"BIDEN, ROOSEVELT, GETULIO, TRABALHISMO …
O Governo Biden lançou três projetos impactantes neste início de governo, de grande repercussão nos Estados Unidos e para o mundo. Foram um trilhão e 700 bilhões no enfrentamento da pandemia; … (continua)
… depois, 2 trilhões e 500 bilhões para infraestrutura e avanços tecnológicos; agora, mais 1 trilhão e 800 bilhões para área social, saúde, educação, habitação, ajuda às famílias.
… (continua)
… Montanha de dinheiro para atuação do Estado no desenvolvimento e melhoria das condições de vida. Tudo financiado com aumentos dos impostos dos ricos e das empresas.
Somente uma potência econômica poderia fazer isto, dirão muitos.
… (continua)
… Dirão outros, ainda, que os planos poderiam ser melhores, o plano de Bernie Sanders para ser o candidato dos democratas, e que perdeu para o Biden, era melhor, mais abrangente. Claro, bem melhor.
Duas questões podem ser levantadas.
… (continua)
… Primeiro, Biden chamou para o governo, para o Estado, o centro das atividades, a aplicação dos recursos, os investimentos básicos. A história já provou: para infraestrutura, para o desenvolvimento, pesquisa e produção de ciência e tecnologia,
… (continua)
… o Estado tem que vir na frente, os investimentos públicos é que arrastam - o setor privado vem em seguida.
Questões desta envergadura não surgem do nada, não são bolações de uma ou mais cabeças, talvez nem mesmo de uma geração. … (continua)
… São parte da construção da nação. E Biden teve a clarividência de enxergar isto: procurou inspiração para suas medidas no New Deal de Roosevelt, um dos momentos mais belos da história americana, comparável à Independência e fundação da República
… (continua)
… e à guerra contra a escravidão de Lincoln. Para simbolizar isto, Biden colocou em seu gabinete um retrato de Roosevelt.
A postura imperial americana talvez não sofra grandes alterações. Como se espera que as medidas de Biden provoquem grande crescimento
… (continua)
… da economia americana, a posição dos Estados Unidos no mundo ficará ainda mais dominante. Nos preparemos todos.
O Brasil se prepara para reencontrar o seu caminho, de desenvolvimento, de afirmação da nação com respeito, de menos crueldade com seu povo, pelo menos.
… (cont)
… Proclama-se, entre as melhores cabeças, a necessidade de um projeto de nação, que as forças progressistas e populares devem se unir em torno de um programa.
O projeto de nação não é um conjunto de folhas encadernadas, nem livros publicados.
… (continua)
… Deve ser o reflexo da luta do povo brasileiro. Aliás, Brizola dizia que projetos podem ser encomendados a muita gente. E qual é a luta do povo brasileiro agora? Recuperar seus direitos trabalhistas e a Previdência Social, surrupiados … (continua)
… nos governos Temer e Bolsonaro, e avançar com as 40 horas, participação no lucro e na gestão, pelo menos; recuperar as estatais estratégicas para voltarem a ser o eixo de desenvolvimento; recompor o Estado Nacional com capacidade de intervir
… (continua)
… na economia e enfrentar os grupos econômicos daqui e de fora, afirmar a nossa soberania e estabelecer um sistema tributário que arrecade dos lucros e ganhos do capital excessivos, heranças, remessas para o exterior e outros, aliviando a classe média … (continua)
… de grande peso e o povo consumidor que paga a conta; retomar a ideia do desenvolvimentismo que encerra coisa preciosa: o povo brasileiro ser capaz de superar o atraso.
Isto foi o trabalhismo no Brasil a partir de Getúlio Vargas.
… (continua)
… Brizola acrescentou a educação como questão número um do País, a “prioridade das prioridades”.
Lula, Dilma e o PT tiveram consciência disso. Assumiram todo o ideário do trabalhismo e acrescentaram a superação da miséria
… (continua)
… e da pobreza como projeto da nação brasileira – Lula sempre diz: colocar o pobre no orçamento. Agora, um passo a mais: o povo com seus direitos, pois os orçamentos são transitórios, veem e vão.
… (continua)
… O Brasil já tem a construção da nação iniciada com o trabalhismo e com o lulismo. Vamos nos agarrar a ela, corrigir os defeitos, reformular os erros, suprir as deficiências, avançar com o que de melhor temos.
… (continua)
… Que bom que Lula está aí disponível, com a garra de sempre!"
VIVALDO BARBOSA
Este sábado terá 1º de Maio com Lula e Chico Buarque
Ato virtual reúne centrais sindicais; redes da Contraf-CUT transmitirão o evento
Com Lula, Dilma Rousseff e Chico Buarque, … (continua)
… sábado tem 1º de Maio Pela Vida, Democracia, Emprego, Vacina para todos e pelo Auxílio Emergencial de R$ 600, enquanto durar a pandemia. De forma unitária, CUT, Força, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB realizam ato do Dia Internacional do
… (continua)
… Trabalhador e da Trabalhadora, em formato de live. Será neste sábado (1), a partir das 14h, com transmissão da Rede TVT – a TV do Trabalhador – e redes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e das centrais.
… (continua)
O DIRETÓRIO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE TERESÓPOLIS RECOMENDA que neste dia das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, em que milhões estão sem uma fonte mínima de renda, que celebremos nosso dia PARTICIPANDO DA SUPER LIVE PROMOVIDA PELA CUT E CENTRAIS SINDICAIS,
… (continua)
… a partir das 14h, deste sábado*, 1¤. de Maio de 2021. Aproveitamos a oportunidade para alertar que a *situação sanitária em Teresópolis permanece preocupante.* Segundo o Boletim do Coronavirus, do *Gabinete de Crise,* da Prefeitura Municipal de Teresópolis, … (continua)
… de 29/04/2021, já atingimos *607 óbitos, estamos com ZERO leito de UTI disponível, sete leitos clínicos apenas. E um crescimento diário de mais de cem novos casos*. Com este cenário sombrio, o bom senso recomenda uma *participação ativa nas redes sociais.*
… (continua)
A UERJ vem repudiar a declaração do Ministro da Economia, Paulo Guedes, relativa ao acesso dos filhos de porteiro ao ensino superior. Mostra todo o preconceito e elitismo do Ministro e revela o seu despreparo …
… (continua)
… para ocupar as relevantes funções que lhe foram confiadas.
A UERJ se orgulha de ter em seu corpo discente diversos filhos de porteiros, de empregadas domésticas, de trabalhadores em geral, que estão contribuindo para elevar os padrões
… (continua)
… de excelência de nossa Universidade em todos os rankings nacionais e internacionais.
Somos Universidade referenciada socialmente que prepara os filhos e filhas da classe trabalhadora para ser parte importante na construção …
… (continua)
Muitos políticos têm pressa por conta do histórico de GRILAGEM por suas famílias… por exemplo, DAVI ALCOLUMBRE, AÉCIO NEVES (entre outros) e ainda o tal Procurador da FARSA A JATO e TRAIDOR DA PÁTRIA, DELTAN DALLAGNOL …
O site @deolhonoagro tem matérias sobre isso.
MAIS uma VERGONHA … políticos que deveriam PROTEGER A NAÇÃO DE PREDADORES E LADRÕES fazem pauta para legalizar o ROUBO.
ATTUCH: "(…) Com suas ações, Moro destruiu a democracia, o sistema de justiça, a economia e a imagem do Brasil. E mesmo aqueles que se tornaram fãs do herói de barro foram prejudicados por suas atitudes. Todos os brasileiros hoje valem menos. … (continua)
São alvos de piadas, por vezes de compaixão e em muitas oportunidades de preconceito. "Como vocês foram capazes de eleger um fascista? Como e por que decidiram se autodestruir como nação? … (continua)
Por que escorregaram da sexta para o posto de décima-segunda economia do mundo?", questionam-nos.
… (continua)
BOLSONARO NA RÚSSIA PERGUNTA AO PUTIN:
- Senhor presidente, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos?
E o Putin responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro.
… (continua)
Vou lhe dar um exemplo...
E o Putin manda chamar o seu primeiro-ministro Dmitri Medvedev e pergunta:
- Dmitri, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?
Medvedev responde:
- Presidente, esse bebê sou eu.
… (continua)
Putin vira pra Bolsonaro:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
Bolsonaro maravilhado volta ao Brasil. Voltando ao Brasil, chama o Onyx Lorenzoni e lasca a pergunta:
- Onyx, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
… (continua)