E agora quer saber o básico para montar o bar em casa?
Vai lendo aí
Conhecemos pelos equipamentos.
Quando se fala em bar de drinques a primeira coisa que vem à mente é uma coqueteleira, que é um tipo de garrafa usada para fazer as bebidas chacoalhadas.
Existem 3 tipos: cobbler (a que tem uma tampinha com peneira embutida), Boston (parece dois copos mal encaixados) e Paris (uma mistura dos dois anteriores).
A Boston é a mais feia porém é a mais fácil de abrir e fechar, sendo por isso a preferida dos profissionais.
A cobbler é a mais de corno para abrir e tem uma peneira que por um lado não peneira nada e, por outro, é muito ruim de limpar. Evite.
A Paris é mais bonita que a Boston e mais fácil de abrir que a cobbler. Um bom meio termo.
Você já escolheu sua coqueteleira, muita gente vai recomeçar que você compre um mixing Glass, que é um copo para você gelar bebidas que não são chacoalhadas.
NÃO SEJA TROUXA. use o copo maior da sua coqueteleira para fazer isso.
Outra coisa que você vai precisar é um meio de coar seus drinques. Você pode usar uma peneira que tenha em casa mas um strainer como este da foto (com uma mola bem apertadinha) é bem mais prático: ele encaixa na boca do copo da coqueteleira e você consegue servir com uma só mão.
Você vai precisar de uma forma de misturar os seus drinques que não são chacoalhados. Normalmente vai se usar uma colher bailarina para isso (é o que faço) mas no improviso um hashi também resolve.
Tem um vídeo aqui sobre como usar a colher bailarina. Bonus: a colher bailarina é ótima para pegar a geleia nos potes da Saint daufour.
Um dia você vai querer fazer caipirinha ou mojito, então vale a pena ter um socador
Você também vai precisar de um dosador para medir as bebidas. Os duplos (um lado é uma dose e o outro, meia) são os mais indicados. Prefira os com graduação.
Como uma grande quantidade de drinques vão usar frutas cítricas, vale comprar algum equipamento para as espremer.
Por último, vale comprar um descascador. Com ele você vai tirar pedaços de casca de laranja e limão para aromatizar e enfeitar seus drinques.
Mais tarde volto para concluir o fio
Além dos equipamentos acima, você vai precisar de copos para servir os drinques (dããã).
Prefira os de cristal. Suas paredes finas tem menos massa térmica que os de vidro e vão causar menos aquecimento das bebidas sem gelo e menos derretimento do gelo das bebidas com gelo
Existem dezenas de tipos de copos para drinques mas, minimamente, você vai querer comprar 3: o "rocks" (baixinho e largo), o Collins (alto e estreito) e o coupe.
"E qual eu escolho para casas drinque?"
O que a receita mandar.
"Onde acho receitas?" Eu uso o app MyBar. Com ele você diz o que tem na despensa e ele diz que drinques dá pra fazer.
Ele também faz o contrário: você pode dizer que drinques quer fazer e ele gera uma lista de compras com as coisas que estão faltando na sua casa. Muito prático.
"eu vi pessoas servindo drinques em copo de maionese"
Se você não for casado com parentes diretos, evite.
"E ingredientes?!?"
Calma jovem, vamos falar deles agora.
Que bebidas comprar é uma questão que vai depender muito dos drinques que você vai querer fazer.
Dito isto, há algumas bebidas que são usadas em tantos drinques que vale a pena as ter no bar.
São elas: bourbon, vodka, Gim e vermute rosso. Eles são a base de dezenas de drinques.
Também vale muito ter em casa Angostura (um aromático usado em um monte de drinques), Campari e cachaça.
Além desses, gosto de ter rum claro, rum escuro, cointreau e licor de café.
Um comentário sobre vermute rosso: depois que você abrir, guarde na geladeira e consuma em no máximo 4 semanas.
"Quanto tempo eu chacoalho a coqueteleira?"
15s tá bom demais.
"Quanto tempo eu mexo o drinque?"
Até gelar.
"Mais alguma dica?"
Em drinques gelados que não são servidos com gelo é interessante gelar o copo antes de servir (coloque gelo no copo, gire até gelar e tire o gelo)
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O Quico dos Foguetes deu uma jogada de mestre e proibiu toda e qualquer pesquisa em estatística, finanças, matemática pura e economia.
Vem que eu conto como foi isso
Quando filtros de software são projetados é importante que eles sejam testados em conjuntos de dados reais, só assim você pode ter certeza que o filtro não vai jogar o bebê fora junto com a água do banho (em outras palavras, que não vai dar falsos positivos).
Pois bem, em sua missão de "acabar com a cultura woke", ele criou uma lista de palavras que desqualificam automagicamente seu pedido de dinheiro para pesquisa
Para quem não entendeu a implosão que está ocorrendo com o lançamento do modelo de IA chinês deepseek.
O valor das empresas de IA é baseado em duas coisas: 1) o tamanho dos seus datacenters; 2) quão treinados são os modelos de IA.
O tamanho do datacenter é relevante pois os modelos de IA dependem de enorme capacidade de processamento de dados, então se você pretende atender muitas pessoas é necessário que seus datacenters sejam gigantes.
O treinamento dos modelos exige uma quantidade absurda de dados, preferencialmente dados catalogados, e isso custa um monte de dinheiro.
Como as empresas de IA (OpenAI etc) fornecem apenas o acesso aos seus modelos e não cópias dos modelos (em outras palavras, o software roda
Os anos de 1980 e início dos 1990 foram verdadeiros filmes de terror para portadores de HIV. A contaminação era uma sentença de morte.
Nos anos 1990 começaram a surgir drogas para controlar da doença. Uma das melhores da época se chamava Ritonavir e era produzida pelo
Laboratório Abbot.
Testes iniciais da drogra em versão líquida tiveram muita rejeição por parte dos pacientes, pois seu sabor era horrível.
O laboratório então desenvolveu uma versão em capsulas do remédio, que foram muito bem aceitas no mercado e deram esperança para os HIV+.
Certo dia os técnicos de controle de qualidade notaram que as cápsulas de um deteminado lote do medicamento não estavam preenchidas de gel mas sim de pequenos cristais.
Levado o lote ao laboratório se constatou que os cristais eram da mesma molécula original, porém arranjados
O drone do @doutorprepucio sobrevoando a chapa com Cheesesteak
COMOFAS?
Pega aquele bife acebolado que está perdido na geladeira e corta em pedacinhos (você não quer que a pessoa morda o sanduíche e venha toda a carne junto). Coloca em uma chapa de ferro bem quente.
Vai mexendo com uma espátula até dourar a carne.
Aí você separa os pedaços de carne em montinhos mais ou menos do formato e tamanho do pão e coloca umas fatias de queijo que derrete fácil em cima.
Tagliatelle com camarões no creme de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
300g de camarões frescos sem casca
1 xícara de creme de manteiga
1 xícara de cebola picada
1 colher de sopa de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto
Adicione o azeite e os camarões em uma frigideira super quente e doure os dois lados, reserve os camarões.