Matar ou violentar alguém pela identidade de gênero ou pela orientação sexual é ato de barbárie que faz de nosso sofrido Brasil uma das nações aonde mais se perseguem as comunidades LGBTQI+ no Mundo ! Precisamos lutar contra a LGBTfobia !
Encerrar esta prática selvagem faz parte de um projeto nacional que valorize e empodere a diferença, que faça da tolerância e do respeito ao outro a forma de reunirmos a grande nação ferida que é o Brasil !
Políticas públicas e visibilidade política para todas as causas que são sufocadas em nossa democracia doente !
Enfrentar e derrotar a miséria e a desigualdade pede a unidade de todos nós e a nossa unidade somente será verdadeira no respeito à diversidade e na luta contra a LGBTfobia. Como disse Lulu Santos, "consideramos justa toda forma de amor"! 🕺❤️🎼🎼🎼
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso.
Estamos vivendo a maior crise de nossa história, temos que debater problemas e diferentes projetos com seriedade. Quero brigar contra a corrupção, a desindustrialização que você promoveu, a desigualdade que você manteve, os juros que seu governo pagou.
Mesmo porque, eu não gostaria de tratar você como amigo. Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio. Eu quero, sim, tratá-lo como oponente, em uma disputa política de alto nível, em torno de ideias, propostas, projetos e fatos.
Sorrateiros, covardes, mas sanguinários. Bolsonaro, Guedes e seus cúmplices decidiram matar à míngua as universidades brasileiras.
Querem mesmo fechar as universidades públicas, mas como não têm coragem de fazê-lo abertamente, estão cortando as verbas e as asfixiando aos poucos.
Em questão de meses, as universidades públicas não terão verbas nem para água e luz, como denuncia o jornal O Globo. Não surpreende que um governo que detesta pobres, e que não hesita em liquidá-los pela fome, doença, violência e desemprego, queira privá-los do ensino superior.
Para que fique claro: o orçamento das universidades federais hoje é igual ao do ano de 2004. O grande problema é que hoje temos 18 universidades a mais e o dobro de estudantes que 18 anos atrás.
Amigos e amigas, a tarefa agora é proteger vidas e as liberdades democráticas (toda pressão do mundo por vacina, socorro emergencial de R$ 600,00 até que 80% de nosso povo esteja vacinado e olho na escalada golpista do genocida Bolsonaro). 👇
Quem puder, quiser, junte-se a nós nesta luta. Não me interessa o que fizeram no verão passado.
Para o ano que vem, 2022, as tarefas são duas: Derrotar Bolsonaro e sua agenda genocida, antinacional, entreguista, corrupta, e antipovo e, mais importante:
Reconciliarmos o povo brasileiro ao redor de um generoso Projeto Nacional de Desenvolvimento que nos tire do ambiente de terra arrasada – socioeconômica e de saúde pública – em que fomos atolados pelo ódio, pela falta de projeto e conversa mole travestida de esquerda.
Nunca houve na história brasileira a ocasião em que os três comandantes das Forças Armadas tenham pedido demissão ao mesmo tempo. Isso é um gesto muito poderoso, muito grave.
Potencialmente, é uma mensagem importante que eles estão mandando para várias direções. Acompanhe:
Para dentro da tropa, é uma mensagem inequívoca de que eles não aceitam - e eles representam a liderança formal daqueles que estão na ativa - o apelo golpista dos setores bolsonaristas que querem envolver as forças armadas na politicagem.
Para Bolsonaro, é sinal de que o limite de transgressão do respeito à constituição, ao profissionalismo das forças armadas, foi ultrapassado quando ele, sem nenhuma cortesia, sem respeito, humilhando, demitiu sem conversar com ninguém o ministro da Defesa por razões mesquinhas.
Cachorro acuado, mesmo covarde, sempre tenta sair mordendo. 👇
A crise brasileira está se transformando na tempestade perfeita. Pandemia fora de controle anuncia recordes de mortes e de lentidão na vacina. Óbvia consequência de um ano de incompetência, irresponsabilidade e conduta genocida.
Economia em degringolada geral. Pelo lado dos pobres, desemprego e informalidade recordes, menor poder de compra do salário-mínimo dos últimos 15 anos.