Crimes Reais Profile picture
May 26, 2021 15 tweets 6 min read Read on X
Elize Matsunaga, que matou seu marido (o dono da Yoki) e o esquartejou separando cabeça, tórax e pernas, está namorando um presidiário que tentou matar o próprio avô.
Na noite de 20 de maio de 2012, Marcos Matsunaga, 42 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, pela sua esposa, Elize Kitano Matsunaga, de 38 anos. Ele era o então diretor-executivo da Yoki, renomada empresa brasileira do ramo alimentício.
Os dois se conheceram em 2004, em um site de relacionamentos. Ela trabalhava como prostituta e viveu como amante do empresário por três anos. Eles se casaram oficialmente em 2009, depois que Matsunaga pediu divórcio para assumir a relação extraconjugal.
No ano seguinte, Elize começou a desconfiar das traições do marido, mas ela engravidou e o casal logo se reaproximou. Entretanto, semanas antes do crime, ela resolveu contratar um detetive particular para descobrir se Matsunaga estava vivendo uma vida dupla.
Em 17 de maio de 2012, ela viajou para visitar a mãe no interior do Paraná e, naquele mesmo dia, recebeu fotos do marido em um restaurante de luxo com uma amante. O detetive ainda informou que ele passou a noite com a mulher no Hotel Mercure de Vila Olímpia.
Dois dias depois, ele buscou a esposa, a filha de 1 ano e a babá no aeroporto. Eles chegaram na residência por volta das 18h30 e a babá foi logo dispensada. Pouco depois, Matsunaga desceu para buscar uma pizza e, quando voltou, Elize começou tirar satisfações sobre a traição.
Ele bateu no seu rosto e a ameaçou, dizendo que a guarda da filha nunca seria dada a uma prostituta, portanto, nunca mais a veria. Foi quando Elize pegou uma pistola 380, que havia ganhado dele mesmo, e atirou no marido à queima roupa.
Depois de esperar horas para o sangue coagular, ela esquartejou o corpo, separando cabeça, braços, tórax e pernas. No dia seguinte, Elize saiu do apartamento carregando três malas grandes de viagem, onde estavam as partes do cadáver dentro de sacolas.
O corpo foi encontrado três dias depois, em uma rodovia na cidade de Cotia, São Paulo. A vítima foi identificada em 04 de junho, sendo o famoso empresário Marcos Kitano Matsunaga, até então desaparecido.
Ao analisar as imagens de segurança do prédio, as autoridades indicaram Elize como principal suspeita. No mesmo dia foi decretada sua prisão temporária, onde ela permaneceu até o dia de seu julgamento. Em 06 de junho de 2012, a polícia fez a reconstrução do crime.
De acordo com o legista Jorge Pereira de Oliveira, a cabeça e o braço da vítima foram removidos enquanto ele ainda respirava. Em depoimento, a assassina afirmou que agiu sozinha e foi motivada pelas infidelidades e ameaças que sofria do marido.
O júri teve inicio em 28 de novembro de 2016 e a sentença só foi proferida sete dias depois, um dos mais longos da história paulistana. Elize foi indiciada por homicídio qualificado com três qualificadoras e ocultação de cadáver.
A babá testemunhou que a acusada havia comprado uma serra elétrica no dia do crime. Isso foi utilizado pela promotoria para alegar que o crime havia sido premeditado. Elize foi considerada culpada e recebeu uma sentença de 19 anos e 11 meses.
Em 2019, sua pena foi reduzida para 16 anos e 3 meses. Desde então, a filha do casal está sob a guarda de uma tia de Elize. Na época, as análises de DNA de sangue apontaram a presença de vestígios de um indivíduo masculino na cena do crime.
No entanto, não foi considerado envolvimento de outra pessoa na morte de Matsunaga, no relatório final. Hoje, Elize cumpre pena no presídio de Tremembé - Vale do Paraíba, e namora com Tiago Neves, homem transgênero de 23 anos, que cumpre pena de 5 anos por tentativa de homicídio.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Jun 27
A professora pedofila que abusava de seus alunos de 12 anos.
Image
Image
Alyssa Ann Zinger, atualmente com 23 anos, residente de Tampa, Flórida - USA; Recentemente foi presa pela polícia americana após acusações de abuso a menores de idade
Alyssa usava o aplicativo Snapchat, onde nos Estados Unidos ainda é um aplicativo que muitos jovens e adultos fazem uso, para fazer suas vítimas.
Read 13 tweets
Jun 20
O assalto ao Banco Central, segundo maior roubo do Brasil:
Image
Image
Em agosto de 2005, uma quadrilha assaltou o Banco Central do Brasil, em Fortaleza, Ceará. O crime aconteceu durante um fim de semana, enquanto o banco estava fechado. O caso foi descoberto na segunda-feira, no início do expediente. Image
Três meses antes da ação, os criminosos alugaram uma casa, cerca de um quarteirão de distância da instituição financeira, e criaram uma empresa de fachada chamada Gramas Sintéticas. Lá, escavaram um túnel atravessando a Av. Dom Manuel, uma das mais movimentadas da cidade.
Image
Image
Read 27 tweets
Jun 18
O caso do homem que morreu após fazer peelling fenol:
Image
Image
Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida por Natalia Becker através das redes sociais, é uma influenciadora e dona de clínica de estética que está sendo acusada do crime de homicídio doloso, após a morte de um de seus [...]
pacientes, o empresário Henrique Chagas, de 27 anos. A vítima do caso morreu na segunda-feira.
Read 25 tweets
Jun 13
Pai abusa da própria filha enquanto ela estava internada na UTI. Image
O pai de uma adolescente de 17 anos foi preso por estupro de vulnerável após abusar sexualmente da própria filha, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, com uma traqueostomia.
Os vídeos foram gravados durante uma madrugada pela equipe de enfermagem, que desconfiou do comportamento do pai da menina. Sete funcionários foram ouvidos pela polícia, e relataram que, durante a noite, os sinais vitais da paciente ficavam alterados na presença do pai. Ele disse que queria que a filha saísse da UTI para ter mais privacidade com ela, e muitas vezes fechou a cortina do leito.
Read 8 tweets
Jun 12
Homem pede garota em namoro e ela dá uma pedrada na cabeça dele. Image
Um homem de 21 anos foi atingido por uma pedra na cabeça no bairro Rebouças, localizado em Curitiba, após pedir uma menina em namoro.
O jovem apenas pediu assistência na manhã do dia seguinte, no mesmo local onde ocorreu a agressão, em frente ao estádio Durival Britto, na Vila Capanema.
Read 7 tweets
Jun 12
Mulher corta o pênis do próprio marido após ficar cansada de sofrer abusos sexuais e torturas psicológicas.
Image
Image
Na madrugada do dia 23 de junho de 1993, em Manassas (Virgínia), um chamado foi feito do hospital para a polícia, pedindo para que os policiais fossem ao local alegando que um homem havia dado entrada e dizia ter sido atacado pela esposa. Image
Ao chegarem no atendimento, foi dito que Lorena Bobbitt, 22 anos, havia cortado o pênis do ex-militar, John Wayne Bobbitt.
Os policiais não souberam o que poderia ser feito e começaram a busca, dizendo códigos no rádio para que a imprensa não ficasse sabendo sobre o caso. Image
Read 44 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(