A chegada da vacina contra a COVID-19 foi muito esperada pelos cariocas. É natural que surjam dúvidas sobre os grupos prioritários, o cronograma da @Saude_Rio e até mesmo sobre os pontos para vacinação. Aqui você encontra tudo que precisa saber sobre a atual etapa de vacinação.
QUEM DEVE SE VACINAR NESTA SEGUNDA, 01/02?
- Idosos de 99 anos ou mais.
QUAIS OS LOCAIS DE VACINAÇÃO?
- Clínicas da Família e postos de saúde mais próximos de sua casa. Confira aqui: subpav.org/ondeseratendido
HÁ OUTROS PONTOS DE VACINAÇÃO?
- De segunda a sexta-feira, a UERJ terá um drive-thru funcionando das 9h às 12h.
- Aos sábados, haverá outros pontos de drive-thru espalhados pela cidade.
O QUE É PRECISO APRESENTAR NO MOMENTO DA VACINAÇÃO?
- Documento de identidade do idoso e, se possível, a caderneta de vacinação.
COMO SERÁ FEITA A VACINAÇÃO EM IDOSOS ACAMADOS?
- O responsável ou acompanhante do idoso deve procurar a unidade de saúde de referência e solicitar o agendamento.
- Em caso de dificuldade, a solicitação poderá ser feita por e-mail: agendamentovacinacovid@rio.rj.gov.br
O QUE O E-MAIL DEVE CONTER?
- Nome completo
- Data de nascimento
- CPF
- Endereço completo
- Telefone de contato
- Condições de saúde que justifica a vacinação em domicílio
- Unidade de referência
A visita para vacinação será realizada em até 30 dias após a data da solicitação.
POR QUE EXISTEM GRUPOS PRIORITÁRIOS?
- Os idosos fazem parte do grupo mais propenso a internações e óbitos por conta do coronavírus. Os objetivos dos grupos prioritários são preservar vidas e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.
Confira o calendário de vacinação para idosos do mês de fevereiro. #PrefeituraRIO21#SóVem
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
As linhas alimentadoras 883 (Bangu X Mato Alto), 853 (Vila Kennedy X Mato Alto e 8976 (Paciência x Pingo D´Água), que transportam os passageiros para o BRT foram interrompidas de modo a reforçar a operação de linhas que levam os usuários para estações mais próximas da Supervia.
Coordenadores da Secretaria de Transportes continuam em contato com as empresas de ônibus para estender seus itinerários até grandes terminais da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e também para ajudar a escoar o fluxo de passageiros até as estações de trem e metrô.
Começa esta semana a vacinação de idosos contra Covid-19 no Rio. Na segunda-feira, é a vez de quem tem a partir de 99 anos de idade. Veja o calendário da @Saude_Rio. (1/4)
Na terça, vacinam os idosos de 98 anos; na quarta os de 97 anos e assim por diante. Os idosos acima de 95 anos que não conseguirem se vacinar na data específica à sua idade terão uma nova chance no sábado, 06/02. (2/4)
A campanha seguirá ao longo de fevereiro contemplando todos os cariocas com 80 anos ou mais, sempre com uma idade a cada dia para evitar aglomerações.
Profissionais da saúde acima de 60 anos continuam podendo se vacinar nas unidades do município. (3/4)
As ações de fiscalização das medidas de combate à COVID-19 não param. Dessa vez, a @Ordem_Publica fechou uma distribuidora de bebidas e aplicou 10 multas em bares e restaurantes da Barra e do Leblon.
As multas foram aplicadas por fiscais do @ivisa_RIO e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, por uso indevido do espaço público (colocação de mesas e cadeiras) e desrespeito às normas, como aglomeração, pessoas consumindo bebidas em pé e som alto.
O roteiro contemplou estabelecimentos das avenidas Olegário Maciel e Érico Veríssimo, na Barra, e da Rua Dias Ferreira e Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. Participaram da ação a @GMRio e a @PMERJ.
🗣️ Em coletiva realizada nessa terça-feira (03), no Palácio da Cidade, a Prefeitura do Rio anunciou o início do Período Conservador do plano de reabertura das atividades no município. Siga o fio e confira as principais mudanças! 👀
🌮 🍵 Em bares, lanchonetes e restaurantes, volta a ser permitido o sistema self-service. Mas vale ressaltar que o cumprimento das Regras de Ouro e dos protocolos sanitários são obrigatórios. 😷
↔️ No comércio, lojas de rua e shoppings podem funcionar com horário livre. 🍏🍊🍌 Nas feiras, a distância exigida entre as barracas agora é de 1,5m.