01) VERDADE DOS FATOS apurou uma série de notícias divulgadas na grande imprensa que alardearam com suas manchetes afirmando que a MERCK,supostamente fabricante da Ivermectina, não viu eficácia do medicamento no combate à COVID-19.
Analisamos e constatamos DUAS NOTÍCIAS FALSAS.👇
02) A primeira: É FALSO que a MERCK produz a Ivermectina, e sim, um remédio similar, segundo a fabricante nacional da Ivermectina, o laboratório VITAMEDIC, localizado em Anápolis, Goiás. 👇
03) A segunda: também É FALSO que a Ivermectina não possui eficácia no tratamento precoce da COVID-19, informação desmentida em nota pelo laboratório VITAMEDIC, que produz o medicamento de baixo custo.
Diante disso, VERDADE DOS FATOS esclarece a verdade.👇
04) A NARRATIVA
Diversos veículos imprensa, em sua imensa maioria alinhada com os grandes laboratórios produtores de vacinas, como a própria MERCK, buscam incansavelmente levar ao descrédito medicamentos de baixo custo, em prol de seus caríssimos imunizantes e tratamentos. 👇
05) O Portal R7, publicou notícia com a seguinte manchete:
“Covid-19: Ivermectina não tem evidência de eficácia, diz fabricante.
Em comunicado, Merck ressalta preocupação com a falta de segurança da maioria dos estudos divulgados até o momento”:
07) Uma das campeãs de FAKE NEWS, a CNN, não poderia ficar de fora dessa vergonha pública ao afirmar em sua tendenciosa manchete, sobre a MERCK:
“Fabricante diz não haver evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19”:
Nas três matérias destacadas, TODAS utilizaram em suas matérias as embalagens da farmacêutica VITAMEDIC, a verdadeira fabricante da Ivermectina, atribuindo à MERCK o referido medicamento.👇
09) Inúmeras outras publicações, na mesma linha, também utilizaram o mesmo "modus operandi" desinformativo, ao retratarem a MERCK como fabricante da Ivermectina apresentando a embalagem da VITAMEDIC.
Simples erro ou notória má-fé para destruir a reputação da VITAMEDIC?👇
10) Fomos em busca do real interesse da MERCK no tema com esse apoio da mídia brasileira, aliada e alinhada às suas pretensões comerciais.
O site do laboratório MERCK em português não deixa dúvidas quanto ao seus objetivos relacionados à COVID-19:
11) "Acelerando a sua resposta e a pesquisa da vacina COVID-19.
Como fornecedor global de ferramentas e equipamentos de Life Science, estamos aqui para ajudar na resposta a COVID-19. Desde o fornecimento de matérias-primas e produtos de pesquisa para detecção e ... 👇
12) ... caracterização até a produção, consolidamos numa página as ofertas de produtos e serviços relevantes.”
13) "Em 26 de março, um consórcio de empresas de healthcare e life science, juntamente com a Fundação Bill & Melinda Gates, anunciou uma importante colaboração para acelerar o desenvolvimento, a fabricação e a entrega devacinas, diagnósticos e tratamentos para a COVID-19."
👇
14) Alguma dúvida sobre os reais interesses da MERCK em desacreditar um medicamento de baixo custo?
Também alguma dúvida quanto à agenda globalista da gigante farmacêutica ao “colaborar” com a Fundação Bill&Melinda Gates?
A reflexão, nesse caso, é um direito que lhe assiste.👇
15) A VERDADE
Naturalmente a corrida por tratamentos e imunizantes está a todo vapor, e encontra nos veículos tradicionais de mídia um aliado perfeito.
Durante todo o dia (5), circularam pesadas notícias de que a Ivermectina, produzida pela MERCK, não teria nenhuma eficácia. 👇
16) Vamos aos fatos!
O LABORATÓRIO VITAMEDIC, que aparece nas reportagens ENGANOSAS e produz de fato a Ivermectina no Brasil, publicou nota (5) DESMENTINDO todas as notícias falsas publicadas de todos os veículos, e a própria MERCK:
A VITAMEDIC Indústria Farmacêutica, empresa que no Brasil produz a Ivermectina, esclarece:
1º – Desde a eclosão da pandemia da COVID-19, em março de 2020 no Brasil, a Ivermectina passou a ser ...👇
18) ... uma das alternativas para tratamento precoce da doença, especialmente quando estudos clínicos in vitro realizados pela University Monash, de Melbourne, Austrália, apontaram a ação antiviral do medicamento.
2º – Por ser um medicamento de largo uso pela população ... 👇
19) ... para tratamento de pediculose, verminose e filariose, e de baixo impacto em termos de efeitos colaterais, grande parte da comunidade médica aderiu aos protocolos de tratamento baseados em Ivermectina, Azitromicina, além de complexos vitamínicos, corticoides etc. 👇
20) 3º – A comprovada segurança oferecida ao uso da IVERMECTINA e mais dezenas de outros estudos desenvolvidos ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Inglaterra, Egito, Argentina, Eslováquia, Peru, México, entre outros, deram ainda mais segurança e argumentos ... 👇
21) ... à comunidade médica, instituições de saúde pública e privada para incluir a IVERMECTINA nos protocolos de combate à doença.
4º – O crescimento do mercado da IVERMECTINA, um produto de baixo custo e terapeuticamente de baixo risco, naturalmente, incomoda e pode ser ... 👇
22) ... o motivador de campanhas contra na mídia, especialmente provocadas por empresas que têm interesse em lançar produtos patenteados de alto custo para a mesma doença.
23) De toda sorte, apresentamos também a mesma NOTA PÚBLICA assinada por Jailton Batista, Diretor Superintendente da VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA, e publicada no perfil oficial da farmacêutica no facebook:
VERDADE DOS FATOS classifica todas as notícias publicadas pela “grande mídia” de que a MERCK, fabricante da ivermectina diz que dados disponíveis não apontam eficácia contra a Covid-19, como FALSAS. 👇
25) No mesmo sentido e de forma enganosa, utilizaram embalagens da Ivermectina produzida pela VITAMEDIC para enganar,ludibriar e induzir o leitor/telespectador ao erro, sendo FALSAMENTE atribuída à MERCK, recebendo duplo selo de NOTÍCIA FALSA.
VERDADE DOS FATOS, a verdade sempre.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
01) VERDADE DOS FATOS apurou a informação que a deputada Flordelis dos Santos (PSD-RJ) havia sido indicada para ocupar a secretaria da mulher na Câmara.
A INFORMAÇÃO É DISTORCIDA.
A deputada é tão somente TITULAR dentre as demais deputadas.
02) A simples busca no site da Câmara dos Deputados poderia evitar a desinformação criada para atacar diretamente a nova gestão da Casa, atribuindo uma indicação inexistente.
Ela é titular de outras comissões, e por óbvio, caso não fosse, seria SUPLENTE.
01) VERDADE DOS FATOS avaliou narrativa publicada por @aosfatos afirmando que "BOLSONARO DESCUMPRE PROMESSA DE APOIO Á LAVA JATO AO ENDOSSAR LIRA E PACHECO, CRÍTICOS DA OPERAÇÃO"
Isso não é checagem, e sim: CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE TORCEDORES DO CAOS.
02) A left-checking agora bandeou para a publicação de notícias estilo "FOLHA", na defesa de interesses mesquinhos do grupo que "perdeu as eleições" do Senado e Câmara Federal.
É FALSO que BOLSONARO abandonou a pauta de defesa da corrupção e da Lava Jato.
É puro "achismo"!👇
03)Também é ENGONSA a afirmação de que "o apoio de Bolsonaro a Lira e Pacheco seja um caminho contrário às suas promessas de campanha".
Trata-se de mais uma NARRATIVA FALSA criada por militantes disfarçados de blogueiros que criam factoides (fake news) para minar o governo.👇
VERDADE DOS FATOS está atento aos acontecimentos.
Além de checar,também informa.
O Jornal CRÍTICA NACIONAL publicou matéria estarrecedora hoje.
Segundo noticiado, governadores do norte e nordeste estariam tramando com Joao Doria (SP) um plano "macabro".👇 criticanacional.com.br/2021/01/31/vir…
De acordo com o jornal, está sendo articulado por governadores do Amazonas e do Pará, além de Rondônia, Acre e Roraima, "um plano macabro com o governador tucano paulista João Doria para impor lockdowns severos nos Estados da Região Norte, além de adotar uma medida que ...👇
...poderá causar revolta na população. O objetivo do plano é chantagear o Governo Federal e abrir caminho para a capitalização política em favor do tucano paulista em torno da vacina chinesa."
Ainda, segundo a matéria,"fazem parte desta articulação visando instrumentalizar...👇
01) VERDADE DOS FATOS publicou ontem, e agora o Portal R7 confirma que FACEBOOK admitiu ERRO ao censurar notícias sofre a eficácia do tratamento precoce com HIDROXICLOROQUINA.
E agora?
"De acordo com o site c19study.com – que detém um banco de dados com 237 estudos👇
02) ... sobre o uso da hidroxicloroquina – a HCQ não é tão eficaz quando usada tardiamente, mas que, no tratamento precoce e com a dosagem adequada, mostra efeitos positivos consistentes. Mais de três mil cientistas acompanharam o tratamento de 166.999 pacientes ... 👇
03) ... em 195 estudos que apontam que houve melhora de 67% nos tratamentos precoces e 25% de melhora nos resultados de tratamentos tardios."
01) VERDADE DOS FATOS apresenta o "Momento Fake News".
Todos os dias iremos divulgar FAKE NEWS de "celebridades" que mentem descaradamente para aumentar os "likes".
Estreando o Momento Fake News: Felipe Neto, youtuber @felipeneto 👇
02) O "youtuber" campeão em desinformação, publicou o seguinte em sua conta:
"Governo bolsonaro gastou 15 milhões de reais em leite condensado apenas em 2020...
E não fez uma banheira de brigadeiro pro Youtube?
Tá errado isso aí."
03) Mas a FAKE NEWS foi desmentida por quem menos esperávamos, a agência de left-cheking @aosfatos .
Sim, ela mesma, uma das campeãs de FAKE NEWS desmentiu o youtuber @felipeneto, sem saída, não tinha o que fazer no caso, restando apenas divulgar a verdade. 👇
01) Além de checar as agências de left-checking e jornais da extrema-esquerda, VERDADE DOS FATOS também informa.
Circulam pelas redes sociais informações ENGANOSAS, DISTORCIDAS e IRRESPONSÁVEIS sobre uma suposta e propostial retirada do ar do Portal da Transparência.
👇
02) Analisamos os fatos e apresentamos a verdade.
É ABSOLUAMENTE FALSA a notícia que o Governo Federal retirou do ar o Portal da Transparência.
A Controladoria-Geral da União informou o seguinte:
"CGU relata instabilidade no Portal da Transparência."
03) "A Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece que o Portal da Transparência do Governo Federal (transparencia.gov.br) recebeu um volume de acessos muito grande, e fora do habitual, na tarde desta terça-feira, dia 26/1, o que gerou uma lentidão expressiva ... 👇