eu fiquei sabendo que minha prima, que arrotou na minha cara o diploma de médica, e está vacinada "pq é profissional de saúde", além de me convidar para "tomar um café" durante o tempo de conexão dela em campinas, ao chegar em Alagoas DE FÉRIAS tentou sair com MEU PAI DE 66 ANOS+
Claro, "cumprindo todos os protocolos". Inclusive cumprindo todos os protocolos ela visitou praias do litoral de AL, em plena circulação da P.1. Mas vacinada né gente, de máscara né pessoal. Pq ela é da área de saúde e sabe se cuidar.
Olha tchê.+
Eu to com ânsia desde que fiquei sabendo, de tanta raiva.
Ainda ter que escutar de uma MÉDICA que ela sabe o que está fazendo e descobrir que a viagem era de férias "pq ela ia perder a passagem".
PERCAM A PASSAGEM
NÃO SAIAM DE FÉRIAS BATENDO PERNA PELO PAÍS GENTE. Pelamor!+
que parte de "a maior crise sanitária dos últimos tempos" essa galera não entendeu?
Que NOJO.
sorry o desabafo.
meu pai tomou uma decisão incrível de repreender a garota (que é sobrinha dele). Eu fiquei impressionada. Pq além de tudo tem o constrangimento aparente de tu dizeres: não é hora de visitas né? Pegar avião não é legal se for dispensável, não é mesmo?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Quando demos o curso do @BlogsUnicamp no #sdcunicamp comentamos sobre isso: as redes têm que servir a nós e não o contrário. Divulgação científica se espalha nas redes, mas aqui não é nossa base.
Ter um espaço em que teu conteúdo tenha repositório é fundamental.
Cada rede vai te exaurir de um jeito, se te dedicares completamente a ela, e vai ser uma produção que não tem a entrega que tu imaginas. Eles beneficiam o conteúdo de uns em detrimento de outros sim. Cada mudança de algoritmo a gente perde contato com quem se informa pelos +
Nossos canais. Então é sempre fundamental ter organizado teu material para acessar - ele não pode ser da rede e estar lá de forma que tu te percas.
Dá trabalho fazer isso? Sim. Bastante. Mas ajuda muito na hora das buscas, e revisão de conteúdos, retomada de discussões (e né...+
É interessante o quanto se horrorizam com falas como as da Xuxa e acham que o debate ético e filosófico sobre “o que é ser humano” é teórico e não prático.
“Desumanização” acontece em um plano discursivo junto com os atos de morte.
+
Enquanto considerarmos que existem nós e “os outros” é de categorias humanas hierarquizadas que estamos falando. E isto acontece em um plano social, cultural, jurídico e filosófico. Usando também substratos de biologia para isso - como tantas vezes já vimos e veremos.
+
Há quem diga que a eugenia é pseudociência e se extinguiu como ideal de humanidade com o fim da segunda guerra.
A eugenia se reinventa com o capital humano, um dos pilares neoliberais da escola de Chicago. Ao inserir o investimento em humanos como possibilidade de mudança, mas+
Fiquei pensando muito na repercussão da #dcsemassedio e como existe uma tentativa de “esclarecimento”, desculpas e auxílio a assediadores em geral.
Sim, muitos precisam de ajuda. Mas não, não são as pessoas assediadas ou pessoas próximas a elas que são as responsáveis por isso+
As pessoas assediadas estão e são sensíveis a estas questões. Pessoas próximas que mantém contato são sensíveis às questões. Existe muita busca por empatia - mas incrivelmente se pendem para os assediadores. E o que isso quer dizer?
As ações muitas vezes são complicadas...+
Buscar esclarecimentos pode ser cumplicidade ao assediador e ser usado como arma contra assediados, gerando mais assédio e coerção.
Ajudar assediadores a “se recuperar” pode ser silenciador para vítimas - que seguem com gatilhos e uma vida difícil pra recuperar no cotidiano+
Eu sei que estão espantados que o comitê anti-COVID foi anunciado hoje.
Mas eu queria só dizer que temos o Centro de Operações de Emergência na Saúde Pública (SUS NÉ GENTE) que foi criado em 22 de Janeiro de 2020.
Este centro é ligado ao Plano de Resposta à Emergências em Saúde Pública estabelecido em 2014.
Os protocolos de Síndrome Respiratória e Síndrome Gripal são monitorados a partir de protocolos rígidos desde 2005.
+ bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoe…
Quando a doença começou a ser noticiada o Brasil não ficou a toa, pois
há equipes técnicas de carreira no MS (trabalhadores estatutários do governo), e estas equipes são responsáveis por monitorar e comunicar aos responsáveis da pasta possíveis ameaças
O que isso quer dizer?
#DCsemassedio
Essa veio de um doutorando, a partir de uma foto minha, comentou (DM, óbvio) que a foto era linda. Após uma resposta evasiva, ele comentou que seria ótimo tomar café comigo.
No mesmo dia, à noite, ele mandou mensagem bêbado com cantadas e falando sobre sairmos +
cortei a conversa algumas vezes e como ele estava bêbado, parei de abrir as mensagens.
No dia seguinte, mandei uma mensagem dura, afirmando que a atitude dele tinha sido aversiva e não poderia se repetir, independente de ele estar ou não embriagado.
Eu o conheci pessoalmente+
em um evento de divulgação científica. Após esta ocasião eu falei com ele sobre realizar alguns estudos juntos, pois havia afinidade de área. Fui completamente desdenhada.
Mas é interessante como a conversa, um ano depois, foi retomada como ferramenta para justificar um pedido+
#dcsemassedio
Ao longo de 1 ano inteiro fui assediada pelo coordenador de um evento, sempre declinando e me esquivando de investidas. Até que na reunião/janta de encerramento ele, bêbado, perguntou pq eu não aceitava ficar com ele já que eu me intitulava solteira e (além disso) +
vivia falando sobre "somos todas vadias" bradando sobre a liberdade sexual da mulher.
Respondi que ser vadia e ter liberdade sexual não é transar com todos os que QUEREM transar comigo, mas ter autonomia sobre meu corpo.
E, no caso, decidir negar convites e investidas.
E ele?
+
Seguiu insistindo, e isso na frente de colegas e amigos.
Foi preciso um HOMEM virar para ele e dizer:
- ela ser solteira mas não quer ficar contigo. E TU não tá nos critérios de aceite dela. fim.
O pesquisador, renomado e frequentemente visto em redes atualmente, parou ai?
+