O Governo Brasileiro não foi capaz de garantir a proteção da Economia, a Segurança Alimentar do povo e a VIDA!
O Brasil foi destaque essa semana no @nytimes porque, além de devastado pela COVID-19, vivemos uma epidemia de FOME! nytimes.com/es/2021/04/23/…
A prioridade, desde o início de uma crise sanitária nas proporções que estamos vivendo, deveria ter sido VACINA NO BRAÇO E COMIDA NO PRATO! Apresentamos PL pedindo extensão do Auxílio Emergencial, pedindo que ele se torne permanente, pedindo que ele pelo menos EXISTA!
Além disso, pedimos via PL auxílio p/ lanchonetes, bares e restaurantes. Tivemos que travar uma árdua luta p/ desburocratizar a entrada da Pfizer, da Janssen, e da Covaxin no país. Para o Amapá, destinamos 6,8 milhões p/ garantir auxílio alimentação e segurança alimentar.
A forma como o governo lidou com o vírus agravou a pobreza e a desigualdade. O presidente também descartou a ameaça do vírus, lançou dúvidas sobre as vacinas, e encorajou multidões de seus apoiadores em eventos políticos. A CPI da Pandemia é, sobretudo, um ato de JUSTIÇA!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O Governo sabe quais foram suas práticas criminosas na pandemia.
A lista elaborada pela própria Casa Civil, aponta alguns dos crimes a serem investigados pela CPI da Pandemia. Um Governo que planeja e trabalha em sua defesa mas se omitiu na defesa da vida do povo. A lista👇
1 – O governo foi negligente c/ o processo de aquisição e desacreditou a eficácia da CoronaVac (que atualmente se encontra no PNI);
2 – O governo minimizou a gravidade da da pandemia (negacionismo);
3 – O governo não incentivou a adoção de medidas restritivas;
4 – O governo promoveu tratamento precoce sem evidências científicas comprovadas;
5 – O governo retardou e negligenciou o enfrentamento à crise no Amazonas;
6 – Não promoveu campanhas de prevenção à Covid;
7 – Não coordenou o enfrentamento à pandemia em âmbito nacional;
E mais uma pessoa querida e tão importante em nossas vidas se vai. O sábado é de luto na educação e movimentos sociais do Amapá, perdemos para a Covid-19 o professor José Amiraldo.
Para mim, professor Amiraldo foi um formador político e um verdadeiro professor no movimento social e popular, entre os anos 1980 e 1990. Foi também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no estado.
Sua partida é uma perda enorme não somente para quem faz política mas sobretudo para a educação. Era um dos melhores professores do Amapá, fez história em escolas de Santana como Barroso Tostes e Augusto Antunes.
ATENÇÃO! A chegada da primeira remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech no Brasil foi antecipada! 💉💪
A previsão de entrega de 1 milhão de doses do imunizante é na próxima quinta-feira (29). Isso é um marco na nossa luta contra a Covid-19! 👇🧵
Lutamos no Senado e em outras frentes, p/ acelerar a chegada da vacina ao país. Chegamos a, inclusive, receber carta da empresa em agradecimento. Mas o trabalho não para por aí! O Estado do Amapá precisa garantir as condições p/ a conservação do imunizante da Pfizer.
De acordo c/ informações do @minsaude, o primeiro lote deverá ser distribuído somente nas capitais por conta do esquema especial de refrigeração. Qual a estrutura do @governodoamapa p/ receber? E a capital? Vamos pedir, junto ao governo e à @PMMacapa informações p/ agirmos!
Infelizmente, iniciamos o fim de semana com uma notícia preocupante. O Amapá chegou hoje (27) a 100% de ocupação dos leitos de UTI de sua rede hospitalar com pacientes de Covid-19.
Conforme relatório divulgado pelo Ministério Público por volta das 12h de hoje, as UBSs estavam com 55 pacientes na fila para a UTI e outros 28 para vagas na enfermaria. Colocamos nosso mandato à disposição do @governodoamapa e da @PMMacapa p/ buscar uma solução por mais leitos.
Essa semana, recebemos sinal de apoio para aumentar o fornecimento de oxigênio para Macapá, através de articulação nossa com a Embaixada da Venezuela. O momento é de união e de responsabilidade.