Vendo a CPI dá a impressão de que a base do governo @jairbolsonaro tira muitas informações de um grupão de zap, né? E é isso mesmo. Fizemos uma reportagem no @TheInterceptBr para entender a atuação e articulação do governo, conto aqui. 👇🧶
theintercept.com/2021/06/09/cpi…
Os figurões do gov. Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira e Fernando Bezerra evitam os holofotes e dão espaço ao pelotão da cloroquina dos senadores Heinze, Girão e Marcos Rogério. A avaliação do governo é de que a CPI não vai dar em nada...
Assim, minimizam os depoimentos e documentos que indicam, no mínimo, a negligência do gov. federal na crise de oxigênio em Manaus, negociações de vacinas e orientações de políticas públicas feitas por quem nem cargo tem.
Na visão do governo, caso haja denúncias, apostam que Lira, na Câmara, e Aras, na PGR, não vão avançar sobre Bolsonaro. Os senadores que tentam justificar as ações do governo, muitas vezes se baseiam em fakenews para justificar tratamento precoce ou colocar em dúvida as vacinas💉
Heinze me contou que no grupão de zap pega informações e não as checa. Não me falou quem são as pessoas do grupo, apenas citou que fazem parte do "médicos pela vida". Esse pessoal publicou em jornais a defesa de tratamento precoce, sem base científica.
theintercept.com/2021/02/28/por…
Ou seja, quando especialistas e gestores da saúde pública do país são provocados e questionados pelos senadores, em boa parte do tempo, estão ali para desmentir fakenews que viralizam por aí.
Há um fluxo: além dos senadores do pelotão da cloroquina ganharem moral com o governo, suas falas são disseminadas em redes bolsonaristas e de extrema-direita. Com isso, mesmo que neguem, já estão cotados para disputarem o governo em seus estados ( CE, RO e RS) em 22.
Mais no texto 🗞️🗞️
Aliás, durante entrevista, o senador Marcos Rogério me pediu para "desapegar da lógica" para entender a comparação que fez sobre propaganda privada de medicamento e a propagação que @jairbolsonaro faz da cloroquina.

📽️
🔉🔊

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Guilherme Mazieiro

Guilherme Mazieiro Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(