Em entrevista para Oprah, Meghan Markle e o Príncipe Harry revelam que se casaram pelo Arcebispo de Canterbury três dias antes de seu casamento na televisão.
Ela ainda disse que foi informada de que seu filho Archie não teria segurança, ou um título, e que a família real estava preocupada com o quão escura sua pele poderia ser antes de ele nascer.
Transmitida na noite deste domingo (07/03). essa é a maior entrevista desde o encontro da Princesa Diana em 1995 com Martin Bashir que foi acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores.
vogue.globo.com/atualidades/no…
Meghan falou sobre seu relacionamento com a Rainha e a famíla real:

"A rainha sempre foi maravilhosa comigo. Eu amava a companhia dela. Durante nosso compromisso juntas, ela me deu um conjunto de brincos e colar de pérolas."
Sobre sua 'briga' com Kate Middleton, Meghan disse:

"Foi o contrário. Kate estava chateada com alguma coisa, mas me mandou flores e nos resolvemos. Foi um problema com as daminhas no casamento. Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes."
"Mas foi difícil ser culpada por algo que não fiz, as pessoas de lá sabiam a verdade. Acho importante saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa. Existe uma ideia de polaridade, que se você me ama, não precisa odiá-la. Se você gosta de Kate, não precisa me odiar", revelou.
Contando sobre seu primeiro encontro com a Rainha, Meghan disse:

"Foi amável, foi fácil. Eu tinha tantas coisas na minha cabeça. Eu cresci em Los Angeles. Eu via celebridades o tempo todo. Mas este é um jogo completamente diferente".
Quando Meghan Markle revelou que pessoas da Família Real estavam preocupadas com o quão escura a pele de seu filho (Archie) poderia ser antes de ele nascer, Oprah fica simplesmente chocada.
Ao mencionar a pressão que sentiu ao entrar para a Família Real, Meghan Markle revelou que teve um certo momento em ela não queria mais estar viva, por causa do tormento que enfrentou com tablóides britânicos e também pela própria Família Real.
Sobre ser sileciada pela Família Real:

"Eu advoguei tanto pelos direitos das mulheres, por poder falar e e a ironia nos últimos 4 anos é que fui silenciada. Eu fiz tudo o que me mandaram fazer. Eles disseram que iam me proteger. +
Meus amigos me ligavam e diziam: 'Isso é sério, é muito grave'. E eu dizia: 'Não se preocupem. Eles vão me proteger. Depois que eu casei, comecei a perceber que eu não estava sendo protegida e que eles estavam mentindo para proteger outros membros da família", expôs Meghan.
Ao ser questionada se foi acolhida pela Família Real como Kate, Meghan disse que se sentia sim acolhida em muitos mometos, mas se deu conta logo depois de que nada é o que parecia ser. Ela não podia fazer nada sem permissão. Não podia sair com amigos, nunca era 'uma boa ideia'.
FINALMENTE ALGO BOM!

Meghan Markle e o Príncipe Harry revelaram para Oprah que vão ter mais um bebê, uma menina. #MeghanAndHarry
Oprah questionou se Meghan e Harry tem medo da reação que podem enfrentar da Família Real, e ela responde que prefere ter sua voz ativa e falar do que viver a vida com medo.
Ainda sobre o tópico de acolhimento pela Família Real, Meghan disse que, além de não poder sair, se sentia sozinha algumas vezes, já que Harry estava sempre trabalhando ou em compromissos da Coroa.
Sobre os tours da Coroa, Meghan disse que é exaustivo e não estava nada bem:

"Estávamos fazendo parecer que estava tudo bem. Estávamos fazendo nosso trabalho. Mas eu não estava bem, eu estava sofrendo. Quando voltamos da Austrália, eu pedi ajuda."
Meghan relembrou sua gravidez e disse que ela foi o ponto de virada para perceber qual seria a sua realidade dali em diante.

"Durante a minha gravidez, eu comecei a entender como seria a minha realidade."
Meghan afirmou que Archie não ter 'Príncipe' no nome foi uma decisão da família real.

"Não há explicações. Foi uma decisão que eles (Família Real) acharam que era apropriada. O primeiro membro de cor dessa família não ter recebido o título. Não é direito deles tirar isso."
"Durante a gravidez eles resolveram mudar a convenção. Não foi nossa decisão. Não pediram para fazermos a foto com o Archie depois de nascido como parte da tradição, como Diana e Kate puderam fazer", ela continou.
Oprah foi a fundo na questão do racismo e perguntou para Meghan se ela acreditava que as decisões da realeza para Archie eram por conta de sua cor.

Meghan disse que havia preocupação da cor da pele do bebê e toda a questão da retirada do título, sua segurança.
Ela ainda complemetou:

"Eu sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatidade. Alguém que se parece como você nessa posição é um reflexo do mundo. Em todas as épocas, mas especialmente agora."
Harry disse à Oprah que seu pai, Príncipe Charles, parou de atender suas ligações. Além disso, pediu para que Harry especificasse os assuntos que queria falar por escrito. Harry disse que chegou em ponto que precisou 'tomar uma atitude por sua família'.
Oprah perguntou para Meghan se ela 'pensou em se machucar e suicídio', e ela respondeu que sim.

"Eu estava com vergonha na época e com vergonha de falar para Harry, mas eu sabia que se eu não falasse, eu não queria mais estar viva. Foi assustador. Era um pensamento constante."
“Não sei como que eles podem esperar que depois de todo esse tempo iríamos ficar silenciosos se eles perpetuam mentiras a nosso respeito. Eu perdi meu pai, eu perdi um bebê. Já perdi tantas coisas, mas eu estou de pé. As pessoas têm de saber que existe outro lado.”
Meghan Markle revela que não recebeu nenhuma orientação antes de seu casamento na TV e teve que aprender sozinha o Hino Nacional Britânico, entre outras coisas:

"Isso não foi algo que me foi oferecido... Fui eu pesquisando no Google tarde da noite."
Harry contou que deixar o Reino Unido foi uma tentativa de garantir a segurança de sua família.

"Não queremos mais ser da Família Real. Queremos ser só membros da família. Não estávamos inventando nada. Estávamos num momento de dor."
Harry contou para Oprah que a Rainha não foi pega de surpresa com o anúncio de que deixariam a família real.

“Estávamos no Canadá e eu tive 3 conversas com ela e 3 com meu pai. Ele pediu para eu escrever tudo. Escrevi. Continuamos até meu pai parar de atender minhas ligações."
Harry disse que viu 'A Pequena Sereia' e identificou o que vivia:

"Ela se apaixona pelo príncipe. Ela perde a sua voz. Mas no final do filme, ela recupera a voz. Não sabia o que fazer. Eu fiquei com vergonha de falar que a Meghan precisava de ajuda. Eu não tinha ninguém."
“Isso não vai terminar bem para ninguém. O jeito como eu via que as coisas estavam indo, em específico pela raça dela. Minha família poderia ter mostrado suporte e não mostrou. Mulheres membros do parlamento defenderam a Meghan. Em três anos ninguém da minha família fez isso.”
Harry disse que os membros da Família Real perceberam que Meghan era boa no que fazia e rapidamente trouxe lembranças.

"Isso trouxe memórias de uma outra história. Eles viram o quanto ela era maravilhosa no trabalho. O quanto foi fácil para ela ter essa conexão...".
Sobre os recentes acordos com Spotity e Netflix:

"Não queria desistir. Depois que a minha família me cortou financeiramente, eu tive que fazer algo. Mas eu fiquei com o dinheiro que a minha mãe deixou. Estou feliz de estar aqui. Com minha mulher ao seu lado, temos um ao outro.”
Quando Oprah perguntou sobre a relação com os membros da Família Real, Harry diz:

“Falei mais com a minha avó (Rainha) neste último ano que do que falei a vida inteira. Já Charles, está tudo abalado (...) Com meu irmão, seguimos caminhos diferentes, o tempo cura tudo.”
Oprah perguntou a opinião de Harry sobre o caso da 'cor' de Archie:

“Nunca vou dividir essa conversa. Eu fiquei chocado na época. Não estou confortável em falar disso. Mas tiveram vários sinais antes de casarmos. Sei que fizemos tudo em nosso alcance."
Sobre seus projetos humanitários, Meghan disse que a decisão da Família Real é remover tudo e que entende isso, mas esperava poder continuado representando a Família nesse aspecto, em fazer o certo.

“Seja você mesmo. Seja autêntico. Se você fez certo, fez."
Meghan e Harry disseram que esse ano foi maluco em todos os aspectos, mas que tiveram mais liberdade para coisas simples como andar de bicicleta e ter espaço ao ar livre com Achie.

"A palvra preferida dele agora é hidratante", brincou Harry.
A entrevista tem duração de mais ou menos 1h30 e pelo que parece, vai sair completa no streaming Paramount+ logo depois da exibição no Reino Unido (08/03 pela manhã).

Aqui: cbs.com/shows/oprah-wi…
É isso, e vem aí a 10ª renovação de #TheCrown

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with ESCUTAI

ESCUTAI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!