Minha mãe é professora, né? Mas já faz algum tempo que ela optou em ser Diarista, pois ganha mais e o salário é maior também. Entretanto, trago um pouco da realidade do perfil da grande maioria de quem a contrata:
1. É bem difícil encontrar pessoas que a enxergam como uma prestadora de serviço. Geralmente querem que a Diarista tenha o mesmo papel de uma empregada CLT, por exemplo. Fazendo tudo e mais um tudo em um único dia.
2. Nós moramos em Floripa, então aqui tem muita mansão. A mãe trabalha com Juiz, Empresários... adivinha? Os que mais têm são os que mais pedem desconto e os que acham imprescindível limpar uma casa de 4 banheiros, 6 quartos em um único dia.
3. A humilhação é constante! Minha mãe já estudou em uma Universidade Federal, foi responsável pela alfabetização de muitos jovens e adultos, mas como ela “está limpando” é muito burrinha para discutir política, por exemplo.

Detalhe: ela é extremamente articulada nesta área.
4. É bem comum a mãe voltar para casa sem receber. Quem a contrata sempre enrola no fim do dia para fazer a transferência. Muitas vezes é um DOC. Hoje, na existência do PIX, inventam que passou das 18h e que não dá mais. E ainda ficam bravos se você cobrar o mínimo.
5. Adoram doar o que não querem mais. Eu adoro roupas usadas, um bolinho, mas não roupas furadas nem a comida da madame que está há 14 dias apodrecendo na geladeira. Ou seja, difícil ser doação, é mais descarte.
6. É claro que existem pessoas legais, mas infelizmente a grande maioria traz um olhar de superioridade. No começo da pandemia, ao trabalhar com um médico infectologista, houve uma insistência para ela levar cloroquina para tomarmos. “N tem comprovação científica, Dr. Obrigada!”
7. Por que estou dizendo tudo isso? Porque tenho pesquisado sobre como determinados ambientes afetam a autoestima. Como os estímulos são em sua grande maioria de desvalorização, como a pessoa se sente a longo prazo?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with guipintto

guipintto Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!