LEITURA DE BALANÇO (IPO) - Havan S.A. ou para os moradores de Brusque, no estado de Santa Catarina apenas #Havan ou para a galerinha do mercado financeiro #HVAN3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Informações do grupo: Segue abertura das empresas do grupo.
REAPRESENTAÇÃO 2019/ Parecer auditoria: nota esclarecendo a reapresentação do balanço de 2019 em 2020, problemas identificados em IFRS16, Provisões, AVP, reclassificação contábil e fluxo de caixa.
CONTAS A RECEBER: 27% do a receber está vencido além disso temos quase 1 bi de provisão de perda (19%).
ESTOQUE: Saldo de estoque "andou de lado" fato que a provisão de perda aumentou 2,4 vezes.
IMPOSTOS: Aumento significante de PisCofins referente a decisão judicial transitada em julgado favorável da ação judicial que objetiva o reconhecimento do direito à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.
Imobilizado : O saldo fica concentrado em terrenos e as instalações, logo boa parte das lojas são próprias e não alugadas.
Partes relacionadas: Fato interessante é o valor de 1,1 Bi que a Havan deve para o Luciano H (dividendos distribuídos e não liquidados do exercício de 2019 que foram incorporados neste saldo.)
Empréstimos: Atualmente a empresa tem 2,7 de dividas estruturadas no seguinte quadro. Detalhe que elas tem liquidações de aproximadamente 0,8 Bi em 2021, 0,6 Bi em 2022, 0,7 Bi em 2023 e demais saldos até a partir de 2024.
Fluxo de caixa/Caixa: Cx operacional positivo em 2,07BI, Cx de investimento negativo em 0,5BI e Cx de finan positivo em 0,4Bi (estorno de PDD, contas a receber, capitação e pgto de empréstimos), totalizando 1,9 BI de aumento de caixa.
Capital Social: Segue abertura do capital social.
As leituras foram realizadas com fins didáticos. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.
DRE: Segue DRE, lembrando que é um balanço combinando e não consolidado!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.