eu quero deixar de estar sozinho do lado de cá; a thread:
a verdade é que eu endureci o coração pra não ser machucado como nas primeiras vezes que amei. algo sobre a vida adulta que não te contam é que quanto mais desiludo você é, menos você se permite à entrega. menos você se joga de cabeça.

e eu não tenho culpas pra colocar na mesa.
não tenho quem acusar de ter me tornado uma pessoa mais razão e menos coração; de ter me tornado alguém que apaga qualquer faísca, chama, incêndio que a adrenalina do gostar traz. eu não tenho pra quem apontar ao dizer que hoje me sinto insuportavelmente incapaz de me jogar
cem por cento em uma relação.

porque eu estaria mentindo, eu estaria transferindo a responsabilidade das minhas decisões em pessoas que ficaram no passado. eu construí tantos muros de proteção pra não sofrer. tantas camadas pra que as pessoas não chegassem
em uma parte minha que é dolorosa é suscetível a quedas. tantas barreiras que ergui pois ser responsável comigo e com a minha saúde mental também era uma maneira de demonstrar amor.

mas eu tô cansado de conviver com essa força o tempo todo.
eu tô cansado de conviver com tantos muros porque desse lado é solitário. as barreiras são paredes que devolvem o eco quando peço ajuda. os muros são caminhos difíceis pra quem quer me amar e desta vez eu quero ser amado, verdadeiramente amado, sem pensar ou racionalizar tanto.
eu não quero pensar nas inseguranças nem tratar meus medos como reis: soberanos, donos de mim. também não quero pensar no passado e no quanto já me machucaram: o presente é uma resposta do universo me dizendo que tenho o direito de tentar novamente.
então eu quero. muito. me jogar, me entregar e ser menos sozinho.

eu quero deixar de estar sozinho do lado de cá do medo.
este texto saiu de uma parte muito honesta de mim e que falo pouco aqui. escrevê-lo foi revisitar algumas coisas e pensar que preciso vencer o medo ou, pelo menos, me permitir o outro lado. porque é muito solitário deste lado da linha. sempre foi.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Igor Pires

Igor Pires Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @heyaigu

8 Apr
ninguém tá preparado pra thread de hoje 😍😭🥲
vocês têm medo de se entregar? o texto é sobre isso
vocês acham justo deixar de viver relações do presente por causa de traumas e medos de relações passadas?
Read 5 tweets
7 Apr
minhas memórias de você estão indo embora; a thread:
minhas memórias de você estão indo embora. já não lembro o cheiro do seu perfume quando abraçava o pescoço e a nuca, o gosto do beijo quando fazíamos amor, o tamanho do sorriso quando me via chegar na sua casa, minhas memórias sobre você estão partindo.
o problema é que a gente nunca sabe pra onde vão, o que acontece com elas, em qual mundo se desmancham ou terminam, em qual universo deixam de existir. e é triste porque, no fim, a memória é a metáfora do passado ocupando o presente e que nos mantêm vivos, existindo
Read 10 tweets
7 Apr
💙 sorteio do meu novo livro 💙

regras:
- seguir meu perfil
- dar rt e comentar aqui no post
- estar com o perfil aberto no dia do resultado (14/04, quarta-feira que vem)

pra participar, basta preencher este forms: forms.gle/oSpJmLvTLZdjaJ…

Boa sorte 💙✨💛
- pode comentar aqui quantas vezes quiser
- o formulário deverá ser preenchido apenas uma vez
- dei uma semana de prazo que é pra todo mundo participar

chêro 🥰
quem ganhar esse livro vai ser a pessoa mais feliz do mundo 🥰
Read 4 tweets
12 Mar
sobre superação; a thread:
eu achei que nunca conseguiria te deixar ir. por um momento, longo, estiquei sua presença pelos meus dias, pra atravessar as noites sozinho e os dias em quem não tinha ninguém pra me segurar. eu te mantive por perto, na ilusão de que se te deixasse aqui, então tudo doeria menos.
o problema é que a gente sempre acha que não vai superar. que o lugar da superação é estático. e por medo de entrar nesse território, acabamos por agarrar a dor, a memória, o fim, como quem diz: quero continuar pensando e existindo como se tudo não tivesse passado de um sonho.
Read 12 tweets
11 Mar
“Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse” é um livro sobre amor, amar e deixar ir. Pré-venda dia 26 de março. 💙
“é um livro que narra a humanidade que existe em nós: os términos, os fracassos, as tentativas, as vontades de seguir em frente, rumo a si mesmo, rumo ao amor. conta a história das pessoas que amam, sentem e querem demais: das que transbordam e não têm vergonha disso”.
os primeiros meses da pandemia foram mais complicados. vieram as crises de ansiedade, a tristeza, a incerteza de não saber como conseguiria sair de casa, ver minha família, recuperar, novamente, a “vida normal”. até hoje ela não existe, suponho que nunca mais existirá.
Read 8 tweets
10 Feb
Obrigado por ficar; a thread:
obrigado por ter ficado quando eu insisti pra você ir embora. quando eu falei pra me deixar, antecipando uma situação que eu nem sei se um dia vai acontecer. já tinha acontecido tantas vezes que pra mim era mais fácil lavar as mãos e nunca mais voltar a me relacionar com ninguém.
obrigado por ficar quando viu não só o melhor, como o pior de mim. você não se assustou com meus erros, porque como eu, é humano também. obrigado por me deixar confortável em ser de carne e osso. por rir comigo das piores piadas e das coisas mais sem graça do mundo.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!