Dia muito importante para o #agro. As informações das coletâneas contribuirão para o desenho de políticas públicas de enfrentamento à mudança do clima + alinhadas às características dos nossos sistemas produtivos. O 🇧🇷 já concilia produção com preservação e seguirá nesse caminho.
Será possível modernizar práticas produtivas, aperfeiçoar sistemas de manejo e promover ganhos crescentes de produtividade. Tudo isso se traduz em maior eficiência para o produtor. E mais eficiência se traduz em renda, em sustentabilidade. Brasil: potência agroambiental. #agro
Práticas como o plantio direto e a fixação biológica de nitrogênio garantem uma agricultura de emissões cada vez mais baixas, capaz de responder ao duplo desafio de garantir a segurança alimentar global e conservar o meio ambiente para o benefício das gerações presentes e futuras

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Tereza Cristina

Tereza Cristina Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @TerezaCrisMS

24 Dec 20
Boa notícia para os produtores rurais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul! A pedido do @Mapa_Brasil, o Conselho Monetário Nacional aprovou, hoje, medidas de apoio aos produtores que perderam suas lavouras por conta da estiagem. Medidas do @govbr @jairbolsonaro ⬇️
1 - Flexibilidade na vistoria e análise de comprovação de perdas acima de 60%, com indenização do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), e liberação imediata da área para novo plantio.
2 - Criação de linha emergencial de custeio para plantio na mesma área, ao amparo de recursos controlados do crédito rural, para beneficiários do Pronaf e Pronamp, desde que observado o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc).
Read 5 tweets
31 Jul 20
Boa notícia! O Conselho Monetário Nacional aprovou, nesta quinta-feira, várias medidas importantes - a pedido do @Mapa_Brasil - que vão auxiliar os produtores rurais de todo o país.
1. Mitigar os efeitos da pandemia no setor: prorrogação de 15/08/20 para 15/12/20 do vencimento das parcelas vencidas ou vincendas no período de 1º/01/20 a 14/12/20 das operações de crédito rural de custeio e investimento.
2- Mitigar efeitos da estiagem no Sul: municípios em situação de emergência/calamidade decretados em 20/12/19 a 30/06/20: autorização para instituições financeiras renegociarem as parcelas e as operações de crédito rural de custeio e de investimento, vencidas ou vincendas em 2020
Read 7 tweets
10 Oct 19
Hoje, participei do Painel "Brasil: potência agrícola sustentável" no Fórum de Investimentos Brasil 2019 e pude falar um pouco sobre a pujança do agro brasileiro. O nosso setor é responsável por 21% do PIB nacional e 20% dos empregos. E ainda temos muito espaço para crescer.
Em 2018,nossa produção agropecuária foi de US$ 147,4 bi e a previsão é de que ela continue crescendo. Projeções apontam que nos próximos 10 anos, a produção 🇧🇷 de grãos crescerá 27%,de carne bovina 19%, suína 25% e frango 28%.Parte dessa produção será destinada ao mercado externo
A promoção da agricultura empreendedora, da agricultura inovadora, da agricultura inclusiva, é também a promoção do meio ambiente.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!