Igor Pires Profile picture
9 Feb, 11 tweets, 2 min read
me apaixonei pela invenção de você; a thread:
de todas as coisas que já criei na minha cabeça, você foi a mais fácil de acreditar e a mais difícil de deixar ir. eu te inventei. eu criei uma versão de você que pudesse vestir todas as minhas projeções e abraçar todas as minhas cicatrizes.
eu criei uma versão de você que pudesse sarar as feridas e abraçar todos os traumas que vieram comigo quando te encontrei.

e o quão injusto isto é? pedir pra que alguém tenha a tarefa de te livrar de si mesmo.
pedir pra que alguém console suas decepções, pegue pelo braço toda a sua solidão, seja obrigado a te livrar de dores que estão ali, morando contigo há muito mais tempo?

eu te coloquei no meu altar porque era mais fácil crer que você me amava a ponto de fazer tudo por mim.
eu que construí as fantasias, inventei os sentimentos, arquitetei as projeções. você chegou limpo e disposto a gostar de mim, mas eu mesmo já não gostava, então nossa relação não funcionou.

e não funciona quando é assim.
não dá certo quando uma das partes joga a responsabilidade da própria vida no colo da outra pessoa e pede: me salve. porque ela não pode te salvar. ela não pode colocar você à frente da própria vida e chamar isso de amor.
é preciso coragem pra olhar pra dentro de si e perceber que o outro não está aqui pra preencher parte alguma de nós. que o outro não está neste mundo pra ser exatamente aquilo que queremos e esperamos. que o outro não veio compartilhar um caminho conosco sujeito a invenções
que nós mesmos criamos pois não sabemos lidar com aquilo que nos forma.

as pessoas estão aqui, na verdade, pra viverem suas próprias vidas. estão neste mundo pra viverem todas as possibilidades da existência humana, os infinitos caminhos, as vontades imensas.
o que nos resta, enfim, é agradecer caso alguma queira compartilhar a mesma jornada que a nossa. caso alguém queira existir inteiro do outro lado da entrega, enquanto somos inteiros deste lado também.

eu me apaixonei pelo que eu inventei de você.
gostaram do texto de hoje, mundinho Igor Pires? 🤡🤡🤡🤡🤡
quantas vezes fazemos isso? jogamos a responsabilidade do nosso próprio caminho nas mãos de outra pessoa? não dá pra colocar a responsabilidade da nossa própria vida e sentimentos na mão de outra pessoa e chamar isso de amor. muitas vezes é destruição.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Igor Pires

Igor Pires Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @heyaigu

10 Feb
Obrigado por ficar; a thread:
obrigado por ter ficado quando eu insisti pra você ir embora. quando eu falei pra me deixar, antecipando uma situação que eu nem sei se um dia vai acontecer. já tinha acontecido tantas vezes que pra mim era mais fácil lavar as mãos e nunca mais voltar a me relacionar com ninguém.
obrigado por ficar quando viu não só o melhor, como o pior de mim. você não se assustou com meus erros, porque como eu, é humano também. obrigado por me deixar confortável em ser de carne e osso. por rir comigo das piores piadas e das coisas mais sem graça do mundo.
Read 7 tweets
7 Feb
Lucas, você não merecia o bbb; a thread
você não merecia viver em um lugar onde as pessoas aprisionam seus erros e te desumanizam pelo fato de você errar. você não merecia aquela casa porque ali aparentemente todo o mundo é perfeito, nunca erraram, sempre viveram de maneira ilesa. e é sua humanidade que eles detestam.
você não merecia a piada nem o deboche. você não merecia as milhares de vezes que te ignoraram, te trataram como se fosse invisível, te retiraram o direito à humanidade. você não merecia as fofocas maldosas, as vezes que te excluíram do convívio
Read 11 tweets
31 Jan
para todas as pessoas difíceis de amar; a thread:
você foi colocado neste lugar porque ninguém ousou chegar no centro do seu coração. ninguém quis, honestamente, ultrapassar as barreiras que suas mãos construíram, que seus traumas solidificaram. você foi colocado nesse território, estranho, do difícil.
mas não é difícil te amar. não é complicado estender os olhos pra você e perceber que, assim como todo o mundo, é apenas uma pessoa à procura do amor e de si mesmo.

e você, por muito tempo, aceitou esse lugar.
Read 12 tweets
25 Jan
amanhã será um dia de luz pra você; a thread:
te diria pra ser forte agora. porque amanhã vai ser um dia de sol e luz pra você.
agora você não vê a luz,
muito menos sente que todos esses sentimentos
ruins vão passar. mas se você se atrever a abrir a janela e permitir que o vento abrace seu coração e leve tudo
de pesado embora,
eu te garanto que amanhã você vai conseguir respirar sem que doa.

te diria pra, caso não consiga ser forte, não se culpar pela fraqueza.
é que existem momentos em que a gente tá fraco mesmo. perna bamba. cabeça longe. pensamento mais longe ainda.
Read 8 tweets
4 Jan
o amor foi embora da sua vida, mas não é o fim do mundo. é apenas o começo dele.

a thread:
você vai chorar muito ainda. no metrô, porque vai lembrar de todas as promessas que ele te fez. na rua, ouvindo aquela música que vocês ouviam antes de todo o sexo. na frente dos amigos, quando escutar falarem que ele já, inclusive, seguiu a vida.⁣
você vai se perguntar como pode ele ter seguido tão rápido, enquanto você ficou estagnado com as palavras que ele dizia, com as vezes em que ele falou que você era a pessoa mais incrível que ele tinha conhecido, com todas as noites que passaram juntos e que não voltam mais.⁣
Read 8 tweets
2 Jan
você me dividiu; a thread:
existia eu antes de você e existe um eu depois de você. antes de você eu não acreditava que alguém poderia parar no meio da multidão pra me enxergar. hoje eu me sinto dentro de um museu, cuja platéia tem os olhos mais lindos que já vi. porque são os seus.
antes de você, eu tinha sido machucado por ⁣ expectativas gigantescas e promessas⁣ que nunca foram cumpridas. agora, você alinha sua expectativa à minha pra que ambas caminhem juntas sem que ninguém saia ferido.⁣

te agradeço por me fazer enxergar que eu mereço o melhor.
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!