Ao contrário do que está sendo divulgado, o Infográfico do MEC demonstra o elevado percentual da execução orçamentária das Secretarias que atuam na educação básica. Sendo:

100% da Semesp;
99.8% da SEB; e
99.6% da Sealf.

Saiba mais : gov.br/mec/pt-br/assu…
Semesp - Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação:
SEB - Secretaria de Educação Básica:
Sealf - Secretaria de Alfabetização:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Milton Ribeiro

Milton Ribeiro Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mribeiroMEC

23 Feb
Nunca foi minha intenção como ministro utilizar minhas mídias sociais para debate de ideias. Não acredito que seja o ambiente apropriado para discussão de políticas educacionais. 1/6
No entanto, para evitar que a opinião pública seja induzida a conclusões equivocadas por informações distorcidas e descontextualizadas, apresento os seguintes esclarecimentos: SEB,Sealf e Semesp só atuam na educação básica.Os dados apresentados não misturam etapas da educação.2/6
Quem realmente conhece sobre execução orçamentária na Adm. Pública sabe bem que para se pagar é preciso que a entrega dos serviços esteja concluída. Além disso, na maioria das políticas da educação básica é preciso a atuação não só do MEC, mas também dos estados e municípios. 3/6
Read 6 tweets
16 Feb
PNLD

É importante entender o minucioso trabalho da equipe técnica do MEC, que envolveu muitas horas de esforço, para evitar qualquer injustiça com os servidores de diversas áreas do Ministério que se dedicaram ao aperfeiçoamento do edital do livro didático. (1/10)
O Edital prevê que as diretrizes da BNCC, amplamente citada, devem ser observadas. Isso é explicitado no Anexo III-A:“deve-se trabalhar todos os objetos de conhecimento e habilidades da BNCC”. Sempre conforme a idade das crianças, de acordo com o que é estabelecido na BNCC.(2/10)
Por exemplo, a questão da violência contra a mulher é abordada na BNCC no 9º ano, na disciplina História, mas não na alfabetização ou no restante dos anos iniciais. Isso foi uma escolha feita pelo CNE em 2017 e está claramente descrita na habilidade EF09HI26. (3/10)
Read 10 tweets
12 Feb
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério da Educação (MEC) informa que partiu da própria instituição a decisão de pedir uma investigação sobre possíveis irregularidades relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (1/5)
Imediatamente, após apurar a existência de indícios de irregularidades, o MEC adotou medidas administrativas de caráter interno e solicitou à Polícia Federal e à Controladoria-Geral da União (CGU) a abertura de uma investigação. (2/5)
A transparência e lisura na utilização de recursos públicos são premissas do Governo Federal, tornando a medida, que investiga ações dessa natureza, um dever e uma resposta ao cidadão brasileiro. (3/5)
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!