☑ O Governo de SP prorrogou para 9 de maio a fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado. A medida, que entra em vigor no próximo dia 1º (sábado), é resultado do recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19.
🗓 A nova fase estende das 6h às 20h o horário de funcionamento dos comércios e serviços não essenciais, mantendo em 25% a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados e toque de recolher das 20h às 5h nos 645 municípios.
Os parques estaduais e municipais poderão permanecer abertos, seguindo horário das 6h às 18h. As celebrações religiosas também estão autorizadas, desde que seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.
😷 Apesar das reduções nos indicadores, não é momento para relaxar nos cuidados pessoais e cumprimento das medidas coletivas. Com a colaboração de toda a população venceremos o coronavírus!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
(1/11) O Instituto Butantan esclarece que a produção da ButanVac, primeira vacina brasileira contra o novo coronavírus, será 100% nacional, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira, 26/3, em coletiva de imprensa.
(2/11) Para isso, firmou parceria e tem a licença de uso e exploração de parte da tecnologia, que foi desenvolvida pela Icahn School of Medicine do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque, para obter o vírus.
(3/11) O uso dessa tecnologia é livre do pagamento de royalties (royalty free) e pode ser feito por qualquer instituição de pesquisa em qualquer parte do mundo. Isso foi adotado para essa tecnologia com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus.
🔬🎉 Esse é um dos maiores anúncios de todos os tempos para a ciência brasileira: o Instituto Butantan desenvolveu a primeira vacina 100% nacional contra o coronavírus, a Butanvac!
🇧🇷 Isso quer dizer que o imunizante desenvolvido e produzido integralmente pelo Butantan dará autonomia científica e tecnológica em relação a outros países.
✅ Os resultados dos testes pré-clínicos são extremamente promissores e já permitem o avanço para testes em voluntários.