Companheiros, como um profissional de Tecnologia da Informação eu sou um entusiasta da tecnologia. O uso das urnas eletrônicas é uma questão superada por boa parte da população brasileira, foi esse avanço que nos garantiu um processo de votação eficaz (+)
e uma apuração cada vez mais rápida em um país continental com milhões de eleitores.
As nossas urnas possuem um sistema transparente e auditável que vão de testes, passando pela impressão da zerésima e a impressão do Boletim de Urna até chegar na transmissão dos dados (+)
nos cartórios eleitorais, mas apesar de confiar nas urnas eletrônicas não vejo pq não aperfeiçoar o sistema. A impressão do boletim de voto SEM CONTATO MANUAL, como está expresso na PEC em discussão garante mais uma possibilidade de auditoria (+)
e fortalece ainda mais o nosso sistema atual, tese essa que sempre contou com o apoio do PDT e de Leonel Brizola.
Concordo que não deveria ser uma prioridade para um país em que está enfrentando a mais grave crise sanitária de sua história com milhões de brasileiros (+)
voltando a passar fome e que enfrenta uma pandemia no desemprego, mas a discussão já está colocada, devemos enfrentar o debate com responsabilidade e defendendo a nossa própria história. (+)
IMPORTANTE! Em 2015, em um governo dito de esquerda, um PL com o mesmo conteúdo foi aprovado com o apoio de TODOS OS PARTIDOS com 433 votos a favor e 7 contrários. Nós sabemos que o foco de Bolsonaro não é aperfeiçoar o sistema eleitoral, mas sim atacá-lo.
Essa discussão, assim como toda e qualquer discussão, deve ser balizada pelo que acrescenta à democracia! Cabe aos democratas responderem como a democracia pede: com amplo diálogo, buscando consensos e sem atropelos.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Vamos falar sobre quem de fato tem um projeto de enfrentamento ao neoliberalismo? Então segue o🧶
⠀
Muito se fala sobre as alianças que o PDT vem procurando e que essas alianças invibilizariam o projeto de alternativa ao neoliberalismo.
⠀
O que ocorre com o trabalhismo, historicamente, é que, diferente dos nossos adversários, nós fazemos política à luz do dia, sentamos na mesa e falamos qual é o nosso projeto para o Brasil. As alianças que o PDT e Ciro buscam se dão em torno de seu programa e não em negociata.
⠀
O trabalhismo sempre trabalhou dessa maneira, desde 1930 até hoje. O problema não são as alianças, mas sim mudar o projeto para se obter alianças. Não importa a estética, se é vermelho, azul ou amarelo. Importa o que é concreto: o projeto!