Soem trombetas e tambores!!! Agora, em nossa sessão "O atacadão do thread".... Plágios & Política:
No início da década de 1920, o ditador italiano, o "duce" Benito Mussolini (o fundador do Fascismo), adorava andar em moto com seus militantes.
Freud explica
Mussolini adorava posar montado a cavalo ou nadando, entre outras atividades ....uma espécie de tentativa de demonstração de "ação"
Na Itália, os militantes fascistas, isto é, os jecas idólatras do "Duce" Benito Mussolini, tinham como slogan "Mussolini ha sempre ragione' (Mussolini tem sempre razão).
Cóf-cóf....Não é exatamente um slogan adequado a plagiar...
Anos depois, inspirados nos fascistas italianos, para justificar qualquer delírio de Adolf Hitler (o psicopata que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945), seus seguidores recorriam ao slogan "Der Führer hat immer recht", que significa "O Führer tem sempre razão".
Esta mania de plagiar slogans dos tempos nazistas e fascistas ficou evidente quando, nos últimos anos, em paragens subequatoriais grupos de manifestantes carregavam cartazes com slogans com o nome de um país e depois a palavra "acorda":
"X, acorda!"
Imaginemos um hipotético país... Southern Banânia, por exemplo.
O plágio seria "Southern Banânia, acorda!"
Ou, "Acorda, Southern Banânia!"
Neste caso teria que explicar a esse grupo de southernbananenses que seria uma cópia do dístico nazista "Deutschland erwache!" (Alemanha, acorda!), um dos mais influentes slogans do partido nazista alemão.
Cóf-cóf...Não pega bem se inspirar em nazistas. Ou, pior..plagiar nazistas
Bom, também seria conveniente explicar a esse grupo de southernbananeses que existe um precedente, o "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo)..
Outro plágio recente ...
«Meglio vivere un giorno da leone che cent'anni da pecora!» (Melhor viver um dia de leão do que cem anos de ovelha!)
Esta frase foi um dos slogans fanfarroneados pelo “Duce”, o bizarro ditador italiano Benito Mussolini,o fundador do Fascismo (na foto,o Duce com sua leoa "Italia")
Aviso, just in case (e levando em conta a moda de usar expressões de Mussolini nestes dias), que o slogan "Credere, obbedire, combattere!" (Acreditar, obedecer, combater!") também foi um dos slogans do Partido Fascista italiano...
Um dos slogans favoritos do fundador do Fascismo, "il duce" Benito Mussolini (e de seus seguidores) era o grosseiro "me ne frego", equivalente a "e daí?" ou "não estou nem aí".
Coincidentemente lembrei do uso que o fundador do Fascismo, o "duce" Benito Mussolini, fez do futebol.
Hitler adorava posar para fotos com crianças vestidas como mini-soldados...
(só falta agora que apareçam uns gajos neonazistas aqui para protestar contra este tuíte...os únicos que poderiam reclamar seriam admiradores de Hitler, logicamente ....3...2...1...)
Um dos cartunistas que satirizou o "Fuehrer" foi o genial chargista Rudolf Herrmann (1886-1965).
A charge é de 1932 título:"Só o gado mais tonto vota em seu próprio açougueiro"
O estupendo chargista brasileiro Nássara também ironizou o ditador alemão na época:
E esta, de Mussolini dando no pé da África, de Bruce Russell, publicada na época no Los Angeles Times.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Seção serial-killers com poder:
Hoje, pela efeméride do golpe militar argentino de 24 de março de 1976, que instaurou o regime militar mais sanguinário da América do Sul no século XX, vamos com uma thread sobre o assunto:
Há 48 anos, no dia 24 de março de 1976, iniciava na Argentina um período de 7 anos da ditadura militar mais sangrenta da História do século XX na América do Sul (uma ditadura q até ressuscitou o uso do empalamento para torturar e assassinar aqueles q consideravam seus opositores)
A ditadura argentina aplicou uma série de formas de eliminar pessoas que considerava “subversivas”, fosse elas vinculadas a grupos guerrilheiros, civis sem militância política alguma, estudandes secundaristas, universitários, empresários, aposentados, entre outros.
E aaaaaaateeeençãooooo!! Agora, neste #8M, em nossa sessão “O Atacadão do Thread”, uma sequência de “Feminicídio for ultra-hiper-mega dummies”....
Levando em conta que vários gajos me perguntam “êta, se assassinatu di muié é feminicídio, assassinatu di hóme é ‘homEnicídio’ ?" Bom, para atender essas inquietudes, vamos explicar no que consiste isso...
Se uma mulher é morta por um ladrão em um assalto a um banco não é “feminicídio”.... Feminicídio é o assassinato de mulheres cometidos por homens por questões de gênero
Como foi definido o dia oficial do Natal...e como foi definido o ano de nascimento de J.Cristo?
Na Bíblia não exista data alguma referente ao nascimento de Cristo. Mas, 25 de dezembro já era uma festa nos ritos da mitologia greco-romana, muito antes do surgimento dos cristãos, durante os 6 séculos prévios.
As festas de arromba para celebrar o deus Saturno – as “Saturnálias” – começavam com o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte (mas que tinha um erro de cálculo na época) e chegavam a seu apogeu dias depois, no 25 de dezembo.
FUNDADOR DE UMA FAMOSA RELIGIÃO FOI UM BEBÊ REFUGIADO: Segundo os relatos religiosos, no ano 0 de nossa Era, um casal – José e Maria - morava em Nazaré, na época reino de Judeia, mas sob ocupação do Império Romano. Mas, foram informados que o rei (uma espécie de colaboracionistan dos romanos)....
...Herodes, a.k.a. ¨O Grande¨ tinha a crença de que havia acabado de nascer um potencial rival, que no futuro seria rei dos judeus. Considerando que a criança era uma terrorista, decide matar todos os bebês do reino.
Perante a decisão do líder psicopata, o casal de Nazaré decide migrar às pressas. No meio do caminho, em Belém, nasce seu filho, que recebe o nome de Jesus.
O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos da Argentina, o Indec (equivalente ao brasileiro IBGE) anunciou que a pobreza subiu dos 36,5% no 1º semestre do ano passado para 40,1% no 1º semestre deste ano.
Já a proporção dos mais pobres dos pobres, os indigentes, isto é, aqueles que passam fome com frequência, que no ano passado eram 8,8% dos argentinos, agora seriam 9,3%.
A pobreza é maior ainda em províncias controladas pelos caudilhos, como no Chaco, onde a ala conservadora do peronismo governa como aqueles antigos coronéis do nordeste brasileiro, e onde a pobreza na capital, a cidade de Resistencia, é de 60,3%.
Os mercados estão assustados pelo surgimento de Javier Milei, um economista mega-ultra-neoliberal, que lidera um partido de extrema-direita (sim, ambas coisas), que quer privatizar as escolas públicas e o sistema público de saúde. Ele também promete que vai fechar o Banco Central, algo que apavora os empresários.
Na 2afeira, o "The Day After" das Primárias, os títulos da dívida pública argentina caíram até 12%
E de quebra, ele quer - em um país com um Estado sem dólares - eliminar o peso, a moeda nacional. E substituí-la pelo dólar.
Esse discurso faz que muitas pessoas achem que vão receber em dólares como nos Estados Unidos, com salários equivalentes aos americanos.
Não. Vão ganhar em dólares com salários de Burundi...
Ele declarou que é a favor da venda de órgãos, já que prega um sistema 100% capitalista. E, em uma entrevista indicou que não seria contra a venda de crianças (e fez uma nuance, dizendo “bom, eu não venderia um filho meu”).