O dep. Trutis (PSL) é um fervoroso defensor de armas de fogo da base do Bolsonaro e da bancada da bala.
Em fev/20 divulgou que havia sofrido um atentado, mas que por estar armado tinha conseguido repelir os agressores. O relato era digno de filme do Chuck Norris.
Fio🧵 1/8
Uma camionete teria emparelhado com o carro do Dep. e um atirador com carabina havia disparado uma rajada contra o carro do deputado em movimento.
O deputado heroicamente teria sacado a pistola e disparado de volta. À época disse suspeitar de traficantes de drogas e cigarros
2/8
Porém um relatório da PF de 300 páginas, c uso de câmeras, GPS e laudos comprovou a fraude.
No local do suposto atentado a polícia não encontrou estojos, mas com base no GPS do veículo viu que este havia ficado parado em uma estrada vicinal. 3/8 noticias.uol.com.br/colunas/rubens…
Na estrada foram encontradas cápsulas 9mm, compatíveis com pistola Glock e fragmentos de vidro do carro do deputado.
O jumento facilitou bem o trabalho da PF pois deu 'infos' sobre a arma dos 'agressores' e modelo e placa da camionete, o que facilitou o trabalho da PF.
4/8
Em novembro Trutis chegou a ser preso, na busca e apreensão feita em sua casa, que encontrou a pistola Glock (possivelmente usada na farsa), bem como outras 2 armas em nomes de laranjas (incluindo um fuzil da Taurus) registrado em nome de um membro do "Movimento Conservador MS" 5
A cereja do bolo é que o deputado legalmente não poderia ter armas, por motivos de violência doméstica. 6/8 midiamax.com.br/politica/trans…
Vale ler a manifestação do MPF sobre a motivação do parlamentar, que incluiria usar a fraude para defender o porte de arma como estratégia de defesa.👇 7/8
Por conta da prisão e para diminuir um pouco a vergonha do episódio o parlamentar deu uma sumida do mapa, mas não deixou de voltar à tempo de prestigiar seu candidato para comando da Câmara.
O agora presidente Arthur Lira.
Fim!
8/8🧵 midiamax.com.br/politica/2021/…