Crimes Reais Profile picture
Apr 27, 2021 30 tweets 12 min read Read on X
O caso de obsessão do jovem 'casal perfeito', que acabou em tragédia:
Emma Walker nasceu e foi criada em Knoxville, no Tennessee, EUA. As pessoas de quem era mais próxima a descreviam como alguém extremamente carinhosa, com uma personalidade vibrante e calorosa. No primeiro ano do high school (9º ano), Emma se tornou líder de torcida.
As performances de Emma chamaram a atenção de Riley Gaul, dois anos mais velho e que jogava no time de futebol americano da escola. Criado pela mãe e os avós, Gaul era um excelente estudante, extremamente religioso e que amava videogames e o universo de “Star Wars”.
Emma e Riley começaram a namorar e, em princípio, a impressão era de que eles seriam um “casal perfeito”. Os pais de Walker o consideraram um jovem muito educado e afável, e suas amigas diziam que ela parecia estar feliz com o relacionamento.
Com o passar do tempo, todavia, Gaul gradativamente mudou seu comportamento, tornando-se mais ciumento e possessivo. Os amigos de Emma diziam que ele os evitava, não queria que ela passasse tempo com qualquer um além dele e tentava controlar tudo que ela fazia — e vestia.
Os dois anos de relacionamento foram voláteis, com términos e reatos recorrentes. Discussões “dramáticas” pelo celular eram comuns, e algumas mensagens de Riley, por seu conteúdo perturbador, assim como a maneira como ele a tratava, passaram a preocupar os pais e amigos de Emma.
Mensagens de Gaul, como “você é a maior vadia com quem eu já entrei em contato”, “odeio você odeio tudo sobre você” e “vou ver seu nome num obituário”, eram seguidas por “desculpe por qualquer coisa que eu fizer” ou “eu te amo mais do que palavras podem descrever”.
Emma costumava relevar os textos, assim como o fato de Riley passar a esperar horas a fio em frente ao seu trabalho. Os pais de Emma, certa vez, verificaram uma das mensagens ameaçadoras e questionaram Riley, que respondeu dizendo que “estava apenas com raiva”.
Percebendo a toxicidade do relacionamento e abusividade de Riley, os pais de Emma o baniram de sua casa e tomaram o celular da filha para que eles não tivessem como se falar, aconselhando, a semelhança do que faziam os amigos, que terminasse de vez com Gaul.
Para contornar a situação, Riley deu um iPod touch para Emma para que continuassem a conversar online. À época (2016), Gaul estava formado e frequentando uma universidade local, enquanto Walker estava no terceiro ano do high school (2º ano do ensino médio).
Não vendo outra saída, os pais de Emma e a proibiram de frequentar qualquer local que não a escola e o treino de líder de torcida, a monitorando para que não encontrasse Riley. A medida pareceu ajudar, pois Emma passou a ficar mais contente e a socializar com seus pais.
Nessa época, para a felicidade das pessoas com quem era mais próxima, Emma decidiu terminar definitivamente com Riley. Ela teria visto fotos do namorado com outras garotas no campus, concluindo que ele não levava mais o relacionamento a sério e que merecia melhor.
Riley não lidou bem com o término, tentando contatá-la enquanto ela insistia que a deixasse sozinha. Após Gaul tentar suicídio por overdose de remédios e sobreviver, situações inusitadas passaram a ocorrer com Emma, cujos resultados eram encontros com o ex.
Numa festa após um jogo do time do colégio, Emma começou a receber mensagens nas quais alguém anônimo ameaçava machucar alguém que ela amava caso não seguisse suas instruções. Eventualmente, Emma anuiu e saiu da festa, encontrando Riley deitado meio a arbustos.
Interpelado por Emma, Riley, com uma expressão confusa, disse não saber como chegou ali e que havia sido sequestrado. Após uma interação breve e estranha, Gaul saiu sozinho e pediu que um amigo o buscasse, ressaltando que nenhum policial deveria ser envolvido na situação.
Na manhã seguinte, Emma mandou uma mensagem aos amigos dizendo que “estou sozinha em casa e alguém vestido todo de preto desceu minha rua, veio até minha porta e tocou a campainha várias vezes” e que ela pensou “que iria morrer”. Depois de o indivíduo sair, Emma contatou Riley...
falando que o odiava, mas precisava dele. Riley foi até sua casa e os dois ficaram conversando por horas. Ao retornar, a mãe de Emma ficou chocada ao vê-los e pediu que ele se retirasse. Após dizer que só estava se certificando que Emma estava bem, Gaul foi embora.
No dia seguinte, numa noite de novembro de 2016, o pai de Emma ouviu o que imaginou ser uma porta batendo ou algo do gênero. Ao verificar o quarto de sua filha, no escuro, viu apenas sua filha deitada e dormindo, então retornou para sua cama sem maiores preocupações.
A mãe, por sua vez, não teve a mesma “sorte”. Tentando acordá-la na manhã seguinte, percebeu que a filha não tinha reação. Então, ao olhar para sua face e checar seu pulso, imediatamente ligou para a emergência, informando a situação meio a prantos.
A investigação atestou que dois tiros foram disparados no quarto de Emma: um a atingiu atrás de sua orelha esquerda, e o outro alojou-se em seu travesseiro.  O atirador conhecia a casa, pois os disparos foram feitos pelo lado de fora, através da parede.
Ao inquirirem sobre possíveis suspeitos, amigos e membros da família reiteravam a mesma pessoa: Riley. As razões variavam entre o término recente e a maneira como ele a tratava. Um amigo de Gaul informou a polícia que ele teria furtado uma arma de seu avô para se proteger.
Riley declarou luto e amor por Emma em suas redes sociais. “Eu sinto sua falta mais que tudo. Vc pesará na minha mente pelo resto da vida porque ninguém vai encher esse buraco que há no meu coração agora. Eu te amo, Em. Não esqueça disso” foi uma das postagens em seu Facebook.
Ao ser interrogado pela polícia Gaul não demonstrava emoção e parecia alienado do que se passava. Suas respostas eram confusas, sem nexo e sentia-se que foram ensaiadas. Ao sair Gaul pediu para que os amigos não falassem mais com a polícia e tentassem desmentir sua posse da arma.
Com a impressão de que ele estava mentindo para as autoridades e seria o assassino de Emma, os amigos de Gaul passaram a colaborar com a polícia. Foi planejada uma operação para que se recuperasse as evidências do crime, das quais ele pretendia se despojar acompanhado dos amigos.
Logo antes de que Riley pudesse se desfazer das evidências, seus amigos deram o sinal para a polícia. A operação foi um sucesso e Gaul foi preso. Além da arma, foram encontradas luvas e roupas pretas, o que indicaria que ele também era o sujeito que tentou amedrontar Emma.
No julgamento, a promotoria arguiu que Gaul seria um “assassino de coração frio”, que premeditou o crime por não conseguir aceitar e estar furioso com o fim do relacionamento. A defesa, em contrapartida, alegou que o ocorrido foi uma fatalidade.
O advogado de Gaul afirmou que os disparos foram feitos com a intenção de forjar uma cena, para que Walker se assustasse e ele pudesse vir a seu resgate, “seria seu herói”. Naquela noite, Riley tentou contatar Emma 64 vezes em meia-hora, horas antes do assassinato.
Gaul foi condenado à prisão perpétua, com possibilidade de condicional após 51 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, perseguição, roubo, perigo para a vida de outrem e posse de uma arma de fogo durante um crime perigoso. Gaul se pronunciou apenas após ser condenado:
“Lamento ter tirado Emma de você, ter roubado a experiência de ver sua filha crescer”, disse Gaul. “O que posso fazer é contar a verdade sobre aquela noite... Eu queria assustá-la... Nunca tive a intenção de tirar a vida de Emma. Novamente, sinto muito.”
A mãe de Emma, entrevistada, deixou um aviso: “Se o seu [parceiro] está dizendo [a você] que você não pode ir lá, ou o que vestir, ou com quem sair, ou com quem falar... Não está tudo bem. Acho que quando elas ficam quietas e retraídas, é um grande sinal também.”

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Sep 13
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos: Image
Image
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra. Image
Image
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais. Image
Read 15 tweets
Sep 9
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles: Image
Image
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Image
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3). Image
Read 6 tweets
Sep 4
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”: Image
Image
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA). Image
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar. Image
Read 15 tweets
Sep 2
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras: Image
Image
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025. Image
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Read 17 tweets
Aug 8
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos. Image
Image
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos. Image
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento. Image
Read 8 tweets
Aug 5
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk. Image
Image
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(