Assistir a sessão da câmara dos vereadores é um misto de incredulidades...
Pontes, passeios, lixeiras, praça...Aí de repente lamentam os números da Covid, a morte de um ou de outro e, no auge, suplicam ao governo estadual medidas. Será q esqueceram q ELES/ELA são vereadores?
E como membros do PODER LEGISLATIVO, possuem prerrogativas para FAZER ALGUMA COISA?
Nomes de rua, escadaria, trilha, tudo isso pode esperar, pq de nada adianta ter essas coisas e as pessoas morrerem!
Não há uma indicação, um projeto de lei falando sobre a Covid-19.
Será que o legislativo se preparou para comprar doses da vacina quando isso puder ser feito? Hj esse tema andou no judiciário e no Congresso. Estão preparados para comprar? O Executivo reservou verbas para essa finalidade, ou gastou tudo com cloroquina e ivermectina?
Essa nulidade passa pela ideia que o papel do vereador é apenas fiscalizar, cuidar de rua e tal. Se fosse assim, bastaria fazer um Tribunal de Contas do Município e pronto. Cria uma subsecretaria Zeladora e pronto. Elimina os vereadores. Oras, se situem! Mexam-se!
Estudem e busquem opções para que tenhamos dinheiro para comprar as vacinas necessárias, já que o presidente da república não tem essa capacidade. Arrumem meios para ajudar os hospitais. Façam alguma coisa para diminuir o fluxo de pessoas e a proliferação do vírus!
Pressionem o executivo, que não poupou esforços para eleger vocês, para que se preocupe menos em vender seus bois e se preocupe com a vida das pessoas, comprando vacina, testando as pessoas, ajudando os hospitais. É hora de ação!