Faz semanas que estamos acompanhando a divulgação de notícias falsas sobre o João Luiz. Após o Jogo da Discórdia exibido em 05/04/2021, recebemos o apoio de diversas pessoas, mas também sofremos uma série de ataques racistas em todas as redes sociais do João. (continua abaixo)
A partir de então, também começaram a ser compartilhadas diversas notícias falsas sobre acontecimentos do programa. Tais notícias foram produzidas de maneira maciça e coordenada, muitas vezes incluindo ofensas racistas e homofóbicas envolvendo até a família do JL (continua)
Sabemos que existem diversas formas de acompanhar o BBB. O programa ao vivo tem um peso enorme na formação da imagem do participante, mas a circulação de notícias na internet também impacta de forma negativa ou positiva (continua)
Não somos responsáveis pelo que chega até nós, mas cabe sim um cuidado ao compartilhar uma informação que para alguns se trata de uma clara brincadeira, mas pode ser interpretada como um fato para quem ainda não tem uma opinião formada sobre tal participante. (continua)
Por isso, pedimos que não criem conteúdos distorcidos e tenham cuidado ao fazer algumas brincadeiras, pois não há como controlar a disseminação de tal material na internet. (continua)
Como BBB é um jogo que envolve um prêmio milionário, para alcançá-lo ou levar seu participante preferido ao posto de campeão, muitos acreditam que vale tudo. Não é o nosso caso. Somos coerentes com a participação e com as convicções do João Luiz dentro e fora da casa. (continua)
Já temos uma enorme demonstração do poder de estrago que notícias falsas têm, seja para eleger políticos, seja para queimar a honra e dignidade de uma pessoa. (continua)
Muito do que ocorre atualmente no nosso país se deve à falta de caráter e compromisso de um grupo com poder de se capilarizar e chegar à casa das pessoas através de notícias falsas e/ou manipuladas.
Nossa equipe é um grupo pequeno de ADM que precisa cuidar de todas as contas. Não temos recursos materiais, emocionais e financeiros para combater todo o volume de notícias falsas e sabemos que muito do que foi dito já foi tomado como verdade por muitos espectadores. (continua)
Além de triste, o que vem ocorrendo com o João não é exclusividade do programa Big Brother Brasil, podendo ser visto como um ensaio para o que nos espera nos próximos meses. (continua)
É preciso que fiquemos cada vez mais atentos às fontes das notícias em que acreditamos e que compartilhamos, especialmente em anos de eleição.
fim da thread
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh