01) VERDADE DOS FATOS apurou uma série de notícias divulgadas na grande imprensa que alardearam com suas manchetes afirmando que a MERCK,supostamente fabricante da Ivermectina, não viu eficácia do medicamento no combate à COVID-19.
Analisamos e constatamos DUAS NOTÍCIAS FALSAS.👇
02) A primeira: É FALSO que a MERCK produz a Ivermectina, e sim, um remédio similar, segundo a fabricante nacional da Ivermectina, o laboratório VITAMEDIC, localizado em Anápolis, Goiás. 👇
03) A segunda: também É FALSO que a Ivermectina não possui eficácia no tratamento precoce da COVID-19, informação desmentida em nota pelo laboratório VITAMEDIC, que produz o medicamento de baixo custo.

Diante disso, VERDADE DOS FATOS esclarece a verdade.👇
04) A NARRATIVA

Diversos veículos imprensa, em sua imensa maioria alinhada com os grandes laboratórios produtores de vacinas, como a própria MERCK, buscam incansavelmente levar ao descrédito medicamentos de baixo custo, em prol de seus caríssimos imunizantes e tratamentos. 👇
05) O Portal R7, publicou notícia com a seguinte manchete:

“Covid-19: Ivermectina não tem evidência de eficácia, diz fabricante.
Em comunicado, Merck ressalta preocupação com a falta de segurança da maioria dos estudos divulgados até o momento”:

noticias.r7.com/saude/covid-19… 👇
06) No mesmo caminho, mencionando a MERCK, seguiu o Portal G1:

“o Fabricante da ivermectina diz que dados disponíveis não apontam eficácia contra a Covid-19

g1.globo.com/bemestar/coron…
07) Uma das campeãs de FAKE NEWS, a CNN, não poderia ficar de fora dessa vergonha pública ao afirmar em sua tendenciosa manchete, sobre a MERCK:
“Fabricante diz não haver evidência de que ivermectina funcione contra Covid-19”:

cnnbrasil.com.br/saude/2021/02/… 👇
08) Algo chamou a atenção do VERDADE DOS FATOS.

Nas três matérias destacadas, TODAS utilizaram em suas matérias as embalagens da farmacêutica VITAMEDIC, a verdadeira fabricante da Ivermectina, atribuindo à MERCK o referido medicamento.👇
09) Inúmeras outras publicações, na mesma linha, também utilizaram o mesmo "modus operandi" desinformativo, ao retratarem a MERCK como fabricante da Ivermectina apresentando a embalagem da VITAMEDIC.

Simples erro ou notória má-fé para destruir a reputação da VITAMEDIC?👇
10) Fomos em busca do real interesse da MERCK no tema com esse apoio da mídia brasileira, aliada e alinhada às suas pretensões comerciais.

O site do laboratório MERCK em português não deixa dúvidas quanto ao seus objetivos relacionados à COVID-19:

merckgroup.com/br-pt/company/… 👇
11) "Acelerando a sua resposta e a pesquisa da vacina COVID-19.

Como fornecedor global de ferramentas e equipamentos de Life Science, estamos aqui para ajudar na resposta a COVID-19. Desde o fornecimento de matérias-primas e produtos de pesquisa para detecção e ... 👇
12) ... caracterização até a produção, consolidamos numa página as ofertas de produtos e serviços relevantes.”

merckgroup.com/br-pt/company/… 👇
13) "Em 26 de março, um consórcio de empresas de healthcare e life science, juntamente com a Fundação Bill & Melinda Gates, anunciou uma importante colaboração para acelerar o desenvolvimento, a fabricação e a entrega devacinas, diagnósticos e tratamentos para a COVID-19."
👇
14) Alguma dúvida sobre os reais interesses da MERCK em desacreditar um medicamento de baixo custo?

Também alguma dúvida quanto à agenda globalista da gigante farmacêutica ao “colaborar” com a Fundação Bill&Melinda Gates?

A reflexão, nesse caso, é um direito que lhe assiste.👇
15) A VERDADE

Naturalmente a corrida por tratamentos e imunizantes está a todo vapor, e encontra nos veículos tradicionais de mídia um aliado perfeito.

Durante todo o dia (5), circularam pesadas notícias de que a Ivermectina, produzida pela MERCK, não teria nenhuma eficácia. 👇
16) Vamos aos fatos!

O LABORATÓRIO VITAMEDIC, que aparece nas reportagens ENGANOSAS e produz de fato a Ivermectina no Brasil, publicou nota (5) DESMENTINDO todas as notícias falsas publicadas de todos os veículos, e a própria MERCK:

vitamedic.ind.br/2021/02/05/esc… 👇
17) Eis a íntegra do ESCLARECIMENTO PÚBLICO:

"Anápolis, 05 de Fevereiro de 2021

A VITAMEDIC Indústria Farmacêutica, empresa que no Brasil produz a Ivermectina, esclarece:

1º – Desde a eclosão da pandemia da COVID-19, em março de 2020 no Brasil, a Ivermectina passou a ser ...👇
18) ... uma das alternativas para tratamento precoce da doença, especialmente quando estudos clínicos in vitro realizados pela University Monash, de Melbourne, Austrália, apontaram a ação antiviral do medicamento.

2º – Por ser um medicamento de largo uso pela população ... 👇
19) ... para tratamento de pediculose, verminose e filariose, e de baixo impacto em termos de efeitos colaterais, grande parte da comunidade médica aderiu aos protocolos de tratamento baseados em Ivermectina, Azitromicina, além de complexos vitamínicos, corticoides etc. 👇
20) 3º – A comprovada segurança oferecida ao uso da IVERMECTINA e mais dezenas de outros estudos desenvolvidos ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos, Inglaterra, Egito, Argentina, Eslováquia, Peru, México, entre outros, deram ainda mais segurança e argumentos ... 👇
21) ... à comunidade médica, instituições de saúde pública e privada para incluir a IVERMECTINA nos protocolos de combate à doença.

4º – O crescimento do mercado da IVERMECTINA, um produto de baixo custo e terapeuticamente de baixo risco, naturalmente, incomoda e pode ser ... 👇
22) ... o motivador de campanhas contra na mídia, especialmente provocadas por empresas que têm interesse em lançar produtos patenteados de alto custo para a mesma doença.

Jailton Batista
Diretor Superintendente
VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA”

vitamedic.ind.br/2021/02/05/esc…👇
23) De toda sorte, apresentamos também a mesma NOTA PÚBLICA assinada por Jailton Batista, Diretor Superintendente da VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA, e publicada no perfil oficial da farmacêutica no facebook:

facebook.com/VITAMEDICFARMA… 👇
24) CONCLUSÃO

VERDADE DOS FATOS classifica todas as notícias publicadas pela “grande mídia” de que a MERCK, fabricante da ivermectina diz que dados disponíveis não apontam eficácia contra a Covid-19, como FALSAS. 👇
25) No mesmo sentido e de forma enganosa, utilizaram embalagens da Ivermectina produzida pela VITAMEDIC para enganar,ludibriar e induzir o leitor/telespectador ao erro, sendo FALSAMENTE atribuída à MERCK, recebendo duplo selo de NOTÍCIA FALSA.
VERDADE DOS FATOS, a verdade sempre.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Verdade dos Fatos

Verdade dos Fatos Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @v_dosfatos

3 Feb
01) VERDADE DOS FATOS apurou a informação que a deputada Flordelis dos Santos (PSD-RJ) havia sido indicada para ocupar a secretaria da mulher na Câmara.

A INFORMAÇÃO É DISTORCIDA.

A deputada é tão somente TITULAR dentre as demais deputadas.

metro1.com.br/noticias/polit…
02) A simples busca no site da Câmara dos Deputados poderia evitar a desinformação criada para atacar diretamente a nova gestão da Casa, atribuindo uma indicação inexistente.

Ela é titular de outras comissões, e por óbvio, caso não fosse, seria SUPLENTE.

camara.leg.br/deputados/2044…
03) Isso já foi inclusive esclarecido por outros veículos mais atenciosos.

gazetabrasil.com.br/politica/flord…
Read 4 tweets
2 Feb
01) VERDADE DOS FATOS avaliou narrativa publicada por @aosfatos afirmando que "BOLSONARO DESCUMPRE PROMESSA DE APOIO Á LAVA JATO AO ENDOSSAR LIRA E PACHECO, CRÍTICOS DA OPERAÇÃO"

Isso não é checagem, e sim: CONSTRUÇÃO NARRATIVA DE TORCEDORES DO CAOS.

aosfatos.org/noticias/bolso…👇
02) A left-checking agora bandeou para a publicação de notícias estilo "FOLHA", na defesa de interesses mesquinhos do grupo que "perdeu as eleições" do Senado e Câmara Federal.

É FALSO que BOLSONARO abandonou a pauta de defesa da corrupção e da Lava Jato.

É puro "achismo"!👇
03)Também é ENGONSA a afirmação de que "o apoio de Bolsonaro a Lira e Pacheco seja um caminho contrário às suas promessas de campanha".

Trata-se de mais uma NARRATIVA FALSA criada por militantes disfarçados de blogueiros que criam factoides (fake news) para minar o governo.👇
Read 7 tweets
1 Feb
VERDADE DOS FATOS está atento aos acontecimentos.
Além de checar,também informa.

O Jornal CRÍTICA NACIONAL publicou matéria estarrecedora hoje.
Segundo noticiado, governadores do norte e nordeste estariam tramando com Joao Doria (SP) um plano "macabro".👇
criticanacional.com.br/2021/01/31/vir…
De acordo com o jornal, está sendo articulado por governadores do Amazonas e do Pará, além de Rondônia, Acre e Roraima, "um plano macabro com o governador tucano paulista João Doria para impor lockdowns severos nos Estados da Região Norte, além de adotar uma medida que ...👇
...poderá causar revolta na população. O objetivo do plano é chantagear o Governo Federal e abrir caminho para a capitalização política em favor do tucano paulista em torno da vacina chinesa."

Ainda, segundo a matéria,"fazem parte desta articulação visando instrumentalizar...👇
Read 7 tweets
30 Jan
01) VERDADE DOS FATOS publicou ontem, e agora o Portal R7 confirma que FACEBOOK admitiu ERRO ao censurar notícias sofre a eficácia do tratamento precoce com HIDROXICLOROQUINA.

E agora?

"De acordo com o site c19study.com – que detém um banco de dados com 237 estudos👇
02) ... sobre o uso da hidroxicloroquina – a HCQ não é tão eficaz quando usada tardiamente, mas que, no tratamento precoce e com a dosagem adequada, mostra efeitos positivos consistentes. Mais de três mil cientistas acompanharam o tratamento de 166.999 pacientes ... 👇
03) ... em 195 estudos que apontam que houve melhora de 67% nos tratamentos precoces e 25% de melhora nos resultados de tratamentos tardios."

Fonte: lifestyle.r7.com/patricia-lages…
Read 9 tweets
27 Jan
01) VERDADE DOS FATOS apresenta o "Momento Fake News".

Todos os dias iremos divulgar FAKE NEWS de "celebridades" que mentem descaradamente para aumentar os "likes".

Estreando o Momento Fake News: Felipe Neto, youtuber
@felipeneto 👇
02) O "youtuber" campeão em desinformação, publicou o seguinte em sua conta:

"Governo bolsonaro gastou 15 milhões de reais em leite condensado apenas em 2020...
E não fez uma banheira de brigadeiro pro Youtube?
Tá errado isso aí."

👇
03) Mas a FAKE NEWS foi desmentida por quem menos esperávamos, a agência de left-cheking @aosfatos .

Sim, ela mesma, uma das campeãs de FAKE NEWS desmentiu o youtuber @felipeneto, sem saída, não tinha o que fazer no caso, restando apenas divulgar a verdade. 👇
Read 9 tweets
27 Jan
01) Além de checar as agências de left-checking e jornais da extrema-esquerda, VERDADE DOS FATOS também informa.

Circulam pelas redes sociais informações ENGANOSAS, DISTORCIDAS e IRRESPONSÁVEIS sobre uma suposta e propostial retirada do ar do Portal da Transparência.
👇
02) Analisamos os fatos e apresentamos a verdade.

É ABSOLUAMENTE FALSA a notícia que o Governo Federal retirou do ar o Portal da Transparência.

A Controladoria-Geral da União informou o seguinte:

"CGU relata instabilidade no Portal da Transparência."

gov.br/cgu/pt-br/assu…
03) "A Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece que o Portal da Transparência do Governo Federal (transparencia.gov.br) recebeu um volume de acessos muito grande, e fora do habitual, na tarde desta terça-feira, dia 26/1, o que gerou uma lentidão expressiva ... 👇
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!