Pai mata bebê recém-nascido porque o choro dele o atrapalhou de jogar online.
O pai australiano, Joseph William McDonald, de 23 anos, era viciado em drogas e em jogos online de videogames; Lucas era um bebê de apenas 2 meses. No dia do ocorrido, a mãe havia o levado para tomar uma vacina, fazendo com que ele sofresse com alguns efeitos colaterais.
Já de noite, Joseph estava jogando videogame, quando o pequeno começou a chorar devido ao mal estar, e o homem acabou perdendo a partida, culpando o choro do filho como sendo o motivo principal. Foi em direção ao bebê e empurrou com muita força a parte de trás da cabeça dele.
A mãe, que estava na cozinha, escutou um grito do filho, foi a averiguar e viu o pai com a criança no colo, balançando-a como se nada tivesse acontecido. Durante a noite, o bebê recusou leite e apresentou sintomas graves. Ao ver as lesões, a mãe pressinou o marido, que confessou.
De imediato, a mãe levou o filho ao hospital, porém não resistiu e morreu no dia 29 de outubro em 2019, cinco dias depois de ter sofrido o ferimento. Exames revelaram que Lucas tinha várias hemorragias, e uma contusão de 4x1,8 centímetros no crânio.
O pai fugiu do hospital logo após os médicos denunciarem oficialmente, mas foi preso tempos depois.
Os peritos disseram que a morte foi causada pelo golpe de algum objeto, ou por ter a cabeça pressionada e ser golpeado logo em seguida.
Já preso, Joseph confessou à esposa que ficou frustrado e que Lucas não parava de chorar, completou dizendo que “pressionou o cérebro” da criança; Ainda enviou mensagens a esposa dizendo que era “O pior pai” e “não parava de chorar”.
Em depoimento, o homem revelou que semanas antes, havia procurado tratamento para problemas com raiva. Em julgamento, o juiz sentenciou: “Ele merecia ser tratado com ternura, amor e carinho como todo bebê deveria ser. Você o privou de seu direito mais básico – o direito à vida”.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles:
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3).
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”:
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras:
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025.
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos.
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos.
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento.
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk.
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.