Cinco maneiras de identificar um paletó bem ajustado/de excelente qualidade.
1) não há folga no colarinho.
Vejam Sean Connery com seu costume feito sob medida em Saville Row, notem como a lapela do paletó segue o colarinho da camisa.
Agora notem Daniel Craig, com seu paletó mal ajustado: a lapela sequer encosta no colarinho da camisa.
(bonus point: teste do olhinho)
2) Lapela "rolada" (ou lapel roll)
Que é esta lapela que, ao invés de ser vincada, rola para fora do paletó
O paletó da imagem abaixo tem uma lapela rolada bem pronunciada (até demais para o meu gosto), trouxe a foto só para ficar claro o que é uma lapela rolada.
3) A linha do ombro deve ser reta*, sem ondulações
Vejamos Sir Roger Moore ilustrar a questão:
Agora vejamos ao errado
Notem a ondulação tanto no ombro quanto no braço do paletó
4) A casa de botão do boutoniere
Os melhores paletós têm a chamada casa milanesa, em que um "clipe" de metal é contornado por linha de costura em volta do furo, como destacado abaixo:
Os paletós muito muito bons têm casas de botão cortadas e depois arrematadas com linha, você vai reconhecer isso quando notar que o tecido do paletó não ultrapassa a costura da casa do botão.
Nos paletós feitos da forma mais barata primeiro se costura a borda da casa e depois se corta o tecido. Você vai perceber que é o caso pois o tecido ultrapassa a costura da casa do botão:
5) As costas de um bom paletó seguirão o desenho natural de suas costas
Perceba, na foto abaixo, que mesmo o usuário tendo um ombro mais alto que o outro a linha das costas é perfeitamente reta e perpendicular ao chão.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Para quem não entendeu a implosão que está ocorrendo com o lançamento do modelo de IA chinês deepseek.
O valor das empresas de IA é baseado em duas coisas: 1) o tamanho dos seus datacenters; 2) quão treinados são os modelos de IA.
O tamanho do datacenter é relevante pois os modelos de IA dependem de enorme capacidade de processamento de dados, então se você pretende atender muitas pessoas é necessário que seus datacenters sejam gigantes.
O treinamento dos modelos exige uma quantidade absurda de dados, preferencialmente dados catalogados, e isso custa um monte de dinheiro.
Como as empresas de IA (OpenAI etc) fornecem apenas o acesso aos seus modelos e não cópias dos modelos (em outras palavras, o software roda
Os anos de 1980 e início dos 1990 foram verdadeiros filmes de terror para portadores de HIV. A contaminação era uma sentença de morte.
Nos anos 1990 começaram a surgir drogas para controlar da doença. Uma das melhores da época se chamava Ritonavir e era produzida pelo
Laboratório Abbot.
Testes iniciais da drogra em versão líquida tiveram muita rejeição por parte dos pacientes, pois seu sabor era horrível.
O laboratório então desenvolveu uma versão em capsulas do remédio, que foram muito bem aceitas no mercado e deram esperança para os HIV+.
Certo dia os técnicos de controle de qualidade notaram que as cápsulas de um deteminado lote do medicamento não estavam preenchidas de gel mas sim de pequenos cristais.
Levado o lote ao laboratório se constatou que os cristais eram da mesma molécula original, porém arranjados
Tagliatelle com camarões no creme de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
300g de camarões frescos sem casca
1 xícara de creme de manteiga
1 xícara de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto
Adicione o azeite e os camarões em uma frigideira super quente e doure os dois lados, reserve os camarões.
Os persas inventaram as botas com salto. Naquela época o salto não era meramente estético: ele servia de trava para o encaixe do pé no estribo, isso supostamente dava firmeza para que os soldados persas pudessem ficar de pé e atirar flechas enquanto cavalgavam.