LEITURA DE BALANÇO: Sport Club #Corinthians Paulista ou para os moradores de Zona Leste apenas #TIMÃO
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
Parecer da auditoria: Atualmente existem 4 ênfases .
DFC/Caixa: Caixa operacional (+) em 130M, Caixa de investimento (-) em 95M e Caixa de financiamento (-) em 29M (principais impactos Tributos, adição de intangível, empréstimos), totalizando 5M de (+) caixa.
DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Contas a receber: 13% do contas a receber está provisionado como perda. Destaque para aumento de 9 vezes para recebíveis de clubes desportivos localizados no país e exterior, entre estes jogadores temos como principais Pedrinho, André Luis, Malcom (vide tabela abaixo)
Receitas a realizar: Do saldo de 298 milhões os maiores impactos são em Diretos de transmissão de TV e patrocínios, sendo eles Nike, Galera Gaming, BMG, Serasa, Sport Promotion, Gotcha, Joli, Climazon e Positivo.
Tributos parcelados: Saldo de 326M de tributos parcelados em que tiveram um aumento expressivo de 68% no último ano.
Imobilizado: o Saldo total de 649M temos os saldos concentrados em Terrenos e Edificações.
Intangível: Nota bem interessante, mostra a abertura por jogador (intangível) que totaliza 226M, destaque para LUAN, ANGELO, RAMIRO, BRUNO e JUNIOR.
Direto de uso de imagem: contratos de imagem a pagar tão somente são registrados no passivo circulante, que totalizam 121M.
Empréstimos: Saldo de 104M interessante é os Mútuos com pessoas físicas. Detalhe que 70% do passivo em questão está para realizar em 1 ano.
Contingência: Atualmente a empresa tem 61M de saldo provisionado concentrado em processos trabalhistas, além disso temos mais 806M não provisionado (offbook) por serem classificados como riscos possíveis.
As leituras foram realizadas com fins didáticos contábeis. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
1/n LEITURA DE BALANÇO: Petro Rio S.A. ou para os moradores da cidade do Rio de Janeiro apenas #PETRORIO ou para a galerinha do mercado financeiro #PRIO3
2/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
3/n DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Assunto: Proposta de um novo IFRS
Tema: Divulgação de Segurança da Informação
a) Gastos (despesa) com segurança
b) Capitalização com segurança em contas de intangível
c) Principal fornecedor / prestador de serviço em segurança
d) Capitalização de hardwares voltado a segurança
LEITURA DE BALANÇO: CHINA EVERGRANDE GROUP ou para os moradores de Hong Kong apenas #EVERGRANDE ou para a galerinha do mercado financeiro HKG #3333
1/n MOEDA: Moeda do balanço está em RMB Million, caso queiram realizar a conversão utilize 1 RMB (Remimbi) para cada 0,15 USD.
2/n Parecer da auditoria: A PWC levantou 3 pontos chaves em seu relatório: 1) Avaliação do valor realizável líquido de propriedades em construção e concluídas mantidas para venda 2) Fair Value do PPI 3) Impairment no intangível, ágio e novo negócio de carros elétricos.
LEITURA DE BALANÇO: TC Traders Club S/A ou para os moradores da cidade de São Paulo, SP apenas #TC ou para a galerinha do mercado financeiro #TRAD3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 1,6M, Caixa de investimento (-) em 2,2M e Caixa de financiamento (-) em 0,6M (principais impactos adiantamento, imobilizado e obrigações), totalizando 4,5M de (-) caixa.