A ironia generalizada sobre 51 tem um único culpado: o Palmeiras que, durante CINCO DÉCADAS, ignorou a conquista. Não houve reconhecimento nem do próprio clube.
Em 2001, ano seguinte à conquista do Corinthians do 1º Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras fez o tal dossiê
A torcida do Palmeiras, que é uma das mais engajadas do Brasil (se não a mais), passou a lutar contra tudo e contra todos, vivendo seu mundo paralelo. A culpa? Do próprio Palmeiras, que ignorou a importante conquista entre 1951 e 2001.
Vejam acima que o próprio conselheiro que iniciou a busca pelo reconhecimento após 50 anos fala... a dificuldade de encontrar elementos dentro do próprio clube.
Então, que o Palmeiras vá lá domingo e quinta e conquiste o mundo pela primeira vez e coloque fim nas brincadeiras.
Se o Palmeiras tivesse valorizado a conquista durante essas cinco décadas, talvez, ela tivesse o reconhecimento de todos.
Como o clube faz, por exemplo, com 93. Pergunte a um palmeirense de 15 anos e ele vai saber tudo da conquista, que é enaltecida pelo clube ano após ano.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
IMPRESSIONANTE como tem jornalista que está pagando os últimos dois jogos FORA DE CASA, NUM MATA-MATA, como se fosse uma verdade absoluta do Corinthians em 2019;
Nos 3 clássicos da Arena, o Corinthians não apenas jogou melhor, como chegou a amassar. Como o Santos no 1°T do 0x0.
Não é possível que simplesmente se ignore que o Corinthians em Itaquera NUNCA é o mesmo que joga fora de casa. O estádio já tem cinco anos. Já deu pra saber bem disso, não???
Agora pegam 2 jogos na sequência fora de casa e transformam como a verdade da equipe em 2019...
Obviamente a crítica é válida para o massacre do Santos. Aquilo foi exagero no Pacaembu. Beirou o ridículo mesmo. Na final do Morumbi menos, bem menos, mas dava pra sair mais também. Ok.
Mas NÃO PODE ser usado como verdade absoluta de 2019.