Se engana quem acha q os servidores do IBAMA estão super felizes com os fatos de ontem.
Hoje foi um dia de ressaca.
A festa acabou, o IBAMA agora é comandado por um PMESP sabujo do anti ministro, q segue livre e no Cargo pra soltar a BOIADA.
Primeiro que é muito triste ver o órgão q vc trabalha estar nos noticiários por um esquema de corrupção tão escancarado.
É triste!
Por mais que os envolvidos sejam indicações e responsabilidade do anti-ministro, dói ver o Instituto num escândalo desses.
A DIPRO, a DBFLO e a superintendência de Multas estão acéfalas. Os servidores desses setores passaram o dia tentando se organizar do jeito que dá, tapando buracos e arrumando o estrago deixado.
Mas a verdade é que todos sabem q a tempestade tá longe de passar.
O afastamento do presidente fantoche foi muito comemorada, mas o indiciamento dos milicos foi muito mais. São pessoas sem conhecimento, incompetentes e com más intenções expostas.
Q voltem pro esgoto.
A PF afastou um assessor do exCONDENADO q estava no IBAMA pra intervir e ajudar os infratores, e isso mostra o tamanho do buraco que estamos. Nos últimos 2 anos o anti ministro jogou desmarcado, criando Instruções normativas estúpidas, perseguindo servidores e aparelhando o órgão
E isso é oq mais preocupa.
O cara que destruiu legislação, nomeou um ABIN pra atrapalhar investigações, paralisou fiscalizações, colocou um assessor pra aliviar multas, trocou quadros técnicos por policiais segue LIVRE e com um milico obediente como presidente do órgão.
O agora presidente não teve sequer uma carreira militar de destaque. Já esta na DIPLAN há algum tempo, "gerindo" contratos e não é uma pessoa agradável.
Nem competente, nem agradável, nem compromissado com o órgão e com uma lealdade bovina a um investigado pela Polícia Federal.
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Alexandre de Moraes?
Seguiremos reféns das vaidades de um playboy de São Paulo? De um PM de São Paulo que não tem competência?
Mas a razão pra PF bater na porta do DUPLEX na faria Lima começou com um email americano, q alertava que o afrouxamento da legislação pelo desgoverno traria uma FRAGILIDADE JURIDICA pra compra de madeira.
Qual a razão do gabinete ministerial estar no Pará?
Simples: BENEFICIAR INFRATOR.
FIO BOMBA💣💥
O grupo estratégico de fiscalização do ICMBio vem desenvolvendo trabalho constante nas UCs da BR 163, por mais de um ano.
Foi observado que os embargos feitos na região pelo IBAMA e ICMBio tiveram pouco ou quase nenhum efeito, q os infratores ainda estavam DENTRO das UCs.
Oq descobriram dentro das unidades de conservação? GADO. (De verdade, não os minions)
A ideia da fiscalização era, de maneira sigilosa, articular a RETIRADA dos animais, destinando-os para prefeituras locais, para finalmente atingir FINANCEIRAMENTE estes infratores.
É sempre assim: no final do dia, no fim da semana, no final do mês aparece uma bomba daquelas pra ninguém se mobilizar
Apareceu um processo de "organização de pessoal do ibama" que, na prática, maneja os servidores de acordo com a vontade do exCONDENADO e seus milicos amestrados
Querem replicar as pratocas que acontecem na PMESP: jogam os desafetos pra longe da administração central, tiram de funções, jogam SERVIDOR QUALIFICADO no porão, pra bater carimbo e arrumam meia dúzia de lambedor de coturno pra bater uma.... continência pra eles.
Claro q é ilegal, mas muita ilegalidade já passou com a cumplicidade do judiciário...
No cenário atual já rola uma fuga de cérebros, imagine um servidor longe de casa pq um PM mandou?
Pedidos de exoneração em massa, num órgão em q faltam servidores.
Fevereiro de 2019. O ministro do meio ambiente disse em rede nacional a segunte frase:
"Chico Mendes é irrelevante".
E ele não parou aí. O anti ministro do meio ambiente foi muito além na canalhice.
Um fio REVOLTANTE
1/5
Darly e seu filho Darci foram condenados a 19 anos de detenção por MATAREM Chico Mendes com um tiro de escopeta no peito no dia 22 de dezembro de 1988, em Xapuri (AC).
Fugiram da prisão, alegaram inocência e todo aquele papo de cidadão de bem do agro. 2/5 g1.globo.com/ac/acre/notici…
Depois de cumprir TRÊS ANOS de pena, Darcy voltou para o campo e, claro, para os DESMATES.
Tomou diversas multas do IBAMA e contratou uma advogada pra fazer a defesa nos processos administrativos.
Saiu uma portaria que autoriza o uso da FORÇA NACIONAL como APOIO às fiscalizações ambientais.
Isso não é novidade, o IBAMA sempre foi AUXILIADO por forças policiais.
Agora resta saber se seguirão AUXILIANDO, já q o COORDENADOR de fiscalização é um PMESP inepto.
É diferente da GLO, pelo menos no papel.
Na GLO o exército era responsável pelo planejamento, o exército que fingia definia os alvos e ficava com os louros da operação (baita mentira)
A força Nacional como AUXÍLIO já funcionou ~relativamente bem~ noutros tempos.
A maior preocupação tá no IBAMA. O diretor de proteção não sabe nada de fiscalização, mas acha q sabe. O coordenador de fiscalização tá mais preocupado com o DAS do que trabalhar.
Num terreno fértil de incompetência, a força Nacional pode se criar e dar pitaco nas operações