LEITURA DE BALANÇO: WEG Equipamentos Elétricos S.A. ou para os morades de Jaraguá do Sul, Santa Catarina apenas #WEG ou para a galerinha do mercado financeiro #WEGE3
Balanço: como diz meu amigo @NonatoArlindo empresa que publica Balanço em Excel no RI tem pontos comigo.
Caixa/DFC: Destaques (em amarelo) para contas a receber/pagar, resgate de aplicações financeiras e pgto de empréstimos.
Contas a receber: um movimento interessante aqui a constituição de PDD saiu de 48M em 31.12 para 6M em 31.03, isso impactou na redução do PDD final de 19,5M para 3,7M. A pergunta q fica: A PDD estava maior em 31.12 por conservadorismo ou melhorou o giro do CR?
Estoque: Aumento expressivo de MP (mesmo movimento visto em outras indústrias), porém ponto importante é Provisão de perda de estoque constituída em 31.12 foi de 112M e caiu para 33M. Detalhe que mesmo sendo material a provisão ela representa apenas 4% do saldo total de estoque.
Investimentos: O que o mercado fala é que a WEG é uma máquina de Lucro e mais Lucro (Sim ela é!), porém se entrarmos na nota de investimento podemos ver q ela tem controladas com prejuízo e com PL invertido. Fiz as contas aqui no TRI temos quase 40M de prejuízo e 5M PL invertido.
Imobilizado: Coração da WEG e podemos ver que a companhia não para estão em aquisições/construções no TRI de 116M. Como detalhe estas obras estão acontecendo na filial do México.
Intangível: A companhia está realizando um projeto que capitalizou no intangível 11M.
Fornecedores: aumento de 68% na linha internacional, concentrado em Estoques e Imobilizado (como vimos acima).
Empréstimos: Como podemos ver no fluxo de caixa no TRI passado ocorreu um pagamento significativo de empréstimos de 1,6 bi e neste tri uma movimentação bem simbólica perto do TRI anterior.
Contingência: Além dos 617 M contabilizados temos mais 451M não contabilizados por serem de risco possível. Valido a leitura dos detalhes das contingências na pg 40 e 41 da DF.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.