"Estamos na expectativa do pior abril de todas.nossas vidas, com 100 mil mortes. Ao mesmo tempo o presidente tenta separar a crise sanitária da.crise.economica, de forma cínica e criminosa."
"o Brasil está há muito tempo na lista dos 10 países mais desiguais do planeta. Ninguém aqui está defendendo um estado gigante e inoperante, mas um estado que enfrente o maior desafio do último século."
"pouquíssimo presidentes eleitos por voto direto terminaram o mandato no Brasil. A democracia sempre foi frágil. Ela precisa ser fortalecida" Marcelo Freixo
"uma sociedade com o estado fraco deapolitiza sua população."
@MarceloFreixo o vivo no webinar @CSBbrasil: "a gente não deveria estar debatendo qualquer coisa que fragilizasse o Estado. Que reduzisse a capacidade de políticas públicas, nossa capacidade de investimento na saúde pública. E é essa a agenda, liberal"
"O que essa reforma propõe é a criminalização do servidor público. Atendendo a uma lógica de mercado que só se preocupa com o lucro".
"A eleição de 2022 é um plebiscito da Constituição de 88. Se Bolsonaro for eleito, a Constituição perdeu. Se ele perder, ela ganhou".
"mais do que uma agenda liberal estamos assistindo uma bolsonarização do serviço público no Brasil. A reforma administrativa representa um projeto de poder autoritário em curso."
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
"A PEC sequer poderia ser chamada de reforma. Para ser chamada assim teria que ter havido um amplo debate sobre onde se precisa reformar. O que está por trás dessa PEC é uma reforma ideológica."
"essa proposta de PEC tem uma ideologia, que está explícita na modificação que ela faz no artigo 37 da CF. Jogando o estado para um papel subalterno em relação ao mercado, atuando somente nas sobras onde o mercado não tenha interesse em atuar."
"Em 10 anos o tesouro gastou quase 3 trilhões ao banco central, se computarmos os título da dívida pública doados ao banco central. O tesouro doa título ao banco central para o banco central fazer sua política monetária. E o tesou ainda paga juros ao banco central pelo títulos."
"Vira e mexe esse assunto da reforma administrativa volta. O estado que a gente deve ter é o estado que precisamos para implantar as políticas sociais, industriais e culturais."
"o papel desse governo é destruir o estado brasileiro e par isso ele precisa criar uma série de regras através dessa reforma que possibilitem isso."
"O que deve ser o tamanho de Estado? Ninguém quer um Estado inflado. O que queremos é um Estado com o tamanho adequado para desempenhar uma série de funções que tem que fazer e que são inúmeras. Temos que pensar nisso e como ele executa essas atividades...
"essa é mais uma reforma que querem enfiar goela abaixo do povo brasileiro. Que trata o servidor público como responsável por todos os problemas do país." @alessandromolon no webinar da @CSBbrasil
"foi assim com a reforma trabalhista, com o teto de gastos e com a reforma da previdência. Mas nunca nenhuma delas é suficiente, agora a bola da vez é a reforma administrativa." @alessandromolon ao vivo