A Folha antecipou a decisão do então ministro da Justiça Sergio Moro de deixar o governo Bolsonaro devido a supostas interferências do presidente na troca do comando da Polícia Federal. A demissão foi pedida no dia seguinte à revelação.
Reportagem mostrava como Jair Bolsonaro, então pré-candidato à Presidência, usava verbas públicas de seu gabinete na Câmara dos Deputados para empregar uma vizinha em Angra dos Reis (RJ).
Em áudios gravados, Romero Jucá sugere que a troca no governo federal seria “um grande acordo nacional” para “estancar a sangria”, referência à Operação Lava Jato, que o investigava.
A matéria trouxe denúncias de ex-pacientes contra Roger Abdelmassih por abusos sexuais. Depois, ele foi condenado a 278 anos de prisão, pena reduzida para 181 anos.
Fotógrafo foi à Bolívia apenas com a câmera do celular e ingressou no mercado têxtil brasileiro, que usa força de trabalho boliviana. Viveu jornadas de até 17 horas em confecções com imigrantes em situação irregular, em SP.
Em entrevista à Folha, o então deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) revelou um esquema de compras de votos na Câmara para a aprovação de projetos do governo, começando a mais grave crise do governo Lula.
O então correspondente em Nova York e hoje diretor de Redação, Sérgio Dávila, morava próximo às Torres Gêmeas e esteve no local logo após a queda dos prédios, onde coletou relatos de bombeiros e sobreviventes ainda cobertos de pó.
Avião que trouxe jogadores ao Brasil após a conquista do tetracampeonato mundial de futebol trazia toneladas de produtos importados, que entrariam no país sem pagamento de impostos.
A concorrência para a construção da ferrovia foi desmascarada por Janio de Freitas, que publicou cinco dias antes, de forma cifrada, o resultado nos classificados. A ferrovia até hoje não está finalizada.
Enquanto a versão oficial dizia que o presidente eleito sofria com diverticulite, a manchete revelou que, na primeira operação a que foi submetido, Tancredo teve extirpado um tumor benigno no intestino. Ele morreu um mês depois da reportagem.
Esse é o fim da thread que trouxe 11 das 100 reportagens que marcaram história. Clique e veja outros grandes momentos, essenciais para que a Folha se tornasse o mais influente jornal do Brasil. 🗞️ #Folha100
Para ler as próximas reportagens de fôlego, entrevistas exclusivas e furos bombásticos dos próximos 100 anos, assine a Folha: folha.com/assine#Folha100
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A Petrobras perdeu R$ 28,2 bilhões em valor de mercado na sexta-feira (19), após Bolsonaro anunciar que queria mudanças na estatal –o que foi interpretado pelo mercado como interferência, apesar do mandatário negar
Para celebrar o centenário da Folha, a série O Brasil e o Mundo em 1921 traz textos que contextualizam o que estava acontecendo em diversas áreas quando o jornal surgiu. Segue o fio. 👇🗞️ #folha100
Série Cartas para o Futuro conversa com leitor imaginário de 2031. Leia os 15 textos de repórteres e colunistas que foram desafiados a escrever sobre transformações no Brasil e no mundo. Segue a thread #Folha100
Como nosso primeiro título para essa reportagem deu margem a interpretações erradas, mudamos para "Após crítica de grupos antiaborto, Vaticano defende uso de vacina contra Covid".
O que isso significa? Siga o fio para entender ⬇️
Após grupos ativistas antiaborto criticarem o uso de vacinas contra a Covid-19 alegando que elas seriam feitas a partir de fetos abortados, o Vaticano comunicou aos católicos que considera o uso dos imunizantes “moralmente aceitável”
#URGENTE | Prefeito Marcelo Crivella é preso em casa no Rio; operação da Polícia Civil e do MP-RJ investiga suposto esquema de propina na prefeitura mla.bs/5a28c41a |📱Assine a Folha, um jornal a serviço da democracia: folha.com/assine#folha#fsp#folhadespaulo
Homem do Carnaval é pivô de investigação sobre Crivella; Rafael Alves foi dirigente da Viradouro e Salgueiro, transita entre políticos e frequentou colunas sociais
Planalto procura blindar Bolsonaro, mas reconhece desgaste com prisão de Crivella; presidente apoiou prefeito do Rio e aliados temem narrativa de 'mais uma derrota' www1.folha.uol.com.br/poder/2020/12/…
Circulam nas redes sociais fake news e informações distorcidas sobre as vacinas contra Covid-19. O objetivo desse fio é combater a desinformação. Segue o fio 👇
O próprio presidente Jair Bolsonaro já disse, sem apresentar provas, que algumas vacinas, como a Coronavac, não transmitiam segurança devido à sua origem www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020…
Um dia antes do governo divulgar o novo plano de vacinação -que inclui a Coronavac no rol de vacinas a serem adotadas caso aceita pela Anvisa- o presidente pediu ao Ministério da Saúde para promover campanha que divulgasse perigos de vacinas contra a Covid bit.ly/2KtKgGt