02)"Manaus – O Ministério Público Federal (MPF) publicou Chamamento Público com o objetivo de promover a coleta de informações, reclamações e representações acerca de postagens de usuários brasileiros, relacionadas à Covid-19, que eventualmente tenham sido objeto de suposta ...👇
03) ... censura ilícita por parte dos provedores de aplicativos Facebook e Instagram. Poderão atender ao chamamento qualquer cidadão, entidades públicas e privadas, organizações, movimentos sociais etc. que possuam os elementos pertinentes ao objeto da investigação. 👇
04) Os chamados terão até o próximo dia 12 de março para enviar ao MPF os elementos pertinentes à investigação. As manifestações deverão conter, obrigatoriamente, as seguintes informações: nome e e-mail de contato do manifestante; nome de usuário e endereço de e-mail ... 👇
05) vinculados à conta que teria sofrido a suposta censura ilícita por parte dos provedores de aplicativos Facebook e Instagram; e relato detalhado sobre as circunstâncias referentes à suposta censura ilícita praticada."
06) Caso você tenha sofrido QUALQUER tipo de censura a alguma postagem que fez sobre a COVID-19, CLOROQUINA, IVERMECTINA e outros assuntos relacionados, denuncie ao MPF!
01) VERDADE DOS FATOS apresenta DUAS VERSÕES sobre o mesmo tema: MORTES POR COVID no dia 02/03/2021.
Primeiro, busque entender o que é MÉDIA MÓVEL, utilizada em estatísticas para medir as mortes por COVID-19. coronavirus.saude.mg.gov.br/blog/138-media…
Em seguida, avalie as duas notícias a seguir:👇
02) Segundo o tal "CONSÓRCIO DE VEÍCULOS DE IMPRENSA", da extrema-imprensa, que torcem pelo vírus, o número de mortos no dia 02/03 foi de 1.726, segundo publicações, como essa:
03) Já o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA de registros civis: nascimentos, óbitos e casamentos, mas específico para o COVID-19, os números são bem menores:
505 casos sob suspeita ou confirmação, no dia 02/03 e outros infelizes 612, 01/03, em média móvel:
01) VERDADE DOS FATOS vem acompanhando a polêmica sobre as UTIs, intensificada nos últimos dias com um grande número de "lockdowns" por diversos estados sobre a "desculpa" de que faltam UTIs à população.
Acreditamos que realmente isso possa estar ocorrendo, ... 👇
02) ... mas temos que levar em consideração que o Governo Federal repassou bilhões aos estados para o enfrentamento da pandemia, que deveriam ter sido aplicado no seu combate, como: contratação de médicos e profissionais correlatos, além de aquisição de insumos e equipamentos.👇
03) Porém, o que vemos é um emaranhado de INCOMPETÊNCIA e MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO.
Exemplos não faltam: afastamento do governador do Rio de Janeiro e outras tantas incursões policiais em nome do "covidão".
VERDADE DOS FATOS então foi em busca de informações sobre ... 👇
01) VERDADE DOS FATOS classificou o tweet do @GovernodoRN como ENGANOSO.
A matemática é exata, assim, a análise deve ser feita à partir de dados concretos.
O ministro @fabiofaria5555 publicou em seu tweet fontes de dados que DESMENTEM a narrativa criada pelo Governo do RN.👇
02) Em sua conta no twitter, o ministro rebateu todas as falácias e choradeiras dos governadores dos estados, que ficaram "chateados" com a divugação dos valores repassados de forma direta e indireta durante o ano de 2020.
01) VERDADE DOS FATOS esclarece a polêmica envolvendo a esposa do deputado federal Daniel Silveira, sobre suposto recebimento de auxílio emergencial de maneira Irregular.
Paola da Silva Daniel foi irresponsavelmente acusada por veículos da extrema-imprensa de receber ... 👇
02) ...dinheiro do auxílio emergencial, mesmo estando nomeada no Ministério do Meio Ambiente.
"Esposa de Daniel Silveira recebeu auxílio emergencial de maneira irregular "- Politica - Estado de Minas
"A ivermectina é um antiparasitário que também possui propriedades antivirais ... 👇
03) ...e anti-inflamatórias muito fortes no COVID-19. Isso é corroborado por um número crescente de estudos que apontam para sua eficácia não apenas em modelos in vitro e animais, mas também em muitas aplicações clínicas de centros e países ao redor do mundo. O medicamento ... 👇
Hoje, em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro divulgou todos os valores enviados aos estados e DF para combate à pandemia COVID-19 e pagamento do auxílio emergencial.