Sobre o boato do dia, no Itamaraty e entre jornalistas:
O ambiente continua tão carregado no Itamaraty pós-EA (que ainda não é exatamente pós-EA), que fui acordado nesta manhã de quarta-feira 7/04/2021, com este boato transmitido por jornalistas curiosos e colegas ansiosos (1):
(2) O boato:
"Vdd que o Paulo Roberto de Almeida e o Ernesto saíram na porrada no estacionamento do Bolo de Noiva?"
Minha primeira reação foi de humor, ou de surpresa divertida. Eu, em qualquer desforço físico contra o caramujo do chanceler acidental? Jamais de la vie...
(cont.)
(3) Eis o que respondi aos angustiados diplomatas:
"A paranoia está tão grande que ficam inventando coisas. Mas é divertido. Mesmo que eu tivesse cruzado com ele, em qualquer lugar, seria incapaz de qualquer gesto, menos ainda agressão. No limite, um olhar irônico, seria tudo.”
(4) Confesso que fiquei surpreso, e me pergunto se é mesmo um boato inocente, ou algo plantado para causar confusão, como é costume do Gabinete do Ódio, dos bolsomínions dos aloprados que cercam e submetem o patético ex-Ernesto, como diria nossa Redentora, a senadora Katia Abreu.
(5) Eu gosto muito do fabuloso livro do acadêmico José Candido de Carvalho, "O Coronel e o Lobisomem", no qual o personagem principal, o Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, se define como sendo de um "natural reservoso".
(6) Pois sou eu; também sou de um natural reservoso, fico entre meus livros, nas bibliotecas, lendo, refletindo, escrevendo, de vez em quando soltando uma nota ou outra, um livro de ocasião, contemplando a vida passar, já que o EA não me permitiu trabalhar no Itamaraty...
(7) Como já tinham feito os petistas anteriormente, os aloprados atuais vivem agastados com minhas observações provocadoras...
Tranquilizo meus colegas, amigos e inimigos: eu seria incapaz de entrar em briga com qualquer um, mesmo um idiota como o EA.
Paulo Roberto de Almeida
(8) PS.: Já fiz várias críticas argumentadas ao EA, inclusive respondendo ao seu tresloucado artigo "Trump e o Ocidente", no meu primeiro livro do ciclo da diplomacia bolsolavista, "Miséria da diplomacia: a destruição da inteligência no Itamaraty".
(9) PS2: Esse livro, e outros, está livremente disponível no blog Diplomatizzando ou nas redes sociais. Estou com mais dois em preparação, um deles, "Apogeu e Demolição da Política Externa: trajetória da diplomacia brasileira".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo R. de Almeida

Paulo R. de Almeida Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!