1. Atenção, + infos novas a respeito dos desdobramentos das investigações envolvendo o avião com cocaína da FAB- Justiça Militar vê elo de militares que estavam no GSI com tráfico de drogas no avião.
2. Dos militares presos, dois estavam lotados no GSI qd uma organização criminosa, segundo a Justiça Militar, passou a usar ✈️ oficiais p/transportar drogas, aproveitando brechas no controle de 🧳 e as permissões privilegiadas dos militares p/transitar em aeroportos pelo mundo
3. O pedido de prisão foi feito pelo promotor Enilson Pires, do Ministério Público Militar (MPM). Segundo ele, o sargento Márcio Gonçalves da Silva, então lotado no GSI, “seria o responsável pela escala dos comissários na “Presidência”
4. Essa atribuição, a de escolher quem faz as viagens, seria chave no esquema
5. Depoimentos colhidos pelo promotor mostram que um dos militares “começou a apresentar uma situação financeira diferenciada”.
6. Apesar de ter uma remuneração de R$ 4 mil, como mostram contra-cheques apreendidos, o sargento chegou a comprar dois carros de luxo, Mercedes Benz e BMW, diz o MPM. Na versão de colegas ouvidos pelo promotor, o militar “chegou na lona, com carro velho, e hoje está com carrão
7. Dois dos militares presos foram exonerados do GSI logo após o flagrante na Espanha, em 2019. A história completa no @g1: g1.globo.com/politica/blog/…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. Assessores de Bolsonaro convenceram presidente (por enqt, registre-se) que é preciso uma reunião de “união” entre Poderes semana que vem. Reunião c/STF, Congresso e governadores. Ideia é construir algo junto, diálogo c/governadores. Mas, como?
2. Bolsonaro vai ao STF p/derrubar restrições de Estados. Quer projeto p/colocar como essencial todas as atividades. Segue no mesmo discurso negacionista. Mas gov diz que discurso vai ser sobre vacina e união pelo Brasil. E vai chamar qts governadores do PT? Doria? Eduardo Leite?
3. Vai chamar Mourão? Perguntei ao vice-presidente se ele foi chamado. Resposta: “tô por fora, fiquei sabendo por vc”. Até aqui, vice-presidente não foi chamado. Pode mudar? Aliados de Bolsonaro trabalham p/isso, por ex. Conto no blog no @g1: google.com.br/amp/s/g1.globo…
1. O que contei + cedo no blog no @g1: Fator Lula + pressão dos aliados que cobram de Bolsonaro 'rearranjo' de ministérios- querem começar pela vaga de Pazuello. Bolsonaro ouviu nos últimos dias- de integrantes do STF e do centrão- que não dá +. Eles defendem médica p/vaga
2. Quem? A cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar. Ela já declarou publicamente o que diz a comunidade científica, defendendo vacina e medidas de isolamento social e dizendo que não há tratamento para Covid-19.
2. Que mais? Partidos do Centrão e integrantes do MDB do Senado, por exemplo, defendem políticos para vagas como o Ministério da Educação, Ministério de Relações Exteriores, Minas e Energia — além da "cozinha" do Planalto, como Casa Civil e a própria Secretaria de Governo.
1. Da entrevista de Flavio Bolsonaro no @JornalOGlobo hoje: As investigações também mostram que o policial militar Diego Sodré de Castro Ambrósio quitou um boleto de um apartamento comprado pela sua mulher. O que tem a dizer sobre isso?
2. Flavio: É a maior injustiça que fa- zem. A gente estava no churrasco de comemoração da minha eleição. A conta estava p/ vencer- p/eu não sair do evento e ir ao banco pagar, pq eu não tinha aplicativo, ele falou: “Deixa que eu pago aqui para você e depois você me dá o $.”
3. Do @JornalOGlobo: Como acreditar que o senhor e o presidente Jair Bolsonaro não sabiam que Queiroz estava escondido em uma propriedade do advogado Frederick Wassef?
1. Atenção, no blog no @g1 e na @GloboNews: os novos trechos da entrevista de Wassef no sábado. Wassef investigava entorno de Flávio Bolsonaro: Queiroz e miliciano Adriano.
2. Wassef afirmou que "sempre vai ao entorno do Flavio" p/ defender os interesses do seu então cliente — e, como advogado, isso incluía "investigar" personagens "linkados" à família Bolsonaro.
3. P/o advogado, é "farsa" dizer que Adriano era miliciano. E acredita numa "teia" p/ "amarrar" Adriano em Queiroz e "depois os dois no Flavio". "Então você percebe que essas circunstâncias me obrigam a sair do alvo apenas Flávio Bolsonaro e entender, estudar, tudo no entorno".
No @jornalnacional: entrevistei o advogado de F. Bolsonaro, a respeito de Queiroz em sua 🏠. Perguntei se ele emprestou a 🏠, como Queiroz foi parar lá, se Wassef teme ser preso, como o presidente sabia que Queiroz estaria em tratamento na região. Link: g1.globo.com/jornal-naciona…
2. No dia da prisão de Queiroz (5a), em live, Bolsonaro disse que Queiroz estava na casa de Wassef pq é perto do hospital onde faz tratamento contra câncer. "E por que estava naquela região de SP? Pq é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Então, esse é o quadro”
1. Tb perguntei a Flavio Bolsonaro, em agosto/2019, no #EmfococomAndreiaSadi, na @GloboNews: “o sr nunca tirou satisfação com Queiroz por conta desse pessoal que foi trabalhar no gabinete do sr? “
2. Senador Flavio: “Quando surgiu isso, em dezembro/2018, eu fui cobrar Queiroz: ‘o que é isso?’ ‘Não, chefe, isso não é nada d+. Eu administrava o $ da minha família’, que tinha outros familiares dele dentro do gabinete. Então, p/mim, ele deu uma explicação plausível sobre isso”
3. Seguiu Flavio na entrevista: “só que do início do ano (2019) p/cá, eu perdi o contato c/ele (Queiroz). Até pq se eu falo c/ele no telefone vão dizer que eu tô querendo combinar c/ele alguma coisa. Ainda posso ser acusado de estar tentando obstruir a justiça”.