⚠ É INACEITÁVEL a resposta do Congresso Nacional as 4.195 mil vidas perdidas no dia de hoje. O PL 948/21, conhecido como "Projeto Fura-Fila", foi aprovado por 317 votos a favor e 120 contrários. (+)
O projeto, que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada, aprofundará ainda mais as desigualdades agravadas pela má gestão das autoridades ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. (+)
Tornará ainda mais difícil a garantia da imunização coletiva e equitativa, tornando privilégio o que deveria ser direito de todos e todas. Já sabemos que as populações vulneráveis serão, mais uma vez, as mais impactadas. (+)
Em um país com 41,6% de trabalhadores no mercado informal, a compra das vacinas por setores empresariais beneficiará a elite em detrimento da população pobre.
Semana passada publicamos o relatório “Vacinas nas Américas: Dez Obrigações de Direitos Humanos para assegurar a saúde para todos”. Nele, apresentamos 10 medidas essenciais para orientar a vacinação na América Latina e no Caribe.
Acesse ⬇️ Compartilhe 🔄 bit.ly/3deHwHK
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
[1/8]🚨 A denúncia contra o jornalista @ggreenwald é profundamente grave e representa uma escalada na ameaça à liberdade de imprensa no Brasil.
[2/8] A notícia de que o Ministério Público Federal apresentou denúncia contra Glenn se soma a uma série de agressões que o presidente @jairbolsonaro tem praticado contra repórteres, além de medidas que soam como ameaçadoras contra veículos de comunicação nos últimos meses no BR.
[3/8] Destacamos ainda as violências físicas que os profissionais do jornalismo sofrem historicamente no Brasil, como atentados e assassinatos. É dever das autoridades garantir liberdade e segurança de atuação para os jornalistas.
[THREAD]: Sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre um dos desaparecidos políticos durante o período do Regime Militar, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, nossa diretora executiva, Jurema Werneck, disse:
“É terrível que o filho de um desaparecido pelo Regime Militar tenha que ouvir do presidente do Brasil, que deveria ser o defensor máximo do respeito e da justiça no país, declarações tão duras”.
“O Brasil deve assumir sua responsabilidade, e adotar todas as medidas necessárias para que casos como esse sejam levados à justiça”.