Depois de mais um campeonato terminado da Liga Revelação, decidimos fazer o nosso 11 da época 20/21 e deixámos menções honrosas a alguns jogadores que se destacaram de forma gradual nas suas equipas
SIGAM A THREAD⬇️
Gonçalo Tabuaço (Leixões)
Apesar da qualidade acima da média de Nuno Macedo, a escolha vai para Gonçalo Tabuaço que levou o Leixões para um patamar acima.
Fez defesas importantes, pênaltis defendidos nos últimos minutos e muita segurança com os pés.
Bernardo Caldeira (Braga)
Jogou como ala direito, numa defesa a 3, por isso, teve uma liberdade ofensiva muito grande. Fisicamente forte e fazia uma ótima dupla no lado direito com Rodrigo Gomes.
Veremos se dá o salto para a equipa de Carvalhal
Alexandre Penetra (Famalicão)
Um central que está numa grande forma, importante para o estilo de jogo do Famalicão.
Não é um “gigante” mas compensa com a sua inteligência e a sua capacidade de elevação, agressividade e antecipação.
Ricardo Teixeira (Leixões)
Central interessantíssimo das escolas do Leixões, onde fez o seu percurso desde muito novo. Tem uma atividade ganhadora, bastante comunicativo e seguríssimo no eixo defensivo.
Para o ano, poderá ser uma das boas supressa da segunda liga
Hélder Sa (Vitória SC)
Lateral esquerdo que não engana, estreou se neste fim de semana na Liga Nos, com derrota a titular contra o Tondela. Ataca muito bem, revela uma boa velocidade e dá muita profundidade ao corredor. É uma presença assídua nas seleções jovens de Portugal
César Sousa (BSad)
É um médio que não engana. Integrado na equipa principal da B Sad recentemente, poderá ser uma peça útil nestes últimos jogos da liga Nos. É de baixa estatura, mas com a sua qualidade e intensidade, mas demonstra que a altura não é tudo.
André Ricardo (Famalicão)
André Ricardo é um 10 puro. O jogador mais evoluído com bola neste campeonato, e sem dúvida, que está pronto para dar o salto. Acreditamos que um empréstimo a uma equipa de 2.ª liga ou até a uma equipa com menos recursos de 1.ª liga, pode ser benéfico.
Martim Neto (Benfica)
Um médio centro com uma qualidade enorme com a bola no pé. Tecnicamente acima da média, com um uma excelente definição no último terço. Notou-se uma grande evolução física, por isso, já está integrado na equipa B dos encarnados.
Chiquinho (Estoril)
Um extremo puro que não engana. Apesar de ter tido bastantes minutos na equipa principal do Estoril, regressou aos sub 23... e a um grande nível. Peça fundamental da equipa campeã,onde desbloqueou vários jogos com lances de craque. Está pronto para se afirmar
Rodrigo Gomes (Braga)
Um dos jogadores mais novos da competição, mas isso não altera a qualidade diferenciada do Rodrigo Gomes.
Tem um poder de aceleração soberbo e com remate fácil.
Presença habitual nas convocatórias de Carvalhal, será mais um jogador a ter mais minutos.
Henrique Araújo (Benfica)
É mais um avançado que se está a afirmar no Seixal. Com apenas 8 jogos de competição, marcou 8 golos. Demonstrou uma qualidade de finalização como poucos têm na sua tenra careira. Já está integrado na equipa B, onde é presença habitual no 11
MENÇÕES HONROSAS ⬇️
Jefferson Kibe (Marítimo)
O Gigante Kibe foi melhor marcador da competição, a par de André Ricardo.
Mas não surge no nosso 11, porque a sua evolução evidenciou-se muito na equipa B, orientada por Ludgero Castro. Merece minutos na equipa de Velasquez, avançado de área.
Joelson Fernandes (Sporting)
A maior pérola de Alcochete, fez uma época positiva individualmente. Está com uma atitude muito positiva sem bola, mas é com a bola nos pés que ele faz toda a diferença. Presença assídua nos treinos e convocatórias da equipa principal do Sporting
Gonçalo Costa (Sporting)
Um lateral que finalmente está na sua forma ideal, depois de uma rotura de ligamentos. Tem 21 anos, mas tem qualidade para um patamar superior. Certamente terá presença na próxima pre temporada de Ruben Amorim
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Passou completamente despercebido nos “holofotes” dos comentadores e analistas da liga revelação: César Sousa, um 6 de baixa estatura, que está a treinar as ordens de Petit.
Sigam a Thread
Cesar Souza é um dos pilares da equipa sub23 da B SAD. Com características para jogar a 6 ou 8, César é um tipo de jogador que apreciamos bastante. Com um 'grande pulmão', é muito comum vê-lo pisar várias zonas do terreno de jogo.
Não é um jogador vistoso, mas tem muita competência. Olhando para ele e para a forma de jogar, faz lembrar Kante, com as devidas diferenças.