Arthur Weintraub era uma das cabeças do ministério paralelo da saúde. Nise, conselheira. Eles tinham como referência de tratamento precoce o Dr. Zelenko
Zelenko foi banido do Twitter por desinformação e é um dos responsáveis por popularizar a nebulização com HCQ
Nesta postagem, a Nise Yamaguchi compartilha um post do Zelenko (cuja conta foi suspensa) onde ele anuncia seu protocolo. Diz também que haveria uma evidência 1 em favor do tratamento precoce com hidroxicloroquina.
Era mentira.
A Nise cita neste tweet um post do Zelenko, que inspirou o Ministério Paralelo da Saúde (e, repito, teve a conta suspensa). O post direcionava para um documento onde ele anunciava seu protocolo.
O protocolo foi removido do Google por violação dos termos da plataforma.
Outra pessoa muito influente no ministério paralelo da Saúde é o Paulo Zanotto. Ele aparece nesse vídeo tecendo elogios a Zelenko, Didier Raoult, a um estudo da Prevent Senior. O estudo da Prevent Senior sequer testava os pacientes para Covid
Em 01h12min
Inclusive quem aparece neste vídeo é Luciano Azevedo. A descrição do vídeo diz que ele "ganhou lugar no seleto grupo de profissionais da saúde com quem o presidente Jair Bolsonaro tem se aconselhado."
O vídeo é do dia anterior ao do lançamento do protocolo de tratamento precoce.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Prezado @SenadorHeinze, o senhor mente. Os pesquisadores são sérios e já sofreram ameaças de morte por causa de mentiras como as que o senhor conta.
Prezado @OmarAzizSenador, por favor, não permita que este tipo de desinformação seja veiculada impunemente na CPI.
Os pesquisadores já receberam ameaças de morte por causa desse boato. A própria FIOCRUZ saiu em defesa dos pesquisadores à época. amazonia.fiocruz.br/?p=31281
"Nas aldeias com casos suspeitos e/ou confirmados está sendo realizado: [...] Tratamento profilático com Ivermectina para a população maior de 10 anos; Tratamento KIT COVID para todos os indígenas que apresentarem sintomas."