LEITURA DE BALANÇO: #BEEF3 Durante a leitura do balanço da Minerva fiquei tentando relacionar a Deusa da sabedoria (equivalente romana da deusa grega Atena) com o business de frigorifico, mas ñ tive êxito neste pensamento filosófico, sem mais delongas vamos a contabilidade raiz!
Balanço: bem objetivo destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Fluxo de caixa: alguns movimentos exoticos em que efeito do contas a receber andou na contra mão do estoque. Redução na captação de empréstimos e efeitos negativos de Dividendos/ações em tesouraria.
Contas a receber: Ponto curioso aqui é que dobrou a provisão de PDD porém se for ver o saldo Vencidos acima de 91 dias a provisão não cobre nem metade. A questão aqui é se temos um histórico com saldo vencido quase constante PQ não muda o prazo d pgto OU não aumenta o PDD?
Ativo biológico: A empresa está em uma constância de crescimento através de aquisições.
Tributos a recuperar: Fiquei com uma dúvida, se temos 1,2 bi de tributos e 90% deste saldo está no Circulante quer dizer que tenho certeza que este valor é liquido e será realizado dentro do exercício em sua totalidade, será ?
Partes relacionadas: A empresta tem 3 bi a receber X 1,4 bi a pagar. Interessante que as maiores posições estão em Bahamas (Overseas) e Luxemburg. Ademais a Athena é a junção de empresas aqui na quebrada latino-americana.
Remuneração a ADM & Outorga: 11,2% de aumento a Diretoria e redução de 53% do Lucro Líquido, CURTO MUITO! E achei bem interessante este call a preço médio de R$6,16.
Investimento: Vcs leram o q eu coloquei na nota de Partes relacionadas ? Se não volta lá.. olha q legal as mesmas empresas com ponta passiva/ativa temos elas operando com passivo descoberto em bilhões.
Empréstimos: 11,5 bilhões bem "caros"
Fornecedor: Quase dobrou o valor e ainda temos 7% do saldo vencido.
Impostos a pagar: Pensa comigo, eu tenho uns 213 milhões a pagar de impostos e no ativo eu tenho 1,2 bilhão a compensar... a conta fecha ?
Contigência: Estou ficando fã desta nota explicativa, registrado no balanço temos 40 milhões, porém temos de causas possíveis não registradas (em amarelo) mais 272 milhões.
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.