LEITURA DE BALANÇO: Senhoras e Senhores direto de Santa Bárbara d'Oeste interior de São Paulo, Eu vos apresento: Indústrias Romi S.A ou #ROMI ou #ROMI3 .
Balanço: Principais contas em destaque. (Curto muito balanço que é publicado "ao contrário" que tenho q virar a página, muito oldschool a galera da contabilidade!)
Caixa: Formação de estoque em 100 milhões, Consumo da aplicação financeira formada em 31.12, grande movimentação nas atividades de financiamento que consumiram (efeito net) 84 milhões de caixa.
Contas a receber: Sem muitas alterações entre os TRI, porém destaco que os títulos vencidos representam +/- 17% do saldo TOTAL de Contas a receber e a PDD de -6 M cobre apenas 20% dos 29 M de vencidos.
A receber (Finame) - de forma simples são vendas que a Romi faz para os clientes em que eles obtiveram financiamento pelo BNDES. O saldo andou de lado entre os TRIS, ponto interessante é o Finame em atraso que a Romi detém da máquina como garantia real (vale a leitura do grifado)
Estoque: a empresa está adotando uma postura de formação de estoque de Produto a acabado e Matéria prima. Talvez alguma estratégia para aproveitar um melhor preço! Ponto importante é a perda de estoque de 40 milhões, 9 % do total.
Investimentos: Das 7 empresas controladas, 4 apresentam prejuízo e 2 (Romi Machini e IRSA Mexico) estão com o PL invertido.
Imobilizado: um dos maiores saldos do balanço, podemos ver que não ocorreram grandes movimentações como aquisições ou baixas.
Empréstimos: como vimos no fluxo de caixa, principal movimentação foi os pagamentos dos financiamentos e uma aquisição de NCE.
Financiamento Finame Fabricante - A Companhia atua, como repassadora dos recursos aos bancos intervenientes das operações de financiamento, porém permanece como a principal devedora dessa operação. Esta conta contábil está atrelada diretamente com o Contas a receber Finame!
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.