LEITURA DE BALANÇO: GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ou para a turma do saguão de embarque #GOL ou para a galerinha do mercado financeiro #GOLL4
Parecer da Auditoria: "indicam a existência de incerteza relevante que pode levantar dúvida significativa quanto à sua capacidade de continuidade operacional"
Precisa falar mais algo?
Balanço: Principais contas e movimentações do balanço deixei grifadas, destaque para o Patrimônio líquido invertido vulgo negativo.
DMPL: olha o evolutivo do patrimônio liquido negativo.
12.2019 : -7 bi
03.2020 : -10 bi
12.2020 : -13 bi
03.2021 : -16 bi
Caixa / DFC: De forma simples, ela não tem "pulmão" operacional para suportar o caixa. Em amarelo os destaques da DFC.
Contas a receber: Queda de 200 milhões, ressalto que ~90% do saldo é A VENCER.
Depósitos: A Companhia efetua depósitos em dólar norte-americano para manutenção de aeronaves e
motores, que serão utilizados em eventos futuros conforme estabelecido em determinados
contratos de arrendamento mercantil.
Imobilizado: Temos 4,9 bi (líquido) neste grupo e o que mais chamou atenção foi que 50% dos equipamentos de voo estão depreciados e 90% dos demais imobilizados. E como não temos uma geração de caixa "forte" não vemos uma adição de CAPEX q supra a depreciação.
Intangível: principal componente do grupo é os Slots, que são os direitos de operação em aeroportos.
Empréstimos: 10,5 bi !!!!! sendo que os principais vencimentos acontecem em 2024 e 2025, eis a pergunta: A companhia terá caixa para pagar estas dívidas?
Arrendamento: As aeronaves são arrendadas a uma taxa média 12% a 13%, dos 8,5 bi de arrendamento (aluguel) a ano a companhia deverá pagar 1,9 bi e o restante diluído até 2026.
Provisões: Principal provisão é a de devolução de aeronaves e motores em 1,2 bi, logo a companhia já tem expectativa de devolver / liquidar.
Contingência: Além dos 419 milhões registrados de provisão com processos jurídicos temos mais 912 milhões não registrados no contábil por serem causas possíveis.
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.