o Porto recebia o Aves e foi assim que ficou a classificação após esta jornada.
👇🏼👇🏼
Read 10 tweets
17 Nov 20
Na época 2016/17, o Benfica compra Alex Pinto ao Vitória de Guimarães, cede Marcos Valente em definitivo e ainda empresta Guilhermo Celis.
Ao Braga q ainda esfregava as mãos com a venda de Rafa Silva, cedem Rui Fonte em definitivo e Óscar Benitez por empréstimo.
Ao Nacional emprestaram o famoso César Martins, q tanta magia tem espalhado pelos relvados de Portugal.
A sua importância tem sido tal que ainda aí anda.
Mesmo descendo nessa época de divisão, veem os vermelhos a comprarem Salvador Agra, num claro obrigado e voltem rápido...
Entre emprestados, formados ou ex-jogadores do Benfica, o Chaves recebeu 2 emprestados e contou com um formado, o Belenenses tinha 3 ex-jogadores, o Estoril 2 ex-jogadores e o Feirense recebia Péle por empréstimo.
Read 9 tweets
16 Nov 20
Na época 2015/16, o Benfica empresta ao Braga, Rui Fonte, que no fim da época é cedido a estes a título definitivo.
O Paços de Ferreira mantém o emprestado Fábio Cardoso por mais um ano e junta o recém contratado ex-Belenenses, Péle.
Em Belém, Ruben Pinto chega em definitivo ao Belenenses, fazendo com que estes entrem em mais uma época com 5 jogadores com ligação ao Benfica e ainda com o dinheiro recebido da venda de Dalcio Gomes aos vermelhos.
Na cidade berço de Portugal, o Vitória recebe os emprestados Vitor Andrade e João Teixeira.

O recém promovido Tondela agradecia o empréstimo de 3 jogadores, Guzzo, Murillo e Romário Baldé, num ano onde o treinador era nada mais nada menos que este👇🏼👇🏼
Read 6 tweets
14 Nov 20
Nesse mesmo ano, entre cedidos emprestados ou formados pelo Benfica, o Estoril tinha 5, o Rio Ave 4, o Setúbal 3, a Académica 2, o Braga 2, o Nacional e o Marítimo receberam 1 a custo zero cada um e no fim da época venderam ambos 1 jogador ao Benfica.
Juntem a isto👇🏼👇🏼
Candeias do Nacional e Derley por 2.5M ao Marítimo, foram os jogadores contratados pelo Benfica, que se tornaram extremamente importantes, certo?

Nesse mesmo ano, o Rio Ave passava definitivamente a ser um parceiro dos fortes...
Diego Lopes, brasileiro contratado para a formação vermelha, é cedido nesse ano ao Rio Ave. Recomprado na época 2015/16 por 100mil euros, nunca calçou (esse não era o objectivo) nos vermelhos e na época 2017/18 volta a ser cedido ao Rio Ave onde ainda está ao dia de hoje.
Read 4 tweets
12 Nov 20
A escolha da palavra “truncar” na acusação a @FranciscoMarkes não foi por acaso, o objectivo era que os 98% do universo acéfalo benfiquista (desculpem se exagerei, nos 2% claro) interpretassem a palavra com se fosse “trocar”, objectivo conseguido na maioria destes.
Este proxeneta que é pago para acender lampiões, quando pública algo escrito por ele (coisa rara) mostra como podemos ver no anexo, que já escreve “trucar” para aproximar os acéfalos do verdadeiro objectivo, passar a ideia que algo foi trocado e não omitido.
É bonito também observar o descaramento que tem ao falar que na época em questão o Santa Clara estava na segunda divisão e que lutava para não descer, passando assim a mensagem para os 98% que nada poderia dar a ganhar ao Benfica a equipa dos Açores nesse ano.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!