Cinco maneiras de identificar um paletó bem ajustado/de excelente qualidade.
1) não há folga no colarinho.
Vejam Sean Connery com seu costume feito sob medida em Saville Row, notem como a lapela do paletó segue o colarinho da camisa.
Agora notem Daniel Craig, com seu paletó mal ajustado: a lapela sequer encosta no colarinho da camisa.
(bonus point: teste do olhinho)
2) Lapela "rolada" (ou lapel roll)
Que é esta lapela que, ao invés de ser vincada, rola para fora do paletó
O paletó da imagem abaixo tem uma lapela rolada bem pronunciada (até demais para o meu gosto), trouxe a foto só para ficar claro o que é uma lapela rolada.
3) A linha do ombro deve ser reta*, sem ondulações
Vejamos Sir Roger Moore ilustrar a questão:
Agora vejamos ao errado
Notem a ondulação tanto no ombro quanto no braço do paletó
4) A casa de botão do boutoniere
Os melhores paletós têm a chamada casa milanesa, em que um "clipe" de metal é contornado por linha de costura em volta do furo, como destacado abaixo:
Os paletós muito muito bons têm casas de botão cortadas e depois arrematadas com linha, você vai reconhecer isso quando notar que o tecido do paletó não ultrapassa a costura da casa do botão.
Nos paletós feitos da forma mais barata primeiro se costura a borda da casa e depois se corta o tecido. Você vai perceber que é o caso pois o tecido ultrapassa a costura da casa do botão:
5) As costas de um bom paletó seguirão o desenho natural de suas costas
Perceba, na foto abaixo, que mesmo o usuário tendo um ombro mais alto que o outro a linha das costas é perfeitamente reta e perpendicular ao chão.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Os persas inventaram as botas com salto. Naquela época o salto não era meramente estético: ele servia de trava para o encaixe do pé no estribo, isso supostamente dava firmeza para que os soldados persas pudessem ficar de pé e atirar flechas enquanto cavalgavam.
Como eles mesmos dizem: um podcast em que eles pegam uma página de um assunto na wikipedia e fazem de conta que são experts. Divertido e você termina aprendendo alguma coisa sobre um tema que não conhecia.
Este ano o dia dos namorados cai no meio da semana então fazer receitas que tenham muitas etapas não é uma opção.
Senta aí que eu vou te ensinar como se faz um molho a base de vinho tinto para acompanhar uma carne que você vai grelhar no dia dos namorados.
Você vai assar uma bandeja de asas de galinha em forno médio por 1h e depois vai picar as asas com um cutelo.
Coloque as asas em uma panela de pressão, jogue um litro de água na assadeira ainda quente e raspe todo o fundo.
Acrescente esta água e mais um litro na panela de
Pressão. Adicione um galho de alecrim e umas dez pimentas do reino. Tampe a panela, coloque em fogo alto até pegar pressão e, em seguida, reduza para fogo baixo.