, sobre o "cataclisma" que todos falam de Petrobras, vamos lá.
Antes da notícia que deu desconto no preço de PETR4 eu tinha essa análise/exercício feito para um amigo no fechamento de janeiro/2021. Gráfico Mensal com suportes e resistências marcados desde 2008.
Você pode traçar quantas retrações mágicas de Fibonacci que quiser, em qualquer topo e/ou fundo, de alta ou de baixa, mensal, semanal ou diário, mas "change my mind" se essa Fibo rosa não é a mãe de todas as Fibos do topo de PETR4 de 2008 em diante.
Depois das confluências da Fibo-mãe com suportes e resistências, a gente poderia parar neste gráfico e nem ligar para a notícia que derrubou PETR4 que foi a substituição do CEO e Presidente da Petrobras.
Mas vamos continuar.
Diário com Canal Catching_Trends Fibo Dinâmico mostra que a EMA144 sustentou PETR4 e foi pulada com gap gigante no início do "Buracão de 2020". Antes de voltar a subir, EMA144 foi o eixo orbitado pelo preço por vários meses em 2020.
Depois que atingiu o teto do Canal Catching_Trends Fibo Dinâmico foi esticando e cumprindo várias missões 112,8%. Algo Catching_Trends na janela inferior acompanhou o movimento desde o início e nesta última esticada de teto, virou para vermelho. Antes da notícia.
Diário com Média Retificada e Indicadores de Apoio mostra a Retificada flat há mais de um mês e o preço orbitando, ora em cima ora em baixo. EMA144 chegando na Retificada e pode ser um suporte poderoso.
Enquanto não perder Linha Branca do Canal Catching_Trends Fibo Dinâmico e EMA144, não entendo como tendo perdido a tendência do fractal Diário.
Enfim, a notícia da troca de CEO não mudou nada da análise/exercício que fiz no final de janeiro.
Até pode vir a mudar muita coisa se houver diretrizes que convençam o investidor que a empresa vai perder fundamentos
Não deixem de olhar a floresta, é a única recomendação que faço.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh