@romulusmaya é preciso coerência do @duploexpresso. Qdo @lapetitejuge achou que a dilma tinha participado do IVLP em 92 ficamos horrorizados. E o lula, hein? Fez treinamento nos eua tb: John Hopkins University; AFL CIO; e Iadesil. Tá bom, ou quer mais? Segue o fio +
“Uma das armas de Golbery, segundo Ivete Vargas disse aos trabalhistas, na casa do deputado Simões da Cunha, era fortalecer Lula, então líder metalúrgico de prestígio no ABC paulista, criador do PT, para rivalizar com Brizola nas urnas.”
“Lula nunca foi de esquerda. Tem livro e gente viva que sabe da trajetória de Lula inclusive o curso de sindicalismo feito em 1972/73 na John Hopkins University. Só saiam do Brasil para cursar com aval dos militares.”
“No bilhete, tentei recordar ao constituinte mais votado de São Paulo duas ou três coisas do passado, que dizem respeito ao mais ativo líder metalúrgico de São Bernardo: ele próprio, o Lula. Não sei como o nobre parlamentar, investido de novas preocupações, anda de memória. (+)
Não custa, portanto, lembrar-lhe. É uma preocupação justificável, pois o grande líder da esquerda brasileira costuma se esquecer, por exemplo, de que esteve recebendo lições de sindicalismo da Johns Hopkins University, nos Estados Unidos, ali por 1972, 1973, como vim (+)
a saber lá, um dia. Na universidade americana até hoje todos se lembram de um certo Lula com enorme carinho”
(+)
“Dora Kramer fragmento de artigo publicado no Jornal do Brasil, 18 de agosto de 2004:
“O sindicalista Lula – ao contrário do que parece – não se absteve de estudar. Há relatos – nunca desmentidos – de sua preparação em cursos de AFL CIO, as centrais sindicais norte-americanas,(+)
quintessência do peleguismo e do anti-esquerdismo em geral e na John Hopkins University, em Baltimore, Estados Unidos (em 1972 ou 73), onde teria feito um curso de liderança sindical, desenhado sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas servir ao sistema (+)
dominante. Merece um doutorado honoris causa, ou seria horroris causa? E, além disso, já como diretor do sindicato dos Metalúrgicos, cursou o Instituto Interamericano para o Sindicalismo Livre, (Iadesil), sustentado pela CIA e passou a adotar sua própria “agenda”, livrando-se +
do próprio irmão, o Frei Chico, quadro do Partido Comunista.””
Qual seria uma boa estratégia para um governo que quer desarticular e desmobilizar o campo popular? Desmontar as rádios comunitárias, certo? Foi exatamente o que fez o PT no 1º mandato de lula: