LEITURA DE BALANÇO: #BEEF3 Durante a leitura do balanço da Minerva fiquei tentando relacionar a Deusa da sabedoria (equivalente romana da deusa grega Atena) com o business de frigorifico, mas ñ tive êxito neste pensamento filosófico, sem mais delongas vamos a contabilidade raiz!
Balanço: bem objetivo destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas.
Fluxo de caixa: alguns movimentos exoticos em que efeito do contas a receber andou na contra mão do estoque. Redução na captação de empréstimos e efeitos negativos de Dividendos/ações em tesouraria.
Contas a receber: Ponto curioso aqui é que dobrou a provisão de PDD porém se for ver o saldo Vencidos acima de 91 dias a provisão não cobre nem metade. A questão aqui é se temos um histórico com saldo vencido quase constante PQ não muda o prazo d pgto OU não aumenta o PDD?
Ativo biológico: A empresa está em uma constância de crescimento através de aquisições.
Tributos a recuperar: Fiquei com uma dúvida, se temos 1,2 bi de tributos e 90% deste saldo está no Circulante quer dizer que tenho certeza que este valor é liquido e será realizado dentro do exercício em sua totalidade, será ?
Partes relacionadas: A empresta tem 3 bi a receber X 1,4 bi a pagar. Interessante que as maiores posições estão em Bahamas (Overseas) e Luxemburg. Ademais a Athena é a junção de empresas aqui na quebrada latino-americana.
Remuneração a ADM & Outorga: 11,2% de aumento a Diretoria e redução de 53% do Lucro Líquido, CURTO MUITO! E achei bem interessante este call a preço médio de R$6,16.
Investimento: Vcs leram o q eu coloquei na nota de Partes relacionadas ? Se não volta lá.. olha q legal as mesmas empresas com ponta passiva/ativa temos elas operando com passivo descoberto em bilhões.
Empréstimos: 11,5 bilhões bem "caros"
Fornecedor: Quase dobrou o valor e ainda temos 7% do saldo vencido.
Impostos a pagar: Pensa comigo, eu tenho uns 213 milhões a pagar de impostos e no ativo eu tenho 1,2 bilhão a compensar... a conta fecha ?
Contigência: Estou ficando fã desta nota explicativa, registrado no balanço temos 40 milhões, porém temos de causas possíveis não registradas (em amarelo) mais 272 milhões.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Contador Raiz

Contador Raiz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ContadorRaiz

18 Apr
Turminha por favor fiquem a vontade para escolher a Leitura de Balanço deste Domingo?
Read 6 tweets
17 Apr
LEITURA DE BALANÇO: Eu tinha prometido para mim que não iria ler o balanço da #ENJU3 vulgo Enjoei depois que li a Carta ao mercado e de boa aquilo é extremamente enjoativo. Mas eu sou Contador e não desisto nunca...depois de muitos pedidos.
Balanço: Esperava mais para quem fez aquela carta ao mercado, eu queria ver um balanço colorido ou invertido ou algum efeito 3D. #chateado
DMPL: Isso q eu gosto! IPO com prejuizo acumulado de anos...Se não fosse o IPO este ano teriamos PL invertido ou negativo.... mas calma, se continuar assim daqui 4 anos ele vira.
Read 10 tweets
29 Mar
LEITURA DE BALANÇO: #CVCB3 ou para os mais intimos CVC. Olha meus amigos e amigas como diria @mcmanocall "Este balanço tem muita treta até para Vinicius de Moraes"
Balanço: quando o passivo é maior que o ativo (qtd de contas) vc já fica espantado sem antes ver os números.
Contas a receber: impacto forte do covid19 em que podemos ver a queda 42%. O ponto que achei interessante foi mesmo com a queda do CR, a contabilidade aumentou o PDD (ifrs9)... primeira vez no Trimestre que vejo isso, parabéns (pé no chão).
Read 12 tweets
24 Mar
LEITURA DE BALANÇO: Ambipar abriu capital em 13 de julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, não entendo mto do negócio mas vamos lá #AMBP3
Balanço: modelo clássico, conheci a empresa agora mas o Contador(a) já ganhou meu voto de confiança.
Fluxo de caixa: um ponto de atenção no CR em que teve um giro menor, fornecedor aumentou, outras contas a pagar o que será ? , aquisição de empresa, Aumento de capital (ipo), pagamento altissimo de empréstimos (economia de pgto juros provavelmente)
Read 11 tweets
20 Mar
LEITURA DE BALANÇO: #VIVA3 Não entendo nada de joias, brilhantes, ouro, missanga (rs) mas entendo de ler balanço! Senhoras e senhores Vivara ou #VIVA3 (Viva la vida ou Viva sociedade alternativa)
Balanço: Eu gosto muito desta estética de balanço, clássico!
Fluxo de caixa: Grandes movimentações em créditos tributários , estoque, impostos a recuperar, aplicação financeira em 2020 e em 2019 o aumento de capital.
Read 10 tweets
20 Mar
LEITURA DE BALANÇO: O @jocanetoo fala tanto desta empresa que eu vou pegar o balanço "baleado" dela para ler, senhoras e senhores #TASA4 para os mais intimos TASINHA ou Taurus.
Balanço: hummmm "mais" passivo do que ativo , uau!
Fluxo de caixa: "Jênio" principal impacto VC , clientes, fornecedor, empréstimos.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!